10 motivos para você levar suas crianças ao EPCOT

Um dos maiores preconceitos que existem quando uma família está montando um roteiro de viagem para Orlando é excluir o park Epcot da lista por pensar que ele é “adulto” demais para as crianças e terá poucas coisas interessantes para se fazer. 

 

Esse pensamento vem de longe pois o Epcot sempre teve fama de ser um park voltado aos adultos por ter poucos brinquedos e ser mais voltado a cultura dos países e etc. A verdade é que existem muitas coisas legais para fazer com as crianças aqui de modo que tirar esse park dos seu roteiro deveria ser considerado um pecado capital.

Abaixo irei listar 10 razões para você não abrir mão de um dia de visita nesse maravilhoso park que é, inclusive, um dos meus favoritos.

 

space ship earth ride

  • Brinquedos

A começar pelo item mais polêmico, o Epcot possui sim vários brinquedos e a maioria deles são para as crianças. A começar pelo Spaceship Earth, um passeio pela história da comunicação e ainda em português. Claro, é um park que tem a função de ensinar muitas coisas então por que não usufruir de todas as informações disponíveis?

Em The Seas with Nemo & Friends você pode fazer um passeio pelo mundo submarino do filme Procurando Nemo com Dory, Marlin Nemo e toda a turma e até bater um papo super interativo com a tartaruga Crush em Turtle Talk With Crush.

Em Jorney Into Imagination as crianças podem fazer um tour pelo Instituto da Imaginação com Figment, o dragão roxo que já foi símbolo do park um dia; para os fãs dos famosos curtas do estúdio, em Disney & Pixar Film Festival poderemos assistir 3 deles em uma nova experiência 3D na mais nova atração do park;

Já nas exposições do Future World ImageWorks – The What If Labs e Innoventions você encontrará diversas coisas tecnológicas e interativas para não só as crianças mas para todas as idades; e por último no pavilhão no México dentro da pirâmide podemos fazer um passeio de barco em Grand Fiesta Tour Starring The Three Caballeros pela história de Donald, Panchito e Zé Carioca em seus países de origem que incluem, é claro, o Brasil.

E se as suas crianças já forem um pouco maiorizinhas elas já podem ir nas três super atrações do park: Soarin, Test Track e Mission Space.

 

Família toda reunida para a foto com Mickey no Epcot
Família toda reunida para a foto com Mickey no Epcot
  • Personagens

Ok, se a sua criança ainda tem medo da maioria dos brinquedos que eu listei você tem uma gama de personagens para encontrar pelo park.

Pra começar em Future World temos: Mickey, Minnie, Pateta, Pluto, Tico e Teco e Baymax do filme Operação Big Hero 6.

Agora em World Showcase podemos encontrar Margarida, Donald, Anna e Elsa (em breve), Mulan, Branca de Neve, Aladdin, Jasmine, Bela, Aurora, Mary Poppins, Alice, Tigrão e Pooh.

Ou seja, praticamente todos os principais personagens estão nesse park para fotos.

 

p adventure

  • Disney Phineas and Ferb: Agent P’s Adventure

Pelo World Showcase você pode participar da aventura do Perry o ornitorrinco do desenho Phineas & Ferb em 7 pavilhões atrás de pistas de um super mistério do agente P. No início da brincadeira, cada grupo recebe 3 telefones especiais que deverão ser usados para desvendar os segredos e concluir a missão.

Participar dessa atração não precisa de nenhum pagamento à parte mas necessita de inscrição que deve ser feita nos pavilhões da Itália e Noruega, na entrada pela porta dos fundos do park em International Gateway ou em Future World.

 

the seas with nemo outl[side

  • Pavilhão do Nemo

No enorme pavilhão The Seas podemos ter uma super experiência submarina com os personagens do filme Procurando Nemo nos brinquedos já mencionados The Seas with Nemo & Friends e Turtle Talk with Crush e também no playground Bruce’s Shark World.

Além destes, você pode visitar os diversos aquários do pavilhão e conhecer diversas espécies e quem sabe até encontrar os famosos personagens de Procurando Nemo por lá?

 

garden grill

  • Restaurantes com personagens

Para quem é fã de encontro com personagens, o Epcot dispõe de dois super restaurantes temáticos com personagens:

O primeiro é o The Graden Grill que fica dentro do pavilhão The Land onde durante o café, almoço e jantar podemos encontrar Mickey, Pluto, Tico e Teco.

Já o Akershus Banquet Hall, encontraremos 5 princesas em uma refeição onde a Bela é nossa anfitriã. Normalmente aqui permanecem Bela, Cinderela, Aurora, Branca de Neve e Ariel. Fica no pavilhão da Noruega em World Showcase, funciona no café, almoço e jantar e é super concorrido, então não se esqueça de conseguir uma reserva o quanto antes para esse restaurante.

Para saber como fazer reservas para restaurantes Disney clique aqui

 

Jeweled Dragon Acrobats
Disney Parks
  • Shows em World Showcase

Em volta da enorme lagoa dos países, cada pavilhão reserva um tipo de entretenimento que pode muito bem agradar as crianças enquanto os mais velhos vão conhecendo a parte “adulta” do park.

Enquanto em Oh Canada, The American Adventure, Reflections of China e Impressions de France assistiremos a filmes sobre a história de cada país, no Japão poderemos ver o show de acrobacia Jeweled Dragon Acrobats e Matsuriza e até a apresentação de coral Voices of Liberty nos Estados Unidos.

 

 

kidcot_passport

  • Passaporte 

Esse é sem dúvidas uma das melhores coisas para as crianças fazerem no Epcot. Em qualquer loja do park você pode adquirir o famoso Passaporte com espaço para cada um dos 11 países do World Showcase. Ao chegar em cada país, procure pela “imigração” (Kidcot Fun Stops) que geralmente fica dentro de alguma lojinha. Lá o funcionário da Disney nativo do país que você está “visitando” irá carimbar a sua entrada no passaporte e até dizer coisas interessantes sobre o lugar.

Você também pode colar todos os lindos adesivos que acompanham o passaporte em suas respectivas páginas como as bandeiras de cada país e fotos de famosos pontos turísticos.

No final, essa brincadeira pode ser uma ótima forma de encorajar as crianças a darem a volta pelo World Showcase e até conhecer um pouquinho de cada país.

 

kidspor

  • Kidcot Fun Stops

Além de servir como imigração e carimbo do passaporte, essas áreas possem espaço para crianças desenharem e pintarem à vontade. Além de distrair os pequenos os pais podem dar uma leve descansada nas pernas antes de seguir para o próximo país.

 

illuminations-fastpass-plus-viewing-area-M

  • Show de fogos

Embora não seja todas as famílias que aguentam ficar até o fechamento do park, o Illuminations Reflections of Earth é um belíssimo show de fogos que encerra com chave de ouro seu dia pelo maravilhoso Epcot. Também participam do espetáculo cada um dos países em volta da lagoa e com certeza vale a pena ficar para assistir.

 

culture

  • Banho cultural

Por último mas não menos importante, o foco do Epcot sempre foi e sempre será a experiência cultural. Aliás, é aqui nesse park que você pode dizer que conheceu mais de 11 países em um único dia.

Induza as crianças a irem conhecendo a cultura de cada país os explorando e tirando diversas fotos, assim como ver as invenções tecnológicas, as futuras invenções nas diversas exposições e muito mais. Tudo isso pode render muita informação útil pras crianças que vão fazer além da sua visita para Orlando divertida, EDUCATIVA!

 

 

E você? Ainda acha que o Epcot é um park chato ou pouco atrativo para as crianças? Na próxima viagem você DEVE incluí-lo no seu roteiro para conferir todas as diversas atrações voltadas aos baixinhos e fique ligado, pois ainda na primavera de 2016 abrem duas novas atrações no Epcot do filme Frozen. A primeira será o encontro com Elsa e Anna e o segundo um passeio de barco pelo mundo de Arendelle com todos os personagens.

Imagem conceitual da atração Frozen Ever After
Imagem conceitual da atração Frozen Ever After

 

Se você ainda precisava de uma razão para visitá-lo, agora não tem escapatória!