12 atrações que queremos em Orlando AGORA

Como a maioria já sabe, as empresas Disney, Universal e SeaWorld possuem parques temáticos não só em Orlando, mas em diversos lugares do mundo.

Cada parque possui atrações clássicas mas também algumas exclusivas que deixam os fãs que não podem viajar para destinos tão longes babando!

Nisso, o Expresso Disney selecionou 12 incríveis atrações que queremos PARA ONTEM nos parques de Orlando. Eu, Guilherme, só conheço os parques de Orlando, então me identifico como um dos que ficam babando e aguardando a chegada de atrações como essas na Flórida.

 

1 – Tron Light Cycle Power Run 
Onde existe: Disneyland Shangai

Imagem relacionada

O primeiro da lista não poderia ser outro. Desde o anúncio de sua construção no mais recente parque da Disney, os fãs vibraram com o design dessa montanha russa que nos coloca para pilotar uma moto.

Se você é um bom observador, com certeza percebeu uma semelhança imensa entre essa ride e a ideia futurística do Epcot em Orlando, certo? Ali seria o lugar PERFEITO para uma atração desse porte, ainda mais se você se lembrar que o parque não possui muitas atrações radicais.

Como uma grande reforma está a caminho do Future World no Epcot, quem sabe não somos premiados no futuro com uma lindeza dessa?

 

2 – Pirates of Caribbean: Battle for the Sunken Treasure
Onde existe: Disneyland Shangai

Resultado de imagem para Pirates of Caribbean: Battle for the Sunken Treasure

Quando a Shangai Disneyland anunciou que estava construindo uma atração dos Piratas do Caribe, o mundo não ficou surpreso já que praticamente cada Disney do mundo possui uma cópia da clássica atração da Disneyland California.

Foi só depois da inauguração que a maioria percebeu que a atração da de 10 a 0 em todas as Pirates of Caribbean existentes no mundo, já que possui uma alta tecnologia e é completamente diferente das que conhecemos.

Infelizmente, a logística de trazer algo assim para o Magic Kingdom é muito complicada, já que o brinquedo atual teria que ser praticamente demolido e começado do zero. Mas quem sabe a Disney não traga ela no futuro?

 

3 – Iron Man Experience
Onde existe: Disneyland Hong Kong

Resultado de imagem para iron man experience

Em janeiro de 2017, foi inaugurada a tão aguardada primeira atração Marvel em um parque Disney do mundo. Nela o Homem de Ferro nos leva em uma simulação de uma incrível aventura pelos céus de Hong Kong para a missão de salvar o dia.

Como já sabemos, em Orlando existe um contrato vitalício em que a Universal possui direito de quase todas as franquias Marvel em seus parques, o que impossibilitaria a Disney de construir uma versão americana em seus parques. E como a Universal precisa da aprovação da MARVEL para a construção de qualquer atração dos heróis em seus parques de Orlando, e quem toma as decisões da MARVEL é a Disney, eles jamais permitiriam que o concorrente construísse uma atração tão f*** incrível.

Entretanto, toda via, porém… nada (exceto dinheiro) impede a Disney de alguma forma romper esse contrato e construir uma área Marvel em seus parques em um futuro muito MUITO distante.

 

5 – Jaws
Onde Existe: Universal Studios Hollywood e Universal Studios Japan

Imagem relacionada

Para os que gostam de clássicos, a atração que simula um terrível encontro com o Tubarão pode estar fresco na memória. Esse é um dos grandes clássicos do parque e deixou muita saudade desde que foi fechada em 2012.

Como o lugar onde esse brinquedo ficava hoje permanece a Diagon Alley do Harry Potter, é praticamente impossível esse brinquedo retornar ao parque. Tanto por questão de espaço quanto financeira também, já que tanto a construção quanto a manutenção dessa atração sempre levou fama de ser uma das mais caras do parque.

O jeito é curtir as versões existentes nos parques da Califórnia e no Japão.

 

6 – Radiators Spring Racers
Onde existe: Disney’s California Adventure

Imagem relacionada

Essa é de longe uma das melhores e mais bem feitas atrações Disney no mundo todo. Como a franquia Carros é uma das mais populares da Disney, nada mais justo do que eles terem uma área dedicada a eles em um dos parques, e nada combinaria mais do que colocá-los onde a história do filme se passa: Califórnia.

Antes da Disney anunciar a reforma do Hollywood Studios, muitos achavam que a área de Carros e consequentemente a Radiators Spring Racer ganhariam uma versão na Flórida.

Como a Disney já tem planos para os próximos anos no Disney’s Hollywood Studios com as novas áreas Star Wars e Toy Story, dificilmente teremos essa área Carros um dia na Flórida.

 

7 – Indiana Jones Adventure
Onde existe: Disneyland California
Resultado de imagem para indiana jones adventure ride

Antes de anunciarem a reforma do Hollywood Studios, um jornal online publicou uma reportagem dizendo que a atração já existente na Califórnia teria um clone no Hollywood Studios em Orlando, o que faria com que o stunt-show existente lá fosse encerrado.

Como já sabemos que nenhum anúncio da Disney confirmou essa reportagem, continuaremos um bom tempo sem a famosa atração do aventureiro mais famoso do cinema na Flórida.

Quem sabe depois de finalizadas as áreas Toy Story e Star Wars, essa atração não seja construída lá?

 

8 – RC Racer
Onde existe: Disneyland Paris e Disneyland Hong Kong
Resultado de imagem para rc racer disneyland paris

Quando a Disney divulgou a primeira imagem conceitual da futura Toy Story Land do Hollywood Studios muitos notaram a ausência da RC Racers, um brinquedo que existe em todas as Toy Story Lands dos parques Disney ao redor do mundo.

Uma das hipóteses seria que o fluxo de visitantes dos parques de Orlando não são os mesmos dos parques onde esse brinquedo existe, o que inviabilizaria sua construção e operação por motivos que você vai entender ao assistir o vídeo abaixo.

Se a Toy Story Land de Orlando se mostrar um sucesso, nada impede a Disney de pensar em trazer essa clássica atração para o Hollywood Studios… né Disney?!

 

9 – SeaWorld Jet Ski
Onde existe: SeaWorld Australia

Resultado de imagem para jet rescue roller coaster

Nessa atração vamos sentados em vários Jet Ski em uma missão de resgate em alto mar.

Como o SeaWorld está investindo cada vez mais em atrações radiciais no parque de Orlando e estará encerrando em breve os shows com orcas, a chegada dessa atração é mais do que muito esperada.

Só nos resta torcer.

 

10 – The Flying Dinosaur
Onde existe: Universal Studios Japan
Resultado de imagem para The Flying Dinosaur ride

Assim como o SeaWorld tem a Manta, uma montanha russa que vamos praticamente deitados, o Universal Studios Japan possui a The Flying Dinosaur, um passeio que simula o voo de um dinossauro.

No parque Islands of Adventure existe a área Jurassic Park que contém poucas atrações. Com o lançamento de Jurassic World em 2015, uma continuação programada para estrear nos próximos anos e a Universal constantemente investindo em atrações radicais e reformas em seus parques, eu não ficaria surpreso se uma atração desse tipo chegasse em Orlando nos próximos anos.

 

11 – Paint the Night Parade
Onde existia: Disneyland California e Disneyland Tokyo

Resultado de imagem para Paint the Night Parade

Até ano passado essa parada era exibida diariamente na Disneyland Califórnia até sermos surpreendidos com a notícia de que tanto ela quanto a Main Street Eletrical Parade do Magic Kingdom seriam encerradas.

Ainda no anúncio que divulgamos nesse post, a parada do Magic Kingdom retornaria a Califórnia e nisso os fãs ficaram na esperança dessa maravilhosa parada noturna ir de mala e cuia para Orlando.

Infelizmente até o momento não tivemos nenhum indício oficial de que essa transferência venha a acontecer. Mas não custa sonhar, não é mesmo?

 

12 – World of Color
Onde existe: Diney’s California Adventure

Resultado de imagem para world of color disneyland

Quem já visitou os parques da Califórnia, com certeza vão se lembrar do quão grandioso é o show World of Color e é claro que muitos desejam muuuuito que ele venha para Orlando.

Mas por uma simples questão de espaço, é praticamente impossível trazer um show desse porte para Walt Disney World. Além do mais, cada parque deve ter sua própria identidade certo? Por mais triste que seja para nós 🙁

 

 

Faltou alguma atração na lista? Deixe nos comentários e nos conte como foi a esua experiência em outros parques Disney/Universal/SeaWorld ao redor do mundo.