BOMBA: Comcast pede aprovação para novos parks da Universal!

Meses depois de terem comprado um enorme pedaço de terra próxima a Universal Boulevard, foi informado que o grupo Comcast, empresa que administra o Universal Orlando, está pedindo permissão para o condado Orange para finalmente expandir o seu Resort da Flórida.

Novos documentos revelam que a companhia está passando por todos os processos burocráticos para desenvolver novas áreas. A compra que foi feita ano passado, foi estimada em 130 milhões de dólares e tem um tamanho de quase 4 parks Magic Kingdom de acordo com a fonte.

Para se ter uma noção, o terreno fica localizado a menos de 4 km do Orange County Convention Center e não muito longe do complexo I-Drive 360. Ou seja, caso seja construído um novo park, ele não seria próximo ao Universal Studios e Islands of Adventures.

Se o projeto for aprovado, a área poderá ser usada para construir novos parks, hotéis e complexo de compras.

O que realmente a Comcast pretende fazer com essas terras ainda permanece em sigilo. O que se sabe é que a Universal está em um constante processo de expansão, principalmente para competir com as inaugurações que os parks da Disney vem passando e passarão nos próximos anos como as áreas Star Wars, Avatar e Toy Story.

Esse ano será inaugurado o novo brinquedo Skull Island: Reign of Kong, reinaugurará a Incredible Hulk Roller Coaster e ano que vem atrações de grande porte como o simulador do Jimmy Fallon e Velozes e Furiosos no park Universal Studios e o novo park aquático Volcano Bay nas instalações do falecido Wet N Wild.

Ano passado a Universal comprou os direitos dos personagens da Nintendo para uso em parks temáticos e muito se especulou sobre um possível novo park da Nintendo em Orlando.

Será que a Universal estaria prestes a anunciar a construção de um novo park? Com tantas novidades em Orlando, vai ficar difícil passar apenas 10-15 dias por lá.