Brasil e Espanha podem ganhar pavilhões no Epcot

ORLANDO, Fl – Desde que a Disney confirmou ano passado que uma grande reforma está a caminho do Epcot, dezenas de rumores se espalharam na internet a respeito do futuro de nosso querido parque.

Na última terça (28), um desses rumores ganhou força depois que o jornal Orlando Weekly divulgou uma matéria dizendo que pavilhões do Brasil e Espanha estariam nos planos dessa ‘grande reforma’ que o Epcot vai receber em breve.

ATUALIZAÇÃO: Nos últimos dias rumores fortes indicam que a inclusão do Brasil ao Epcot será anunciada durante a D23, evento Disney que ocorrerá em julho de 2017!

Dusty Sage, diretor do instituto Walt Disney Birthplace revelou no podcast MiceChat que um país da América do Sul ganharia lugar no World Showcase.

Ainda no episódio, Sage lembra quando a jornalista Monica Bergamo do Folha de São Paulo confirmou em 2011 que a Disney estava em negociação com o Brasil para a construção do pavilhão no Epcot.

Arte conceitual divulgada em 2011 NÃO OFICIAL de como seria o pavilhão brasileiro

E onde poderia ser o pavilhão brasileiro? Entre os pavilhões da Alemanha e Itália segundo a fonte WDWNT.

Likely location for the new Brazil pavilion at Epcot
WDWNT

Já no caso da Espanha, o jornalista especializado em parques temáticos Jim Hill, afirma que este seria um candidato em potencial para a entrada no World Showcase já que um dos próximos filmes da Disney, Gigantic (Ainda sem data de lançamento) passará por lá.

Em seu podcast, Hill disse: “A única razão da Espanha ter passado de um ‘se’ para ‘quando’ é por causa de Gigantic. Eles sabem que esse filme se passa na Espanha, é um conto de fadas, e é dirigido e produzido pelo pessoal responsável por Frozen e Enrolados. Com certeza será um grande sucesso.”

Image result for gigantic disney
Imagem divulgada do novo filme Gigantic

Quando o Epcot foi inaugurado, a Espanha estava prevista para ganhar um pavilhão no World Showcase junto com Israel, Venezuela e Africa Equatorial mas isso nunca veio a acontecer.

Atualmente o Epcot possui 11 pavilhões: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

A lista de países que mais visitam os Estados Unidos pode parecer familiar:

Dois 8 países que mais visitam os EUA, apenas o Brasil não está representado no Epcot

Vale lembrar que até o momento tudo isso não passa de um rumor, mas como diz o ditado: onde há fumaça há fogo, logo temos boas chances de um dia ter um cantinho brasileiro para chamar de nosso em Walt Disney World.

Mais alguém animado com essa notícia? Deixe nos comentários sua opinião.

 

Fontes:

Orlando Weekly
Inside the Magic
WDWNT
Folha de São Paulo