Como foi almoçar no BE OUR GUEST

Na minha última viagem para Orlando, tive o prazer de visitar um dos meus restaurantes favoritos do mundo inteiro: Be Our Guest, ou mais conhecido como castelo da fera.

Eu já tinha ido jantar no restaurante em 2015 durante o aniversário surpresa da minha irmã como contei nesse post, mas desta vez eu estava indo ALMOÇAR que é uma experiência completamente diferente do jantar.

Neste post, vou contar para vocês como foi a minha experiência lá durante o almoço e fazer o clássico comparativo entre as duas refeições. 

Para começar, quando eu fiz a reserva do nosso jantar de 2015, estávamos no ano de 2014 e naquela época o Be Our Guest só aceitava reservas para o jantar, o que tornava uma tarefa árdua e quase impossível de se realizar, já que as vagas se esgotavam 180 dias facilmente (data máxima de antecedência para reservar restaurantes Disney).

Atualmente, o restaurante aceita reservas para café da manhã, almoço e jantar sendo que os três horários tem suas vantagens e desvantagens. Não deixe se enganar, apesar de já ter quase 5 anos de existência o restaurante ainda é o mais popular de Orlando. Consiga sua reserva o quanto antes!

Se você não sabe como reservar restaurares da Disney, clique nesse link.

Atenção: Há um tempo atrás o almoço não necessitava de reserva. Isso agora mudou e todas as três refeições (café, almoço e jantar) necessitam de reserva antecipada.

Quando eu estava programando minha viagem, em meados de setembro do ano passado, me veio a ideia de visitar o Be Our Guest em um dos dias em que eu estaria no Magic Kingdom. Quando pesquisei, apenas o café da manhã estava disponível e sem pensar muito acabei reservando.

O tempo foi passando e nisso comecei a ler reviews sobre como era o café da manhã. Pelo que eu pude ver, você paga um valor fixo de 24 dólares e escolhe o prato desejado. Nesse valor não estava incluso a “bebida”.

Nisso eu percebi que um simples café ia sair aproximadamente 30 dólares por pessoa. Eu não sou fã número um de acordar e sair do hotel sem tomar café então acabei descartando a ideia de ir lá no café.

Foi ai que me veio a ideia de almoçar lá. Fiquei tentando remarcar o horário e em alguns dias de tentativa consegui marcar meu almoço.

No caso do almoço, podemos escolher pelo My Disney Experience até 30 dias antes o que iremos comer. Atenção: Você não tem que pagar antecipadamente apenas escolhe o que gostaria. Isso pode ser alterado quantas vezes quiser e também não é obrigatório. Se preferir, você pode escolher o que deseja lá no restaurante mesmo.

Minha reserva estava marcada para 11:55 AM. Faltando uns 10 minutos fiz o check in e fui encaminhado para dentro do restaurante.

Como eu já tinha escolhido pelo app o que eu gostaria de comer, fui direcionado ao balcão de pagamento que ocorre ANTES da refeição. Lá paguei pelo meu lanche, a escolha foi o Croque Monsier de 14,90 dólares já com taxas. Ah, detalhe: bebidas não alcoólicas à vontade e TIP (gorjeta) já inclusa. 

Após realizar o pagamento você recebe um pager no formato de rosa (se não tiver MagicBand) e pode escolher uma mesa em qualquer um dos três salões e aguardar sua comida ser entregue.

Se você não tiver escolhido pelo app o que vai comer, você é direcionado a sala da biblioteca do castelo para fazer o seu pedido em um dos monitores.

Biblioteca onde fazemos os pedidos

Confira nesse link o cardápio em português com os preços do jantar, almoço e café

Pela MagicBand ou pelo pager em formato de rosa, eles localizam a mesa onde você está e levam a comida.

Após uns 15-20 minutos chegou meu lanche que acompanhava batata frita.

Croque Monsier que já estava comido pela metade

A comida não é um primor, mas vale o preço que eu acho barato considerando que você está em um restaurante como o Be Our Guest. Fora que estava muito bom.

Uma coisa que achei sensacional se tratando de uma refeição Quick Service foi que os talheres são de metal e não aqueles horríveis descartáveis que encontramos na maioria dos restaurantes.

Como eu tenho costume de almoçar bem tarde, acabei comendo sem fome. Mas estava tudo muito gostoso e inclusive recomendo para quem estiver indo almoçar por lá.

 

Conclusão:

A meu ver, a refeição mais barata do Be Our Guest é o almoço. Com apenas 15 dólares eu comi um sanduíche com batatas fritas e bebida e já com a gorjeta. Ou seja, valeu MUITO A PENA!

Comparativos entre jantar e almoço:

Uma super vantagem do almoço é que por ser menos concorrido em relação ao jantar, é menos difícil de se conseguir reserva e sem sombra de dúvidas a maneira mais econômica de se ter uma refeição do querido Be Our Guest.

Outra vantagem é que se você possui o Disney Dining Plan (Plano de refeições da Disney), durante o almoço e café serão cobrados 1 crédito Quick Service por pessoa, diferente do jantar onde é cobrado 1 crédito Table. Esse é um dos raros restaurantes em que se é possível reservar uma refeição Quick Service.

Em relação ao jantar, a primeira grande diferença é que é do tipo Table, ou seja: à la carte. Nele não precisamos escolher o que vamos comer pelo app, simplesmente escolhemos no cardápio e pagamos a conta no final como em qualquer restaurante normal.

O segundo grande diferencial: PREÇO! O jantar é refeição mais cara dos três períodos, logo a mais glamourosa de todas. A começar pelos pratos que são mais refinados e de diversos tipos como já dissemos no outro post e que conta inclusive com o primeiro cardápio de bebidas alcoólicas do Magic Kingdom. Isso sem contar que você recebe toda a atenção de um garçom durante sua refeição.

E por último mas não menos importante: apenas no jantar temos a presença da Fera para fotos na biblioteca.

Em geral eu gostei muito do meu almoço no castelo da Fera, mas repito: o forte do local ainda é o ambiente do restaurante. Se você quiser ter essa experiência de uma forma mais elegante e refinada, vá no jantar. Se você quer ver o restaurante a todo custo e não quer pesar no orçamento, opte pelo almoço.

O Be Our Guest continua e continuará sendo um dos lugares mais especiais para se comer em Orlando, então eu mais que recomendo a visita nesse restaurante.

 

Eu acredito que não teria gostado muito do café da manhã, pois estaria pagando 30 dólares (prato+bebida), ou seja, o dobro do que paguei no almoço e comendo uma comida super comum como ovos, bacon e batata, algo que posso comer pagando muito mais barato em qualquer restaurante de Orlando. Não que o sanduíche que eu almocei seja uma iguaria fantástica, mas valeu muito bem pelo preço.

De todo jeito terei a “triste obrigação” de voltar ao restaurante um dia para provar de seu café da manhã para tirar minhas próprias conclusões. Foco na parte triste dessa árdua tarefa.

 

Informações do restaurante:

  • Atualmente, ele funciona no café, almoço e jantar e todos NECESSITAM de reserva.
  • Para fazer a reserva você pode fazer por esse site, pelo app My Disney Experience ou ligar no telefone (407) 939-1947
  • Apenas o jantar possui a presença da Fera.
  • Se estiver com Disney Dining Plan, no jantar será cobrado 1 crédito Table e no Café e Almoço 1 crédito Quick por pessoa.
  • Assim como todos os restaurantes tables dos Estados Unidos, é recomendável pagar 18% da conta de gorjeta para o garçom.
  • O restaurante fica dentro do parque Magic Kingdom, logo necessita de ingresso mesmo que você venha apenas para comer aqui.
  • Você pode pedir no check in para permanecer no salão de sua preferência mas não é garantido que consigam.
  • Assim como todas as reservas de restaurantes da Disney, será cobrado 10 dólares por pessoa caso cancele com menos de 24 horas ou não apareça na hora.
  • É recomendável chegar com no mínimo 20 minutos de antecedência.
  • Não é possível assistir aos fogos de artifício dentro do restaurante.