Como foi o jantar de Natal da turma do Mickey no Hollywood & Vine

Durante a minha mais recente viagem para Orlando, tive a oportunidade de jantar no restaurante Hollywood & Vine do parque Disney’s Hollywood Studios.

E o que tem demais nesse restaurante? Além dele ser uma refeição com os personagens Disney Juniors no café e no almoço, durante o jantar ele possui refeições temáticas com a turma do Mickey que variam de acordo com a época do ano que visitamos.

Perai.. ficou confuso? Calma que eu explico:

O restaurante abre no café, almoço e jantar. No café e almoço temos a companhia dos personagens da Disney Juniors como Princesa Sofia, Dra Brinquedo, Jake e outros. Agora durante o jantar, Mickey, Minnie, Donald, Margarida e Pateta ficam presentes e tanto suas roupas quanto a decoração do restaurante variam de acordo com a época do ano.

Por exemplo: Em outubro eles ficam com trajes referentes ao Halloween, em julho com roupinha de verão e por ai vai. Esse é o Minnie’s Seasonal Dining.

E é claro que no natal não poderia ser diferente. O clima de natalino estava em peso no lugar e como eu estava fazendo uma viagem “natalina”, esse era um dos momentos mais aguardados da viagem.

Como toda refeição na Disney, reservas são altamente recomendáveis, ainda mais se tratando de um jantar sazonal e com personagens. Por isso tratei de conseguir minha reserva mesmo sem saber se eu iria viajar naquela época.

Se você não sabe como fazer reservas nos restaurantes da Disney, clique nesse link.

Minhas reservas foram feitas em meados de julho/agosto, aproximadamente 6 meses antes da refeição e os horários já estavam bem restritos.

Como o parque fechava as 7 PM naquela época do ano e eu não queria nada muito tarde para que eu pudesse jantar e assistir ao show noturno Fantasmic, tratei de conseguir a reserva para o mais cedo possível.

Nisso ficamos com o horário das 4:35 PM. Eu sei… MUITO cedo para “jantar”. Mas fazer o que né? Na minha cabeça isso seria um almoço e eu ainda teria de jantar no final da noite. Falaremos disso mais tarde…

Fomos ao parque e fomos comendo doces e bobeiras ao longo do dia para enganar a fome. Chegando em volta das 4:15 PM já nos direcionamos ao restaurante e ficamos aguardando ser chamados.

O local é muito fácil de ser encontrado. Ao entrar no Hollywood Studios, pegue a primeira esquerda e já verá o logo do restaurante.

Image result for disney hollywood and vine restaurant
Letreiro do restaurante

Não demorou muito e já fomos chamados. Logo na entrada, Santa-Goofy (Pateta vestido de papai noel) fica recepcionando os visitantes. Junto com ele também temos um fotógrafo Photopass+, e se você tem o pacote Memory Maker você também ganha a foto.

Até ano retrasado o Santa Goofy ficava no parque tirando foto com os visitantes durante a temporada de natal. Atualmente ele só pode ser encontrado nesse restaurante e na semana do natal no parque.

 

Esse restaurante é um buffet all-you-can-eat em todos os horários disponíveis. Em outras palavras: COMIDA LIBERADA.

Bebidas não alcoólicas também estão inclusas no valor pago pela refeição.

Nossa garçonete nos informou que seríamos chamados em um certo horário para tirar foto com o Pateta sem fila. Nisso os personagens foram passando um por um em nossas mesas.

 

Eu não sou fã número um de refeição com personagens. Acho tudo muito caro e geralmente a comida não impressiona e são personagens que podemos ver normalmente nos parques. Mas como eu estava fazendo uma viagem dedicada ao natal, abri uma exceção para esse restaurante. E posso afirmar em voz alta que valeu MUITO a pena.

A começar pelos personagens, com as roupas especiais que só vemos nesse restaurante e foram hiper fofos e atenciosos conosco. Uns passaram mais de 2 vezes em nossa mesa.

Mas o que mais me impressionou foi a comida. O buffet é muito bom e com muita variedade. Tudo estava delicioso. Como a fome estava grande, fiz questão de provar de tudo (Guloso? magina) e nisso posso afirmar que não tinha nada ruim.

Tinha carne, camarão, arroz (sim), frango, opções mais saudáveis, peixe e muito mais.

Ah.. um detalhe: o buffet de sobremesas era com aqueles docinhos todos decorados dos personagens. Eu na minha humilde imaginação, achava que eram daqueles doces bonitos mas que não tem um pingo de gosto. ENGANO MEU.

Estavam MARAVILHOSOS. Um mais gostoso que o outro. Só que eu já estava tão cheio que não cabia mais um farelo de cupcake.

Tudo lindo e gostoso mas agora vem a pior parte: PAGAR.

E se tudo que eu falei até agora foi mil maravilhas ai vem a parte mais chata: 50 USD por pessoa.

Eu sei… caro. MUITO CARO. Mas na minha opinião valeu a pena. Claro que não é algo para se fazer sempre, mas como esse era meu único jantar com personagem da viagem, achei que valeria a pena. E no fim das contas valeu, o duro seria pagar 50 obamas (ou trumps?) e ter uma comida ruim e sem graça. Ai sim doeria muito no bolso.

Se você quiser um assento VIP pro Fantasmic, você pode pagar um upgrade de 7 dólares na sua refeição e garantir um bom lugar para assistir ao show. Na minha opinião é bobeira pagar por isso, pois podemos ir nessa área VIP reservando um Fast-Pass+ para o show, que é gratuito.

Só não se esqueça que para reservar o jantar normal (sem assento VIP pro show) é de um jeito, e pra reservar com é de outro.

Para ter o assento vip a reserva deve ser feita exclusivamente por esse site. Já sem assento pode ser feito no site normal do restaurante ou pelo aplicativo.

 

No final comi tanto que esse acabou sendo um almoço e jantar. Logo, valeu muito a pena. E o mais importante: Consegui sair do restaurante assistir o show da Pequena Sereia, ir na Torre do Terror (sem vomitar) e ainda assistir ao Jingle Bell Jingle BAM (Show especial de natal) e ao Fantasmic!, então o horário foi mais que perfeito.

 

 

Informações do restaurante:

  • Atualmente, ele funciona no café, almoço e jantar e todos NECESSITAM de reserva.
  • Para fazer a reserva você pode fazer por esse site, pelo app My Disney Experience ou ligar no telefone (407) 939-1947
  • Valor: 50 USD por adulto e 30 USD por criança.
  • Essa refeição não necessita de pagamento antecipado.
  • Em 2016, o jantar de natal começou dia 7 de novembro e terminou em 6 de janeiro de 2017.
  • Para fazer reserva do jantar com assento VIP para o Fantasmic! por esse site ou pelo telefone (407)939-1947.
  • Se estiver com Disney Dining Plan, em todas as refeições será cobrado 1 crédito Table por pessoa.
  • Assim como todos os restaurantes tables dos Estados Unidos, é recomendável pagar até 18% da conta de gorjeta para o garçom.
  • O restaurante fica dentro do parque Hollywood Studios, logo necessita de ingresso mesmo que você venha apenas para comer.
  • Assim como todas as reservas de restaurantes da Disney, será cobrado 10 dólares por pessoa caso cancele com menos de 24 horas ou não apareça na hora.
  • É recomendável chegar com no mínimo 10 minutos de antecedência.
  • Não é possível assistir aos fogos de artifício dentro do restaurante.