Crítica Guardiões da Galáxia Vol. 2

MATÉRIA LIVRE DE SPOILERS

Antes de mais nada… sobre as famosas cenas pós créditos: existem várias nesse filme mas apenas uma delas é importante. Portanto, fique até o final!

O que mais poderia resultar a mistura de super heróis da Marvel, um elenco e trilha sonora de primeira e Disney?

Para quem não sabe, todos os filmes da MARVEL são interligados através de uma linha cronológica que vai se complementando filme após filme.

Uma das missões do primeiro filme dos Guardiões? Nos introduzir (além do squad mais divertido da galáxia) o super vilão Thanos que será o pivô do próximo filme dos Vingadores intitulado como Guerra Infiinita, onde veremos nossos clássicos vingadores como Capitão América, Homem de Ferro, Viuva Negra, Homem Aranha e os queridos Guardiões lutando lado a lado contra o temido vilão.

Image result for thanos Gif

A continuação lançada esse ano, tinha a missão de nos contar um pouco mais sobre o passado do Peter Quill (Chris Pratt), seu envolvimento com a durona Gamora (Zoe Saldana) além é claro de continuar as histórias dos divertidos Rocket (Bradley Cooper), Drax (Dave Bautista) e Groot… que agora é Baby Groot (Vin Disel), a coisinha mais fofa que você respeita.

Image result for guardians of the galaxy fireworks gif

A sintonia do elenco é simplesmente incrível. Se durante os últimos filmes dos Vingadores, vemos um ambiente mais sério e conflituoso como em Guerra Civil e Era de Ultron, aqui permanece um universo descontraído e alegre repleto de referências a cultura pop, piadinhas e é claro.. muita música antiga.

Mas não pense que é um filme feliz do começo ao fim, ele trás uma história cheia de altos e baixos que é bem distribuída e não decepciona o expectador.

Como os Guardiões da Galáxia, junto com Operação Big Hero 6 e Doutor Estranho são um dos poucos filmes da Marvel que a Disney tem TOTAL controle, seria estranho se alguns famosos clichês da casa do Mickey não ficassem de fora.

Embora o primeiro filme tenha sido um sucesso de crítica, não faltaram comentários de que estava cheio de momentos muito-Disney que acostumamos ver nos clássicos. Parece que depois das reclamações, a Disney resolveu mesclar o filme com uma boa dose de ação e lutas com os famosos desfechos e reviravoltas mágicas disneynianos.

Image result for guardians of the galaxy finale gif

Alguns ganchos que nem mesmo ficarão evidentes no primeiro filme, são explicados nesse filme como a relação conflituosa das irmãs Gamora e Nebulosa (Karen Gillan).

Se os fãs da Marvel se irritaram com o excesso de piadinhas e descontrações que ocorreram nos últimos filmes do Capitão América e Thor, nesse filme devem estar enfurecidos, já que o filme é REPLETO de momentos engraçados.

Mas quem rouba a cena de verdade? Baby Groot. Se prepare para sair da sala do cinema morrendo de tanta fofura.

Efeitos especiais estão se tornando cada vez mais a ‘praia’ da Disney. Resta olhar para trás os trabalhos incríveis do estúdio em A Bela e a Fera e Mogli, sendo o último responsável pelo Oscar de Melhor Efeitos Especiais de 2017. Guardiões da Galáxia vol. 2 arrebenta com visuais e cenas incríveis, fora dois grandes personagens do elenco serem completamente CGI.

Apesar de não ser um filme totalmente adulto, não é totalmente infantil. Alguns diálogos dos personagens podem não ser apropriados para as crianças mais novas, mas nada que impeça a família de ir aos cinemas.

Image result for guardians of the galaxy together gif

Conclusão:

A dupla dinâmica Disney e Marvel acabam de lançar mais um incrível filme com o melhor que os dois tem a oferecer.

O Universo Cinematográfico Marvel mostra-se, mesmo sendo seu décimo-quinto lançamento, que sua franquia de super heróis ainda tem MUITA força, ao contrário da sua rival D.C. Comics.

Se você é do tipo que gosta de filmes de super heróis mais sérios, pode ser que esse filme seja um porre. Se você gosta de ação, aventura, descontração e um filme para toda a família, com certeza deve correr para os cinemas assistir Guardiões da Galáxia Vol. 2.

 

E quer saber qual a melhor parte? Teremos ao menos mais 3 filmes com os Guardiões. O diretor Kevin Feige (diretor da Marvel) já confirmou que o vol. 3 já está nos planos do estúdio, além da forte participação que os guardiões terão em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores 4 (2019), que inclusive estão sendo rodados nesse exato momento.

Então respondendo a pergunta inicial do post: O que mais poderia resultar a mistura de super heróis da Marvel, um elenco e trilha sonora de primeira e Disney? Um enorme sucesso para a toda família que acaba de marcar para sempre a história dos filmes de super heróis. 

 

Image result for guardians of the galaxy 2 original poster Ficha técnica:

Título original: Guardians of the Galaxy vol. 2
Título BR: Guardiões da Galáxia Volume 2
Direção: James Gunn
Nota Expresso Disney: 5,0/5,0 ✪✪✪✪✪