Disney intensificará a venda de álcool no Magic Kingdom

Uma notícia polêmica chegou ao público na última semana envolvendo o parque mais mágico e popular do mundo:

De acordo com o jornal Orlando Sentinel, a Disney adicionará cervejas e vinhos ao cardápio de mais 4 restaurantes do Magic Kingdom a partir de 16 de dezembro de 2016. Sendo eles: Tony’s Town Square Restaurant, Liberty Tree Tavern, Jungle Navigation Co. Ltd. Skipper Canteen e Cinderella’s Royal Table.

De acordo com o porta-voz da Disney, a mudança ocorrerá devido a muitos pedidos dos visitantes, já que o Magic Kingdom é o parque de Orlando onde é mais difícil encontrar bebida alcoólica para ser vendida. Até então, o único lugar disponível para compra de bebidas alcoólicas é o Be Our Guest Restaurant que inaugurou em 2012.

Entretanto, a medida trás a tona uma antiga polêmica: trazer álcool para o parque mais mágico da Disney seria como trazer os temidos “bêbados” para um local que deveria, teoricamente, estar livre disso. Sabemos que em parques como o Epcot, onde a venda de bebidas alcoólicas é mais intensificada, muitos exageram e acabam tumultuando o que era para ser um ambiente familiar e respeitável.

Como esquecer do homem bêbado que escalou a pirâmide do México no Epcot ano passado durante o Food & Wine Festival? 

Como essa adição de bebidas acontecerá somente dentro dos restaurantes tables do parque que só podem ser acessados mediante reserva muito antecipada, podemos ficar mais tranquilos pois mesmo que agora teremos bebidas no Magic Kingdom, não será tão exposta ao público em geral, diferente do Epcot que possui diversas barracas e quiosques por todo o parque vendendo bebidas.

Em defesa da decisão da Disney, o Orlando Sentinel ressaltou que centenas de pedidos de casamento acontecem no restaurante Cinderella’s Royal Table e até então os noivos não podem se quer comemorar com uma taça de champanhe. Segundo a reportagem, a decisão da Disney estaria mais voltada a satisfazer esses tipos de visitantes do que estimular o consumo excessivo do lado de fora dos restaurantes.

 

Qualquer novidade você ficará sabendo em primeira mão aqui no Expresso Disney

 

Fontes:

Orlando Sentinel