Disney muda figurino da princesa Jasmine em seus parques

Uma mudança ocorreu no guarda-roupa de uma das princesas da Disney recentemente. O fato ocorreu com a princesa Jasmine do animado de 1992 Aladdin durante a primeira noite da festa Mickey’s Not So Scary Halloween Party na última sexta, 2 de Setembro.

Durante o evento é normal que alguns personagens tenham seus trajes alterados para fantasias de Halloween. O problema é que no caso de Jasmine a nova roupa não tem nada relacionado a festividade e o figurino continuou alterado durante o horário de funcionamento normal do parque no final de semana. Quem também teve alterações no guarda roupa foi o próprio Aladdin que agora permanece com sua roupa de príncipe Ali ao invés do traje clássico de ladrão.

Também foi informado que o figurino do casal foi alterado nos parques da Califórnia.

Essa mudança não agradou nem um pouco os fãs, que reclamaram MUITO na internet e estão cobrando da Disney uma explicação para essa alteração repentina no figurino da princesa Jasmine.

Para quem não sabe, a versão da Disney de Aladdin se passa na cidade fictícia de Agrabah que é inspirada nos países do Oriente Médio e o traje da princesa sempre deixou a barriga a amostra.

Loved seeing these two today!✨

A photo posted by Danica Taylor (@danicalovesdisney) on

Tal característica sempre foi muito marcante na personagem e destaque entre as outras princesas da Disney.

Uma das teorias para a mudança seria por implicações culturais já que a história da personagem se passa em um lugar fictício do Oriente Médio. Outra teoria seria de que a Disney está aos poucos reinventando os figurinos da sua linha de princesas.

Por enquanto nenhuma palavra foi dada oficialmente pela Disney.

Comparativo entre o antigo e novo look - Foto de @wdwmickeyhunter
Comparativo entre o antigo e novo look – Foto de @wdwmickeyhunter

No final de Maio desse ano as princesas Mulan e Pocahontas também tiveram seus figurinos alterados nos parques de Orlando sem motivo aparente. Vale lembrar que nenhum dos três “novos” figurinos estão presentes nos filmes originais. Por exemplo: No filme Pocahontas a personagem possui um colar azul que foi de sua mãe e é muito importante para a identidade da protagonista. No atual figurino a mesma não o possui.

E você o que achou dessa mudança? Acha que a Disney deveria voltar atrás na sua possível decisão ou é melhor continuar assim?