Disney Springs e parques Disney receberão mais reforços de segurança

Depois do atentado terrorista que ocorreu na madrugada de domingo, 12/06 na boate Pulse em Orlando Downtown e da morte a tiros da cantora Christina Grimmie na saída do The Plaza Live, reforços na parte de segurança estão sendo feitas nos parques Disney e no distrito de compras Disney Springs.

De acordo com o jornal local, Orlando Sentinel, seguranças de todo o Walt Disney World Resort foram colocados em “alerta máxima”. Segundo o xerife do condado Orange, reforços policiais e de segurança estão sendo enviados aos parques temáticos da Disney e que o departamento de segurança interno da Disney está tendo extra-cautela e vigilância nas áreas dos parques e hotéis.

Em Disney Springs, onde não há revista de mochilas na entrada dos visitantes, está sendo adicionadas mais câmeras de seguranças e uma agência terceirizada chamada Stanley Convergent Security Soluctions foi contratada recentemente para reforçar a segurança interna do complexo.

All-in-the-Details-Learn-The-Story-Behind-The-Disney-Springs-Water-Tower-YouTube-800x400
Complexo Disney Springs acabou de inaugurar sua mais recente área de compras e restaurante Town Center

 

A mudança vem em um momento crítico em relação a segurança, visto os recentes atentados e que a alta temporada já começou e os parques ficarão ainda mais lotados com as novas inaugurações de atrações e shows.

Por enquanto, nenhum anúncio foi feito sobre ou se haverá mudanças em relação a segurança dos lagos onde na madrugada de hoje 15/06 ocorreu a morte de um garoto de 2 anos após ser atacado por um jacaré na costa do hotel Disney’s Grand Floridian Resort.

Confira nossa cobertura do ocorrido na nossa página do Facebook.

 

Vale lembrar que em dezembro do ano passado, detectores de metais foram instalados na entrada de todos os parques de Orlando como resposta da tragédia que tirou a vida de 14 pessoas em San Bernardino na Califórnia. Os métodos de utilização do detector de metal variam de park para park, enquanto nos de Walt Disney World, apenas alguns são selecionados para passar por lá, na Universal os visitantes tanto de Universal Studios, Islands of Adventure e City Walk são obrigados a passar pelo detector.

O grupo SeaWorld ainda não se manifestou em relação aos atentados e reforço na segurança.

De acordo com a Fox News e usuários da internet, longas filas tem se formado desde domingo na entrada dos parques da Disney e cada vez mais visitantes estão sendo selecionados para passar pelo detector de metal. O que mostra um maior empenho dos seguranças nas entradas.

Em nota dos atentados do final de semana, o CEO da Walt Disney Company Bob Iger disse: “Estamos todos com os corações partidos sobre os trágicos e horríveis eventos acontecidos em Orlando, nossos pensamentos, orações e ajuda estão para a comunidade afetada pelos incidentes”

Em Universal Parques e Resorts, o CEO Tom Williams também lamentou os acontecimentos: “Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que foram afetados pela tragédia ocorrida nessa manhã. Estaremos aqui prontos para oferecer ajuda a nossa comunidade em tudo que podermos.”

 

O que você acha das recentes mudanças? Por mim, todos os visitantes deveriam passar pelos detectores de metais assim como ocorre na Universal Resort e está mais do que na hora de Disney Springs também receber esse tipo de tratamento.

 

Fontes:

Orlando Sentinel
InsideTheMagic
Fox News

 

Acompanhe nos nas nossas redes sociais:

Facebook: Expresso Disney
Instagram: expressodisney
Snapchat: expressodisney