Dividindo o Memory Maker

ATUALIZADO em 09/01/17

Depois de muitos pedidos, finalmente irei ensinar como dividir o famoso Memory Maker, o pacote de fotos da Disney.

Viajar com o dólar alto não é nada fácil. Cortes precisam ser feitos, adaptações no roteiro, menos dias e menos compras, logo comprar o pacote Memory Maker por 149 USD fica completamente fora de cogitação.

O que poucos sabem é que é possível SIM dividir o Memory Maker com mais amigos desde que todas as regras do programa sejam seguidas dentro do prazo.

Antes que surja a dúvida, isso não é uma atividade ilegal, desonesta, errada nem nada. Está totalmente dentro das regras da Disney e de seus produtos então não há o que temer. E também não tem essa de “jeitinho brasileiro” pois diversos americanos fazem isso também, justamente por ser uma coisa normal.

Eu e um grupo de amigos fizemos isso em Maio de 2015 e em Dezembro de 2016 e ambas as vezes funcionou perfeitamente. Neste post, vou ensinar passo a passo de como deve ser feito para que não haja dúvidas ou problemas.

Atenção, novamente eu sugiro que todo o procedimento seja feito a risca para que nada dê errado. Esse foi exatamente o modo que eu e meu grupo fizemos e funcionou 110%.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o que é o pacote Memory Maker e o serviço Photopass+, leia nosso guia post nesse link.

 

1º Passo: Entenda as regras do programa..

Parece bobo, mas para embarcar nisso é bom frisar que você realmente entenda como funciona o Photopass+ e o Memory Maker, além do mais, não é nenhum bicho de sete cabeças.

O Memory Maker possui as seguintes “regras”:

– Não é necessário que todas as pessoas do grupo estejam no mesmo parque ou lugar para tirarem as fotos.

– Todas as fotos permanecem no site até 45 dias depois que forem tiradas.

– O programa Memory Maker só funciona por 30 dias após a primeira foto ser linkada ao programa.

O que é isso na prática: todas as fotos tiradas no parque devem ser linkadas dentro desses 30 dias do programa Memory Maker, caso você tenha uma MagicBand elas irão automaticamente, logo você não deve se preocupar. Se alguém não linkar as fotos nesse prazo, você ainda poderá comprá-las, mas individualmente e perderá o valor investido no Memory Maker.

 

2º Passo: Procurando alguém que se qualifique pra dividir o seu Memory Maker

Esse é um dos pontos mais decisivos, onde você terá de achar alguém que esteja querendo dividir o programa. Em diversos grupos de Facebook há diversos pedidos rolando e 90 % das pessoas desistem pelo simples fato de não saberem ao certo como funciona fazer essa divisão.

Para achar alguém que se qualifique no seu grupo, eu sugiro que procure pessoas que estejam viajando dentro do seu mês. Se você vai viajar em dezembro, chame apenas quem for viajar nesse mês. E não só “viajando”, mas visitando os parques da Disney nesse período.

Fique atento na data de termino do programa, se a primeira pessoa do grupo vai tirar foto no dia 2 de Dezembro, todos os outros membros do grupo tem até o dia 1 de Janeiro para linkarem ou tirarem suas fotos no parque.

Todos devem estar cientes dos seus prazos para que ninguém acabe perdendo suas fotos e o dinheiro investido.

 

3º Passo: Explique as regras e deixe todos os membros de acordo.

Depois de achar a sua “galera” é hora de reuni-los e explicar como tudo será feito e deixar todos de acordo com tudo para ninguém sair desinformado ou prejudicado no final.

No meu caso, a coisa começou a funcionar apenas quando TODOS do meu grupo entenderam perfeitamente como tudo seria feito.

Eu sugiro que criem um grupo de facebook ou whatsapp para que todos mantenham contato por lá para eventuais dúvidas.

Outro detalhe importante: não divida o grupo com tantas pessoas. Acredito que no máximo umas 7 famílias é o ideal. Mais que isso fica muita gente pra participar e pode dar muito mais trabalho.

Eu fiz um grupo de 5 famílias e achei um número bom. Não ficou tão bagunçado e o preço diminuiu bastante.

Após todos saberem exatamente o que irão fazer é hora de comprar o Memory Maker.

 

4º Passo: Eleja um líder e crie uma conta no My Disney Experience para o grupo.

Alguém do grupo terá de se encarregar de ser o líder e criar uma conta para o grupo no My Disney Experience, sendo que todos do grupo deverão possuir o login e senha para visualizar as fotos no futuro.

IMPORTANTE: Não use uma conta já existente de um dos participantes, crie uma nova para o grupo e evite mil dores de cabeça.

ATUALIZAÇÃO 09/01/17:

Minha recomendação é que o líder crie uma conta para o grupo no nome dele, por exemplo: se eu Guilherme, vou ser o líder, a conta do grupo deve ter o meu nome e sobrenome desde que não seja o mesmo nome e sobrenome da conta pessoal.

Exemplo, minha conta pessoal está como Guilherme Nascimento, a do grupo eu faço como Guilherme N.

Digo isso pois ultimamente tem sido relatados ERROS ao criar duas contas com o mesmo nome.

E lembrando: NÃO USAR UMA CONTA PESSOAL PARA FAZER ISSO!

 

Após criar a conta e passar pra todos do grupo, é hora de pegar a calculadora e ver o valor final para cada um do Memory Maker. Combine de todos depositarem na conta do líder e somente após todos fizerem o pagamento, o líder deve comprar o Memory Maker nesse site da Disney.

 

DETALHE IMPORTANTE: a compra do Memory Maker será feita em um cartão de crédito internacional, logo o “querido” imposto IOF entra na jogada, então não esqueça de acrescentar 6,38% no valor final de cada um.

Outro detalhe: não esqueça que ao fazer essa compra no site, você deve estar logado na conta do grupo. Se não estiver você pode linká-lo mais tarde.

CUIDADO para não comprar o Memory enquanto estiver logado na sua conta pessoal… caso isso aconteça não tem como “transferir” o programa para a conta certa do grupo e sua conta pessoal acabará tendo se ser a conta do “grupo”.


ATENÇÃO:
Se alguém do grupo for usar MagicBands durante a viagem prossiga no 5º Passo. Se não tiver ninguém, pode pular para o 7º Passo.

5º Passo: Usando as MagicBands

Se alguém do grupo for usar a MagicBand durante a viagem, essa pessoa deverá ligar sua conta pessoal do My Disney Experience com a conta do grupo Memory Maker.

DICA: Deixe o site em Português para facilitar o processo.

Para fazer isso, vá na conta do Grupo e clique em My Disney Experience > Minha Família e Amigos

 

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Nisso, você irá convidar a sua conta pessoal, como se fosse uma rede social, a se associar a conta do seu grupo onde está salvo o Memory Maker.

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Siga os passos e não se esqueça de colocar o email da conta pessoal do My Disney Experience

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Após fazer isso, saia da conta do grupo e logue sua conta pessoal.

Clique no balãozinho com um número ao lado do seu nome e siga os passos.

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Se você tem mais pessoas viajando com você que também tenham MagicBands, você terá de convidá-las também.

Na sua conta do My Disney Experience você pode pode criar quantos perfils você quiser e administrá-los. No meu caso, eu tenho minha conta principal e criei 3 perfils: pro meu pai, minha mãe e irmã. Todos nós possuímos MagicBands então também terei de ligá-los à conta do grupo. Se não fizer isso, as fotos tiradas e escaneadas nas pulseiras deles não irão para a conta do Memory Maker.

Para adicionar perfis que você irá administrar vá na sua conta pessoal e clique em Adicionar uma Pessoa > Digitando um nome > coloque o nome, idade e sobrenome > Eu irei administrar todos os planos...

Agora para convidá-los para a conta do grupo, saia da sua conta pessoal, volte a conta do grupo e repita o processo de convidar amigos:

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O próprio My Disney Experience irá sugerir uma lista de pessoas que estão conectadas à sua conta pessoal, já que agora a conta do grupo e a sua estarão ligadas.

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Selecione seus amigos/familiares e volte à sua conta pessoal para aceitar as solicitações.

Depois de seguir esses passos, você já terá convidado todos que possuem MagicBands pra conta do grupo.

Dentre umas das utilidades da MagicBand, uma delas é a de NÃO precisar ter de guardar os cartões Disney Photopass+ e ter as fotos enviadas diretamente pela pulseira.

Parece complicado, mas resumindo você apenas terá de se convidar os usuários pelo Family & Friends da conta do grupo.

 

6º Passo: Linkando o cartão Memory Maker na conta do grupo

Se você quando comprou o Memory Maker não estava logado na conta do grupo, siga esse passo. Se não tiver feito isso, pule para o 7º Passo.

Logue na conta do grupo. My Disney Experience > MagicBands e cartões

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Abaixe até o final e clique em Link no canto inferior direito.

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Coloque o número do cartão no campo indicado. Se você ainda não estiver com ele em mãos, no email de confirmação da compra você recebe o número.

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7º Passo: Tirando as fotos

Chegando nos parques, você poderá tirar todas as fotos que quiser e toda vez o fotógrafo te entregará um cartão Photopass+ com um código para resgatar a foto manualmente pelo site, app ou escaneará sua MagicBand e as fotos irão automaticamente pra conta.

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Cartão Photopass+ que você receberá de cada fotógrafo

 

8º Passo: Fotos de atrações e restaurantes

Para ter direito as famosas fotos nos brinquedos você teoricamente deve passar nos leitores da lojinha no final de cada brinquedo sua MagicBand ou o cartão dos Incríveis do Memory Maker (Aquele do 5º Passo). O problema é que apenas uma pessoa do seu grupo terá o cartão original então, é necessário que o líder que está com esse cartão tire uma foto frente e verso dele e envie a todos do grupo que não possuam Magic Band para que todos possam pedir a foto dos brinquedos, o mesmo deve ser feito para as fotos tiradas durante o check in dos restaurantes participantes.

Lembrando que ao possuir a MagicBand, você terá direito aos vídeos do seu passeio nos brinquedos Seven Dwarfs Mine Train e Tower of Terror.

Se você estiver sem MagicBand e sem o cartão original, ao ver sua foto no monitor, vá até o caixa da lojinha e mostre a cópia do seu cartão Memory Maker e diga que deseja incluir no pacote. Eles terão o prazer de fazer isso pra você e sua foto irá normalmente para a conta do grupo.

Usar MagicBand facilita MUITO o processo, então se todos tiverem fica melhor ainda.

Foto tirada dentro da Tower of Terror
Foto tirada dentro da Tower of Terror

 

Depois de todos terem viajado e voltado é hora de personalizar as fotos e baixá-las…

 

9º Passo: Baixando as fotos

Depois de chegar de viagem, e de preferência BEM antes do prazo de expiração, entre no site com a conta do grupo e personalize SUAS fotos.

As fotos ficarão divididas por dia e parque então é fácil de achar as suas, apenas lembre o dia em que visitou cada park.

Lembrando que não há limites de downloads nem de cópias de cada foto, então enjoy it.

Outro detalhe importante: Ao logar sua conta pessoal, você até verá suas fotos que estiverem linkadas, mas você NÃO CONSEGUIRÁ BAIXÁ-LAS, para isso vá APENAS na conta do grupo.

Depois disso vem a parte mais chatinha de todas: Baixar.

Atualmente o único modo de baixar as fotos é fazendo uma por uma ou todas de uma vez só. Ou seja, se você for baixar todas de uma vez vai acabar baixando a dos seus amigos do grupo também.

E reserve muita paciência e tempo pra isso, pois para baixar essas fotos a Disney as agrupa em diversos arquivos ZIP então provavelmente você terá de baixar dezenas de arquivos para ter todas as fotos.

Finalmente, você terá suas fotos e vídeos à disposição e terá economizado uma boa quantidade de dólares.

 

Embora pareça complicado, eu juro pra vocês que não é. Se entender todas as regras e fizer tudo certinho não tem erro! Se você acha que tudo isso é muito difícil pense nas lindas fotos que terão no final da viagem para você guardar para o resto da vida. Tenho certeza e firmo sem medo de errar que isso vale muito a pena.

Qualquer dúvida para fazer isso, poste um comentário abaixo que teremos o prazer de ajudar 😃