Encontrando personagens RAROS – Character Palooza

Hoje irei contar sobre um “segredo” para você, meu amigo caçador de personagens.

Antes de prosseguir a leitura, clique aqui e participe do nosso grupo do Facebook

Nós, character hunters, (sim, eu estou incluso) AMAMOS encontrar os personagens, certo? mais ainda quando se trata de personagens RAROS.

Já sabemos que podemos encontrar personagens raros nos eventos pagos a parte Mickey’s Not So Scary Halloween Party e Mickey’s Verry Merry Christmas Party no Magic Kingdom. Mas o que poucos sabem, é que um evento “gratuito” chamado Character Palooza ocorre quase que diariamente no Hollywood Studios onde podemos encontrar alguns personagens raros.

Mas como funciona e por que eu nunca ouvi falar disso? você deve estar se perguntando…

Acontece que esse “evento” não é divulgado em nenhum mapa, aplicativo ou site oficial da Disney. Ele ocorre de forma secreta, logo não temos como saber oficialmente quais personagens teremos, o local ou horário do encontro ou muito menos se haverá o encontro

Então COMO saber de qualquer coisa desse encontro?

Para nossa alegria, um site gringo chamado Kenny the Pirate tem acesso as informações desse evento e divulga para o público… ou quer dizer… para aqueles que comprarem a assinatura do ‘guia’ dele, chamado Character Locator.

 

Como ele tem acesso a essas informações?

Sinceramente eu não sei…

A única coisa que eu sei é que o site dele é IN-FA-LÍ-VEL e milhares de pessoas usam esse serviço para terem a chance de encontrar alguns personagens raros.

Então vamos lá… como funciona:

Após você se cadastrar no site dele e pagar via cartão de crédito a inscrição (em torno de USD 7 e válida por um ano), você terá seu login e senha para ver os horários.

O site tem milhões de informações mas o foco é o Character Palooza. 

Lá teremos os horários e locais daquela “semana”, ou seja… não da pra se programar com tanta antecedência. O jeito é olhar na semana da sua visita ao parque.

Pelo que eu percebi, esse evento ocorre 2 ou 3 vezes todos os dias e podem ou não ter personagens raros para encontrar.

Eu fiz esse encontro em 2016 e encontrei Robin Hood, Mulan, Pocahontas, Tiana, Mary Poppins, Bert, Aladdin e Jasmine. Dos 8, apenas o Bert é considerado raro e o Robin que é SUPER raro! Então posso dizer que tive uma sorte razoável.

IMG_1361

Tenho uma amiga que foi na mesma semana que nós e acabou encontrando apenas as princesas. Ela ficou super decepcionada pois já conhecia todas!

Alguns personagens raros que já foram reportados nesse encontro:

Mushu, Meeko, Bert, Robin Hood, Pinóquio, Rainha Má, Brer Fox, Dunga, Gênio, Gepetto, Max (filho do Pateta) e outros.

Image result for character palooza disney hollywood
Kenny the Pirate

 

Image result for character palooza disney hollywood
Kenny the Pirate


Então o único jeito de saber com certeza desse encontro é assinando o site do Kenny? 

Sim. É extremamente proibido divulgar esses horários e locais para não assinantes por razões óbvias.

E sabe qual é a melhor coisa de todas? Filas muuito curtas já que o evento é conhecido por poucas pessoas,

Vale lembrar que esse evento pode ser cancelado por chuva, tempo ruim ou qualquer outra razão. O Kenny também aconselha a não perguntar a nenhum cast-member do parque (funcionário) nem ficar amontado próximo ao possível local, pois isso pode levar ao cancelamento do encontro.

FIQUE LIGADO

No dia que eu pretendia participar desse encontro, o site indicava que poderia acontecer ou no Sunset Courtyard (praça depois do portão da Aerosmith) ou do lado de fora do parque antes da entrada.

Como chegamos cedinho no parque, percebemos que o tal portão da Aerosmith ficou o dia todo fechado pois justo naquela semana a Disney estava lançando um serviço de transfer entre os parques e ali estava servindo de estação de check in. Quando percebemos isso, apostamos no segundo local.

No local tinha em torno de umas 10 pessoas espalhadas. Todas quietas e sentadinhas nos banquinhos. Exatamente no horário indicado, lá estavam eles.

Não há fotógrafos junto com eles mas os cast-members que os acompanham podem tirar sua foto sem nenhum problema.

O tempo é curtíssimo.. eles ficam em torno de 15-20 minutos então seja rápido. Quando eles chegarem, já pense rápido em qual você mais deseja e corra para a fila. Por isso, é super importante chegar uns 15-20 minutos antes para não ter perigo de perder.

Não se esqueça de deixar seu caderninho de autógrafos na página desejada para economizar ainda mais tempo.

 

Resumindo:

Character Palooza

O que é: um encontro com personagens Disney onde pode haver personagens raros.
Qual parque?: Disney’s Hollywood Studios
Local e horário?: disponíveis apenas no site Character Locator
Onde encontrar informações a respeito?: apenas em blogs/grupos, nunca em nenhum material oficial da Disney e é claro, no site Character Locator.
Existe alguma regra ou macete?: Não. Apenas assinando o site dele para ter as informações exatas.

Vale a pena fazer esse encontro?

Se você é um fanático por encontro com personagens COM CERTEZA SIM!

Mas é importante ir sabendo que suas expectativas podem ou não serem atingidas. Eu queria muito encontrar a Rainha Má e o Pinóquio mas nenhum dos dois estavam. Mesmo assim valeu a pena para mim já que encontrei o Robin e o Bert. Você pode tanto dar sorte de pegar diversos personagens raros ou azar de encontrar apenas os comunzões como minha amiga Fernanda que eu disse no início do post. (Oi FÊ :D)

Vale a pena se inscrever no site do Kenny?

Só pelos horários do Character Palooza já vale muito a pena por mim. Como o site tem milhões de informações sobre basicamente tudo em Walt Disney World, vale ainda mais a pena.

O problema é que por ser em inglês pode acabar não ajudando tanto os que não dominam o idioma.

Espero que essa dica tenha ajudado vocês! Já teve alguma experiência com o Character Palooza? Conte pra gente aqui nos comentários!