Entenda tudo sobre a MAGICBAND

Todo mundo que anda lendo sobre Orlando deve ter ouvido falar sobre as MagicBands, as famosas pulseirinhas da Disney. Elas fazem parte de um sistema completamente inovador que revolucionou o conceito de visita à park temáticos.

Primeiramente, vamos tentar entender todo o sistema que a MagicBand faz parte:

Há alguns anos, um boato forte se espalhou de que a Disney iria por fim no sistema de Fast-Pass de papel. No segundo semestre de 2013 a Disney foi abandonando aos poucos esse serviço e implantando o My Magic+, um programa que viria a facilitar e muito a organização das nossas viagens. Esse programa inclui o aplicativo My Disney Experience, que já existia há um certo tempo, onde agora é possível fazer reserva dos Fast-Pass até 2 meses antes se você for hóspede Disney.

Os hóspedes dos hotéis Disney começaram a ganhar as pulseiras, a tal MagicBand e nela, uma conta do My Disney Experience estaria atrelada onde todas as informações que estão salvas no app iriam para a pulseira.

Nisso, a Disney eliminou uma enorme lista de dispositivos que foram usados durante anos: o cartão que servia para ingresso aos parks, o cartão Memory Maker e os cartões Photopass, o cartão que servia como chave de quarto e os papeis do fast-pass. Incluíram até a possibilidade de colocar o seu cartão de crédito se você for um hóspede Disney. Tudo isso agora estaria disponível em uma pulseira. Prático e fácil não?

disneymagicband8_f

Ai a grande pergunta é: e quem não fica em hotel Disney?

Se você não ficar em um hotel Disney você poderá comprá-la em qualquer loja do park e utilizar algumas de suas funções.

Ok, lendo assim parece que é totalmente dispensável alguém de fora da Disney ter que usar uma pulseira dessa, certo? Errado.

Vou explicar certinho porquê é SIM um bom negócio comprar a MagicBand mesmo estando fora do complexo. Mas para isso, dividirei o post em duas partes: Ficando em Hotel Disney e Não Ficando em Hotel Disney

Hotel Disney's All Star Movies Resort
Hotel Disney’s All Star Movies Resort

1º Ficando em hotel Disney

Caso você venha ficar em um dos resorts, a MagicBand será gratuita e será entregue no momento do check in para quem não é residente dos EUA e Canadá

Quando você reserva o seu hotel, um confirmation number será gerado. Depois de criar uma conta no My Disney Experience, você pode linkar essa reserva na sua conta. O mesmo pode deve feito com os ingressos.

Depois de você linkar suas reservas de hotel e ingressos, a Disney, por meio do sistema MyMagic+, já está sabendo que as MagicBands da sua família deverão ter tickets Disney para tantos dias de park e que elas servirão para o seu hotel reservado. Ou seja, você não terá mais que ter aquele cartão de ingresso e nem a chave do quarto. Ambos já se tornaram coisa do passado!

Se você comprar um pacote Memory Maker e linkar a sua conta My Disney Experience, ele já será vinculado a sua futura MagicBand também!

Ok, depois disso ainda falta uma parte: customizar sua MagicBand.

Para isso, você deve acessar o site do My Disney Experience e ir em MagicBands and Cards. Lá você encontrará a opção “confirm shipping adress”. Nessa parte o sistema irá deduzir quantas pessoas existem na sua reserva de hotel e logo quantas MagicBands vocês terão direito.

Na próxima tela, preencha os seus dados de endereço.

Atenção: As pulseiras não serão enviadas pra sua casa no Brasil, elas ainda deverão ser retirada no balcão do check in.

9738457856_746d356ebb_c

Depois de confirmar seu endereço na próxima tela você verá o nome da sua família com a pulseira e a opção Customizar. Aqui você pode escolher uma das 7 cores disponíveis e também o nome a ser escrito na pulseira.

9738633220_b409f65fd0_c

9738653288_9982939b99_c

 

Não se esqueça de salvar as alterações e pronto! Suas pulseiras já estão gravadas no sistema da Disney.

Caso você queira trocar de cor ou nome sua pulseira, você tem até 1 mês antes do seu check in para fazer isso. Depois disso o pedido já é enviado para a Disney e não é mais possível mudar.

Como elas são entregues no momento do Check In
Como elas são entregues no momento do Check In

Se você apenas reservou o hotel e não fez nada disso que dissemos acima, você receberá suas MagicBands normalmente, porém na cor cinza e não tem como trocar de cor na hora.

Nesse caso, assim que chegar no hotel peça ajuda para linkar os ingressos em cada pulseira. O concierge ou quem te atender na mesa do check in terão todo o prazer de fazer isso.

Durante o check in, o funcionário irá perguntar se você quer incluir seu cartão de crédito nas pulseiras para que você não precise usá-lo em compras dentro da propriedade Disney. Fazendo isso, na hora do check out você recebe a conta que deve ser paga em dinheiro ou que irá ser cobrada na próxima fatura do cartão. A pulseira também vale para compras nas lojas Disney fora do complexo como a Disney Store no Florida Mall e a Character Warehouse Store no Outlet Premium da ID.

Não custa lembrar que essas pulseiras servem APENAS para parks, lojas e restaurantes da Disney. Parece bobeira mas muita gente ainda não sabe que Disney, Universal e Sea World são três companhias diferentes. Para esses outros parks o sistema de ingresso ainda é o cartãozinho de papel.

Pronto, depois de tudo isso é hora de utilizar esse serviço mágico e tecnológico da Disney.

 

Hotel Best Western fora da área Disney
Hotel Best Western fora da área Disney

2º Não ficando em hotel Disney

Se você não vai ficar em hotel Disney, você pode adquirir sua MagicBand em qualquer loja do complexo Disney e ao comprar, linkar sua conta My Disney Experience onde estarão suas informações como reservas de Fast-Pass+, Memory Maker, ingressos e etc.

Lembra que eu disse que vale a pena sim comprar a pulseira? Pois bem, ter a MagicBand eliminará o fardo de ter que carregar o ingresso da família toda e ter que pegar e guardar toda hora que for usar um fast-pass+ ou entrar e sair do park. Já pensou de tanto tirar e guardar você perder seus ingressos? Eu não quero nem imaginar!

Também poderão ser armazenadas as fotos tiradas pelos fotógrafos da Disney no serviço Photopass+ e também o programa Memory Maker.

Além do mais, você terá todas as suas informações armazenadas em uma linda pulseira que você pode guardar como recordação da sua viagem.

Novamente, prático rápido e fácil!

O preço da MagicBand é, atualmente, $ 12,95 + taxas. E como já dissemos, pode ser adquirido em praticamente qualquer loja do complexo Disney.

DICA: Se você pretende usar a pulseira logo no seu primeiro dia de park, já se antecipe e compre ou no Downtown Disney/Disney Springs ou nas lojas fora dos parks um dia antes.

Também disponível em www.disneystore.com
Também disponíveis em www.disneystore.com

A Disney já prometeu que algumas funções ainda serão acrescentadas ao longo do tempo como por exemplo o personagem já saber o seu nome quando você se aproximar e uma que eu particularmente espero muito, é quando você comprar um produto das lojas dos parks você apenas possa usar sua MagicBand e ele já ser enviada ao hotel. Atualmente ainda temos que preencher um enorme formulário para que isso seja feito.

Essa mudança tornou tudo mais simples e organizado,  pois temos todas as nossas informações em um único chip dentro da pulseira. Como não se pode agradar gregos e troianos muita gente acha isso uma total invasão de privacidade e que dificulta a viagem. (oi? rs)

Mais um dia normal no trabalho usando sua MagicBand rs
Mais um dia normal no trabalho usando sua MagicBand rs

Eu super aprovei e além de tudo você traz um lindo souvenir da viagem para casa.

Embora pareça complicado, funciona perfeitamente e é muito raro dar algum erro. Estamos falando da Disney e eles não brincam em serviço. Se alguma coisa estiver funcionando de forma errada, peça ajuda a um Cast Member que eles cuidar para que seja rapidamente resolvido.

E ai, animado para ter sua MagicBand?? Eu confesso que até quando vou em parks sem ser da Disney em Orlando continuo usando porquê é um charme e tanto.

Agora você já sabe, na próxima viagem você terá que desfilar com sua pulseira MagicBand. 😃