Entenda tudo sobre Photopass+ e Memory Maker

Estar na Disney significa estar de férias e estar de férias significa que muitas fotos serão tiradas para registrar toda a magia possível de uma viagem tão maravilhosa como essa.

Ir para os parques e parar em cada ponto possível para tirar fotos é quase que uma lei, mas sempre vai ter alguém de fora da foto para tirá-la.

Partindo desse problema, a Disney introduziu o serviço Photopass+ em todos os seus parques, onde fotógrafos ficam nos principais pontos do parque para tirar fotos em câmeras profissionais ou até mesmo no seu próprio celular.

image

 

Mas como funciona esse serviço?

Ao ver um local muito legal para fotos, pode ter certeza que terá um fotógrafo Photopass+. É só entrar na fila e pedir para tirar foto. Primeiro ele vai tirar em sua câmera profissional para que você possa comprar essa foto no futuro e ai você pode pedir para ele tirar uma foto com seu celular ou sua câmera fotográfica. Após a foto, ele lhe dará um cartão onde haverá um código, mais tarde no site Disney’s Photopass+  você deverá inseri-lo para poder visualizar a(s) foto(s) online, personaliza-la e comprá-la. Após fazer isso, você poderá baixar a foto pelo computador ou celular e voilá…

Se você possuir uma MagicBand, não precisará ter que carregar os cartões Photopass+. É só aproximar a pulseira do leitor do fotógrafo e as fotos são automaticamente enviadas a sua conta e você poderá vê-las pelo site ou pelo app My Disney Experience.

A onde funciona esse programa?

Em todos os parques (temáticos e aquáticos), hotéis e Disney Springs. Esse programa é EXCLUSIVO da Disney, ou seja, não vale para os parques Universal, SeaWorld e etc.

E as fotos tiradas durante os brinquedos?

Nos principais brinquedos, uma foto é tirada em algum momento e essa foto todos podem ver na saída das lojinhas. Para adquirir essas fotos você tem duas opções:

  1. Compre na hora, na lojinha. Guarde o número do seu leitor e avise à um atendente da loja que deseja comprar aquela foto. Isso irá te custar de 14,99 dólares + taxas.
  2. Possua o pacote Memory Maker e apenas encoste sua MagicBand ou seu cartão do programa no leitor e as fotos serão enviadas automaticamente na sua conta.
Foto tirada durante a Seven Dwarfs Mine Train
Foto tirada durante a Seven Dwarfs Mine Train

 

Quando posso ver as fotos tiradas?

Geralmente, assim que as fotos são tiradas e enviadas pra sua MagicBand ou escaneadas no cartãozinho você já pode acessar o site ou o app para vê-las. Ás vezes pode acontecer de uma foto demorar um pouco mais para chegar, mas isso é raro.

Se você precisa colocar o código das fotos no site, saiba que pode fazer assim que as fotos forem tiradas também.

 

Onde ficam espalhados os fotógrafos?

Em geral, sempre terá um fotógrafo perto dos principais pontos dos parques em diferentes ângulos e sempre junto com um personagem. Para ter certeza da localização de cada fotógrafo, você pode acessar o app My Disney Experience e no mapa clicar em Photopass+.

image

 

Quanto custa cada foto? 

O preço de cada foto é 14,99 usd dólares + taxa.

Vamos combinar que não é nada barato, ainda mais com dólar altíssimo.

Atenção: Apesar poder ver as fotos no app My Disney Experience, elas só podem ser compradas pelo site. (Se você já possui Memory Maker linkado na sua conta, você poderá baixar pelo aplicativo)

 

Como personalizar as fotos?

Quando você acessa o site do Disney’s Photopass+ e coloca o código da sua foto, individualmente você poderá escolher todas as bordas, efeitos, personagens e etc que quiser colocar em cada foto. É fácil e rápido. No final, não esqueça de salvar a foto e selecionar a que você mais gostou.

Como de praxe, o pagamento deverá ser feito pelo cartão de crédito. 

O efeito mais legal é o com a assinatura de cada personagem
O efeito mais legal é o com a assinatura de cada personagem

 

Quanto tempo as fotos ficam disponíveis no site da Disney?

As fotos ficam armazenadas no site do Disney’s Photopass+ por até 45 dias após terem sido tiradas.

 

Posso usar apenas um cartãozinho para guardar as fotos ou cada vez que for a um lugar terei de pegar um novo?

No meio de um dia louco de parque, perder um cartãozinho de papel é a coisa mais fácil do mundo, ainda mais se tiver vários. Se você não tiver uma MagicBand, ao tirar a primeira foto você receberá o cartãozinho. Chegando no próximo fotógrafo já entregue esse mesmo cartão e ele colocará as novas fotos no mesmo código e assim evitará de você sair no fim do dia carregado de cartões.

Caso você perca o cartão, a dor de cabeça que você vai ter para conseguir resgatar essas fotos vai ser tão grande que a vontade de desistir vai ser imensa. Se isso acontecer dentro do parque, procure um cast member e ele o orientará a procurar o posto de fotos mais próximo e lá você dará milhões de detalhes sobre as roupas usadas por vocês, o horário aproximado, o local onde foi tirado e ai com sorte eles acharão e enviaram um email com o novo código.

Para evitar toda essa dor de cabeça, minha dica é fotografar com o celular o frente e verso do cartãozinho, porquê se você perdê-lo pelo menos terá o código no celular e poderá resgatar as fotos online sem problemas.

Modelo do cartão e do seu código no verso

 

Vale a pena comprá-las?

Isso depende muito do gosto e bolso de cada um. Eu sou um tipo de pessoa que gosta de fotografar TUDO durante as viagens, ainda mais na Disney. Já fui algumas vezes e sempre tiro fotos das mesmas coisas rs. Se você vai passar um ou dois dias nos parques da Disney e tirou algumas fotos com os fotógrafos, eu acho válido comprar uma dessas fotos. Até porquê você pode personalizá-las com diversos efeitos, bordas, datas e muitos enfeites que a deixarão ainda mais especial.

Tem como não comprar uma foto como essa? !
Tem como não comprar uma foto como essa? !

 

Para mais de 10 fotos que você queira comprar, não compensa mais comprá-las individualmente e sim pelo programa Memory Maker.

Mas o que é esse programa? Clique aqui e leia tudo sobre ele e saiba se vale ou não a pena comprá-lo na sua próxima viagem.