Fazendo uma surpresa de uma viagem para Orlando

Viajar para Orlando é um sonho para muitas pessoas, um sonho que muitas vezes demora muitos anos para ser realizado. Se você está programando uma viagem dos sonhos, que tal tentar fazer uma surpresa pros filhos, pais, avós, sobrinhos e etc?

Eu sempre sonhei em ir para a Disney, desde pequeno assistindo aos VHS, mas quando meus pais compraram minha primeira viagem não teve surpresa não, na verdade eu é que estava por trás da compra e eles entraram “apenas”com o $, um pequeno detalhe, é claro.

só que não 😀.

Ano passado quando decidimos fazer uma viagem em família, decidimos que faríamos uma mega surpresa pra minha irmã que faria 12 anos durante a viagem. A princípio a ideia era contar apenas uma ou duas semanas antes do embarque, maaaas meus pais não se aguentaram de ansiedade e não acharão justo ela ficar de fora da empolgação do planejamento da viagem.

E que jeito nós fizemos isso? No caso da minha irmã que já era grandinha não ia rolar cartinhas dos personagens, nem caixa de presente nem nada.

Nesse dia, meus pais me acordaram e disseram que iríamos contar pra ela, e como eu não havia preparado nada, tive de improvisar. E não é que deu certo? Na mesma hora eu me lembrei de uma belíssima carta escrita por ninguém menos que o sr. Walt Disney e que foi usada em uma campanha motivacional da Disney de 2008 que é maravilhosa.

Deixei o vídeo pronto no youtube do iPad e enquanto isso meus pais a chamaram e disseram que tinham algo importante a dizer sobre o aniversário dela, que esse ano não haveria festa e sim que viajaríamos para um lugar “qualquer” e pra que ela nem se animasse tanto. Ai a direcionamos para o iPad e demos play no vídeo.

Bom, nem preciso dizer o chororô geral que isso se tornou. Minha irmã soluçava de tanto chorar e pra ajudar o vídeo tem como fundo musical a música da Bela e a Fera (aquela Sentimos São…), que como quem acompanha aqui no blog já sabe, é o nosso filme favorito da Disney.

Essa foi a minha experiência e apesar de totalmente improvisada, saiu tão feliz e mágica quanto eu imaginava, afinal quem não gostaria de receber uma surpresa assim? 😀

Existem diversas formas de você tentar surpreender alguém e irei contar 5 delas abaixo:

 

cartinha mickye850xN

  • Carta dos personagens

Essa é mais pra aquelas criancinhas que estão aprendendo a ler e tem aquele amor gigantesco por algum dos personagens. Você pode procurar na internet algum modelo de carta com o personagem que você gostaria ou fazer a sua mesmo pelo computador no word/pages etc.

Essas cartinhas da foto são do site cartinhas.com.br que as fazem sob encomenda e podem ser uma ótima ideia caso você não saiba montar a cartinha pelo computador.

Dica: Coloque frases como Olá, nós as princesas da Disney estamos esperando o Miguel e a Larissa para nos conhecerem na Disney… etc.. etc.

 

orelhas mickey

 

  • Uma caça ao tesouro 

Essa para os mais novinhos que não sabem ler você pode espalhar pela casa diversas pistas sobre a viagem como pelúcias do Mickey, bonecas das princesas, caderninhos de autógrafos, chapéus com orelhinhas, pegadas e etc até quando chegar na última pista você manda as crianças adivinharem qual será o lugar que irão viajar. A emoção será extrema!!

 

#PartiuDisney
#PartiuDisney
  • Avise a caminho do aeroporto

Se você conseguir driblar a inteligência das crianças, que tal deixar para contar a caminho do aeroporto que a viagem de avião pra casa da tia chata na verdade será uma viagem para Disney? E e imagina a animação de saber que você estará há poucas horas do mundo encantado.

 

cesta
Disney Parks
  • Caixinha de presentes

Esse pros mais velhos você pode surpreende-los com uma caixa cheia de adesivos, revistas, pelúcias dos personagens e porque não os vouchers da viagem, passaporte e e tudo mais? Com certeza será muito especial e não vai dar pra escapar das muitas lágrimas.

 

  • Coloque-os para assistir um vídeo especial

Assim como o pessoal aqui de casa fez, você pode dar um Ctrl C + Ctrl V na nossa ideia e colocar o vídeo do texto do Walt Disney que eu falei ou outro vídeo especial ou até mesmo CRIAR o seu próprio filminho com as cenas dos personagens e as canções favoritas. Claro que esse último é bem mais trabalhoso, mas se você domina essa difícil arte de editar filmes, por que não?!

(Clique nesse link para assistir ao video que eu mencionei)

 

Por último mas não menos importante: FILME TODO O PROCESSO.

E quando eu digo filmar, eu quero dizer filmar direito. Ou seja, se programe para ter alguém com uma câmera boa esperando para registrar todo o momento e que pegue a família toda, se não fica aquele vídeo em pé de celular todo borrado com a pessoa não sabendo nem pra quem filmar direito.

E não se esqueça também de salvar bem esse vídeo pois ele ficará para a eternidade e principalmente quem for a vítima da surpresa com certeza vai adorar revê-lo milhões de vezes pra lembrar da maravilhosa sensação.

 

E você, tem alguma ideia de como fazer essa belíssima surpresa?