Festa de Halloween Mickey’s Not-So-Scary no Magic Kingdom

Com a chegada do fim das férias de verão nos Estados Unidos, os parques começam a se preparar para o Halloween. Mesmo ele sendo apenas no dia 31 de Outubro, a partir de agosto as comemorações já estão a todo vapor.

Um dos parques que não poderiam faltar na lista de programação é sem dúvidas o Magic Kingdom. Nele em noites selecionadas ocorrem o Mickey’s Not-So-Scary Party, um evento pago à parte com diversas atividades.

mnsshp2-21

 

O que é esse evento?

Em algumas noites de agosto, setembro, outubro e novembro o Magic Kingdom cede o famoso evento. Para participar você deve comprar antecipadamente seu ingresso pela internet no site oficial da Disney.

Nos dias em que ocorre esse evento, o parque funciona normalmente até as 7 PM. Depois desse horário, apenas quem possui o ingresso especial da festa pode continuar no parque, se não você é cordialmente convidado a se retirar do parque ou tentar comprar o ingresso (se ainda tiver disponível).

E sabe o que é uma das melhores coisas sobre esse evento? Independente da sua idade você pode ir fantasiado como numa verdadeira festa de Halloween. Claro que há algumas regras para a segurança de todos mas esse é de longe um dos grandes destaques.

 

E o que tem nessa festa?

  • Brinque de doces ou travessuras a noite toda!

trick-treat

Se você já assistiu ao menos um filme de Halloween americano você já conhece a famosa brincadeira Doces ou Travessuras onde as crianças e adultos vão de porta em porta pedir doces. No evento, há diversas estações onde os visitantes podem pedir doces pros funcionários do parque e colocar na sacolinha temática distribuída no evento.

 

 

  • Parada noturna Mickey’s Boo-to-You Halloween Parade
Image result for mickey's boo to you parade
Disney Parks

Com duas exibições por noite (8:35 PM e 11:15 PM), os nossos personagens favoritos se preparam para um desfile de Halloween ao melhor estilo Disney.

Essa parada é completamente diferente das existentes nos dias normais. Aqui temos a presença dos temidos e queridos vilões da Disney como Cruela, Malévola, Rainha de Copas, e é claro todos os outros queridos como Mickey e sua turma, Peter Pan, as princesas, Ursinho Pooh e muitos outros.

Não é uma parada assustadora e nem nada do tipo. Apenas tem uma participação maior dos vilões.

Dica: A segunda parada sempre está menos cheia que a primeira.

Cavaleiro sem cabeça abrindo a parada

 

  • Show Hocus Pocus Villain SPELLtacular na frente do castelo
Disney Parks

Você com certeza já deve ter assistido o filme Abracadabra certo? O clássico da sessão da tarde e do Disney Channel ganhou um novo show que trás as três irmãs Sanderson querendo lançar um grande feitiço de halloween sobre o parque. Para isso elas precisam contar com a ajuda de outros vilões como Malévola, Oogie Boogie, Dr. Facilier e muitos outros.

O show acontece quatro vezes por noite: 8 PM, 9:20 PM, 10:40 PM e 12 AM.

  • Show de fogos HalloWishes 
Image result for hallo wishes
DISDads

Toda noite mágica na Disney não estaria completa sem um belo show de fogos temático. Desta vez fica por conta dos vilões e completamente diferente do show exibido normalmente.

Acontece as 10 PM e engana-se quem pensa que a festa acaba após o show.

 

  • Encontro com personagens

Além de todos esses shows há dezenas de personagens espalhados pelo parque. Grande parte deles só são encontrados nesse evento.

Foto de Kenny the Pirate –    Não são uma graça? 🙂

Embora a Disney não dê nenhuma garantia de quais personagens estarão por lá, segue a lista dos que estiveram presentes em 2016 e provavelmente retornarão esse ano:

  • Sete anões
  • Alice, Chapeleiro, Rainha de Copas e Tweedles
  • Aladdin, Jasmine, Abu, Gênio e Jafar
  • Tarzan, Jane e Terk
  • Bela e Gaston
  • Capitão Jack Sparrow
  • Cruella De Vil
  • Jack e Sally (O Estranho Mundo de Jack)
  • Pooh, Tigrão, Leitão e Yó
  • Lotso (Toy Story 3)

e muitos outros.

Se você é um caçador frenético de personagens a festa de Halloween é perfeita para você.

  • Festa dançante com os personagens

Uma baladinha com os personagens do Monstros S.A. estará rolando a noite toda na Tomorrowland com a presença de Sully, Boo, Mike e muitos outros monstros do filme.

  • Atrações com pouca fila

Além de tudo isso, as atrações do parque continuam funcionando normalmente e com baixíssimo tempo de espera. Mas não me faça o favor de perder seu tempo precioso da festa indo nos brinquedos que você pode ir em um dia normal.

 

Quais serão as datas de 2017?

Agosto: 25, 29
Setembro: 1, 7, 10, 12, 15, 17, 19, 22, 24, 26, 29
Outubro: 1, 3, 5, 6, 9, 10, 12, 13, 15, 17, 19, 20, 22, 24, 26, 27, 29, 31
Novembro: 1

 

É assustador para as crianças?

De forma ALGUMA esse evento irá assustar as suas crianças. O próprio nome do evento já diz isso: Mickey’s Not So Scary Halloween Party = Festa de Halloween não tão assustadora do Mickey.

Não pense que terá algo assustador, monstros (exceto os Monstros S.A. é claro) ou algo do tipo. Essa festa é muito recomendado para as crianças já que eles (e os adultos também) podem ir fantasiados, podem brincar de doces ou travessuras e os personagens estarão em peso no parque.

Agora vamos a parte mais importante… quanto custa para ir nessa brincadeira?

Como nós já dissemos no início do post, esses ingressos podem ser comprados no site oficial da Disney ou na bilheteria dos parques. O valor varia de dia para dia, sendo que quanto mais próximo do Halloween mais caro fica.

calendario festa

Valores de 2016 ainda sem taxas e IOF 

Tudo bem que pagar em torno de 90 dólares por pessoa para ir a um evento é caro, mas se você é um fã de carteirinha da magia Disney com certeza vale a pena. Pense bem nas lindas paradas e shows que estarão acontecendo apenas nessa época do ano, mais diversos personagens disponíveis para fotos sendo muito deles extremamente raros e isso sem contar  o universo de magia que só a Disney oferece.

Eu ainda não tive a oportunidade de ir a essa festa mas com certeza está na minha lista, pois como vocês sabem eu sou um fã de carteirinha da magia Disney 😀

 

Lotação das festas

As festas do mês de Setembro são geralmente mais vazias que as de Outubro. Mas lembre-se de que até em Setembro essas festas podem esgotar os ingressos, então vá preparado para ver o parque super cheio mesmo nesses dias!

 

Dica importante: 

Tome cuidado ao escolher a data de visita a esse parque pois se por acaso você escolher de ir bem nesse dia de evento, as 7 PM será cordialmente convidado a se retirar e não conseguirá ver o famoso show de fogos que todo mundo esperar para ver.

E todos os anos sempre tem muita gente que sai desapontada do parque porque não sabia que o tal evento aconteceria nesse dia. Por isso, consultem bem os calendários para não acabar se decepcionando.

 

Dica importante 2:

Apesar da festa começar oficialmente as 7 PM, a entrada para quem possuir o ingresso da festa é liberado a partir das 4 PM.

 

Dica importante 3:

Se você estiver procurando reservas de restaurantes tome cuidado para não acabar marcando para um dia que tiver uma dessas festas, pois você precisará do ingresso da festa para poder entrar no parque.

Disney Parks – Viu como é uma festa alegre e nada assustadora?