Festa Halloween Horror Nights em Universal Studios

Hoje vamos falar de uma grande festa que ocorre nos meses de Setembro e Outubro em comemoração ao Halloween.

Lembra que no Magic Kingdom existe uma festa super fofinha, animada e nada assustadora? Em Universal Studios acontece exatamente o contrário. Aqui em noites selecionadas ocorre o evento noturno Halloween Horror Nights, uma noite somente para os fortes e amantes do gênero de terror.

Esqueça as fantasias, Doces ou Travessuras ou qualquer coisa parecida. Durante o evento o parque recebe as famosas casas mal assombradas e diversos monstros ficam a solta para realizar os piores PESADELOS dos visitantes.

Cada ano o evento trás diferentes temas e filmes/séries de terror a serem retratadas. Os escolhidos desse ano são:

  • American Horror Story 
  • O Massacre da Serra Elétrica
  • The Walking Dead
  • Krampus 

Veja o vídeo promocional da Universal abaixo:

Como vocês podem ver, não é uma festa para os medrosos. A ideia da festa é literalmente te colocar dentro de um filme de terror e te assustar de verdade.

 

Como funciona esse evento?

Esse evento é cobrado à parte e ocorre em noites selecionadas de Setembro a Outubro como já dissemos anteriormente.

Durante o dia o parque funciona normalmente sem ter um pingo da programação alterada. Por volta das 5, 6 PM, apenas quem possui o ingresso extra da festa pode permanecer no parque. Quem não o possui pode tentar comprar ou é cordialmente convidado a se retirar do parque.

No evento, que começa oficialmente as 6:30 PM, você pode usufruir de todas as casas mal assombradas, shows, um novíssimo labirinto do filme Exorcista e etc que estará tudo dentro no valor do ingresso.

Mapa do ano passado quando o parque teve 7 casas mal assombradas
Mapa do ano passado quando o parque teve 7 casas mal assombradas

Essas casas mal assombradas são tão legais e populares que a do The Walking Dead ganhou uma tração definitiva no parque Universal Studios de Hollywood na Califórnia.

Por serem tão requisitadas espere por grandes filas na maioria delas.

Em 2016, uma novíssima experiência estreará chamada The Repository que usurá realidade virtual. Por isso, será uma atração cobrada à parte do ingresso da festa.

Imagem de divulgação da nova atração
Imagem de divulgação da nova atração

 

Atração da The Walking Dead
Atração The Walking Dead

 

Quando acontece?

SETEMBRO 

16, 17, 18, 22, 23, 24, 25, 29 e 30

OUTUBRO

1, 2, 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14, 15, 16, 19, 20, 21, 22, 23, 26, 27, 28, 29, 30 e 31

Pretendo ir ao parque em um dia que terá o evento, devo trocar?

Não. Caso você não pretenda ir ao evento, você pode curtir o parque normalmente até as 5 PM ou 6 PM que é o horário praticamente padrão de fechamento. Logo você não perderá nada se for embora na hora que o evento for começar.

A única ressalva para essa pergunta é que em dias que não tem o evento, o parque costuma fechar uma hora mais tarde. Então vai mais da sua disposição para ficar um pouco mais tarde no parque.

Diferente do Magic Kingdom, a lotação não é tão agravante no horário de funcionamento normal nos dias de festa.

O evento se estende ao Islands Of Adventure?

Não. Ele é exclusivo ao Universal Studios.

As atrações normais do parque continuam funcionando no horário da festa?

Algumas atrações permanecem funcionando e o tempo de espera é mínimo, já que a maioria não vai a festa para curtir os brinquedos.

Esse evento é muito assustador?

Olha… eu particularmente nunca fui, mas pelo que já li na internet e escutei de amigos: SIM! Pense bem: teremos monstros a solta pelo parque assustando os visitantes, casas mal assombradas, labirintos, shows assustadores e não se esqueça de todas as figuras dos filmes de terror que também estarão circulando por lá.

Logo esse evento é apenas para os mais corajosos e fanáticos de filmes/séries de terror. Se você tem criança no grupo, a não ser que ela seja SUPER CORAJOSA, provavelmente não vai poder ir.

E os preços?

Vamos para a parte mais importante…

Para ir nessa festa você tem a opção de comprar o ingresso separado ou junto com os ingressos normais da Universal.

O ticket da festa comprado separadamente custa USD 104,99 por pessoa. Esse valor vale tanto para criança quanto adulto.

Se você for comprar o ticket junto com seus ingressos normais da Universal, sai a partir de USD 55, sendo os dias de semana mais baratos que finais de semana.

Atenção: Para essa opção mais barata você deve comprar com sua agência de viagem ou no site da Universal.

Se você já comprou o ingresso normal e deseja fazer esse upgrade para pagar o valor mais barato da festa de Halloween, você vai depender da boa vontade da agência que te vendeu esse ingresso.

Ahh e lembrando: na hora de comprar seu ingresso DO EVENTO DE HALLOWEEN você deve escolher a data que o utilizará. Se por acaso você faltar a data, não poderá usá-lo outro dia

Será que vale a pena?

Bom, não deixa de ser um evento beem caro mas se você é fã de terror com certeza vale a pena! Eu tenho MUITA vontade de ir algum dia nessa festa mas confesso que os 104 dólares me desanimam um pouco.

Como imagino que você esteja pensando a mesma coisa, minha dica é comprar JUNTO com o ingresso normal do parque, pois fazendo isso o preço cai quase pela metade e já alivia nossos bolsos.

Qual o melhor… Mickey’s Not So Scary ou Halloween Horror Nights?

Vale lembrar que são eventos com propostas completamente diferentes. Enquanto na Disney o intuito é fazer você relembrar os vilões da Disney, trazer personagens raros para o parque e apresentar paradas e shows exclusivos, na Universal o intuito é te assustar.

Vai do perfil do seu grupo responder essa questão. Eu acredito que ambos valem a pena.

E você, pretende ir a esse evento? Já foi? Conta pra gente como foi sua experiência!

A magia não acaba por aqui:

Facebook
Instagram: expressodisney
Snapchat: expressodisney