International Food & Wine Festival no Epcot

Preparado para um super evento culinário em um dos melhores parques de Orlando? Esse é o International Food & Wine Festival, que traz como o próprio nome já diz, comida e vinhos internacionais para o Epcot, como se o parque já não fosse internacional o suficiente. 😀

O parque traz no decorrer do ano diversos eventos especiais como o International Flower & Garden Festival nos meses de março a maio, Sounds Like Summer Series nos meses de junho e julho, International Food & Wine Festival nos meses de setembro a novembro e Internacional Festival of the Holidays nos meses de novembro a dezembro.

E sabe qual a melhor parte desses eventos? Todos já estão inclusos no valor do ingresso normal e trazem muita coisa nova, legal e diferente todos os anos.

2011 EPCOT INTERNATIONAL FOOD & WINE FESTIVAL

Mas o que seria o International Food & Wine Festival?

Neste evento, o parque recebe mais de 30 quiosques de comida e bebida de diversos países e não estamos falando apenas dos 11 que já existem no World Showcase. Brasil, Argentina, Austrália e outros também estarão marcando presença.

Também acontece diversas apresentações de seminários de chefes renomados, exposições em Festival Center, pavilhão localizado entre as atrações Ellen’s Energy e Mission Space e muito mais. ATENÇÃO: algumas dessas atividades são pagas à parte.

No pavilhão dos Estados Unidos no America Garden Theater teremos diariamente shows ao vivo de rock e pop de diversas bandas “famosas”.

Além de tudo, mercadoria especial também estará disponível e isso sem falar da decoração instalada na frente do parque.

 

Quando o evento acontece?

Em 2016 o Food & Wine acontecerá diariamente de 14 a Setembro a 14 de Novembro.

As atividades localizadas em Future World abrem as 9 AM junto com o parque e as que ficam em World SHowcase apenas as 11 AM.

 

Para entendermos um pouco mais de cada parte do festival, vamos dividir o post nos tópicos: Quiosques, Festival Center e shows.

 

  • Quiosques

Em World Showcase teremos os quiosques que venderão pequenas porções comidas e bebidas típicas de cada localidade. Os “pratos” variam de 4 a 8 dólares e não são grandes, muito menos substituem uma refeição. A ideia aqui é você ir degustando um prato de cada país.

img_2320

img_2321

img_2332

Os quiosques desse ano serão das respectivas localidades:

  • Africa
  • Australia
  • Belgica
  • Brasil
  • Canadá
  • China
  • França
  • Alemanha
  • Grécia
  • Hawai
  • Irlanda
  • Itália
  • Japão
  • México
  • Marrocos
  • Patagônia
  • Polônia
  • Escócia
  • Coréia do Sul

E muito mais.

 

  • Festival Center

Lembra-se do pavilhão dourado Wonders of Life que fica em Future World? Durante o evento Food & Wine ele vira Festival Center e possui diversas coisas para se fazer.

Photo by Disney Food Blog

Aqui teremos exposições de itens de culinária, degustação de vinho e queijos, seminários de renomados chefes, venda de vinhos e muito mais.

Chefes famosos de todas as partes do mundo também estarão presentes para apresentações de culinária esperciais. Um dos convidados que sempre voltam ano após ano é o famoso Cake Boss Budy Valastro.

 

  • Eat to the Beat Concert

Todos os dias as 5:30 PM, 6:45 PM e 8 PM no America Garden Theater no pavilhão dos Estados Unidos em World Showcase teremos apresentação de shows musicais de diversas bandas.

Confira abaixo o lineup:

Wang Chung
14 a 15 de Setembro

The BoDeans
21 a 23 de Setembro

Plain White T’s
7 a 9 de Outubro

Jeffrey Osborne
12 a 13 de Outubro

Toad The Wet Sprocket
22 a 23 de Outubro

Living Colour
28 a 29 de Outubro

Soul Asylum
2 a 3 de Novembro

Delta Rae
4 a 6 de Novembro

Teatro onde ocorrem os shows
Teatro onde ocorrem os shows

Vale a pena participar desse evento?

A resposta para essa pergunta é definitivamente sim!

Eu estive na edição de 2013 e apesar de não ter curtido muito do evento por não ter idade para beber no EUA e ser minha primeira visita a Disney, o parque fica muito divertido e vira um verdadeiro passeio gourmet para os adultos e fãs de boa comida e bebida.

Se você estará visitando pela primeira vez e coincidir de pegar esse evento, talvez não ache tão especial pois como tudo será novo, você estará mais encantado com a magia do parque. Mas se estiver indo pela segunda ou terceira vez eu SUPER recomendo que você faça um passeio de pelo menos 1 dia pelo Epcot para conhecer o evento.

Tenha em mente que o parque fica bem mais cheio quando esse evento começa e especialmente nos finais de semana e feriados. Se possível, venha visitar durante um dia de semana.

Para as crianças pode não ser tão interessante. Para elas talvez o International Flower & Garden seja mais legal por deixar o parque todo decorado com as famosas topiárias de personagens.

Esse evento atrapalha alguma das atividades comuns do parque?

Não. Todas as atrações, shows, personagens e show de fogos Illuminations permanecem com programação inalterada.

A única coisa “ruim” é que o World Showcase fica bem lotado. Fora isso tudo permanece normal.

Como devo fazer para conhecer o Food & Wine?

A melhor dica que eu posso te dar é que você se programe muito bem! Se tiver algum chefe, seminário especial ou banda que deseje muito ver, olhe com antecedência no site oficial da Disney para ter certeza que estará lá no dia certo e na hora certa.

Minha segunda dica é que se você deseja fazer todo o tour culinário, chegue ao World Showcase exatamente as 11 AM que é quando ele abre. Pegue o guia gratuito do evento e vá parando em quais quiosques lhe interessar. Tenha em mente que será praticamente impossível você ver todos, por isso selecione os que mais o chame atenção!

Lembra do famoso passaporte do Epcot? Durante o Food & Wine você pode pegar o passaporte especial do evento e ir carimbando toda vez que chegar em um quiosque de um país diferente.

No mais, é mais um evento super bacana que merece ser visitado. E novamente, o melhor de tudo: GRATUITO!

E você… já foi no International Food & Wine Festival ou está ansioso para ir? Eu não vejo a hora de voltar!