Ficando em hotel Disney

Quando escolher sua hospedagem para a próxima viagem em Orlando que tal ficar em um resort Disney? Isso significa que a magia vai te acompanhar 24 horas e sem contar as enormes facilidades que a Disney proporciona. É claro que pra isso tem um custo mas e se eu te disser que nem é tão alto assim como todos pensam?

Que Orlando possui opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos nós já sabemos. Hoje vou contar da maravilhosa experiência que é se hospedar em um resort Disney. Continuar a magia mesmo depois de sair dos parques, benefícios como transporte grátis e entrar mais cedo ou sair mais tarde são apenas alguns exemplos do que te espera.

Primeiramente, vamos entender como funciona a distribuição de espaço em Orlando. A grosso modo, Orlando é dividido em três grandes partes: A, B e C.

A primeira é a área comercial e o centro da cidade e onde 99% dos turistas não vão nem chegar nem perto. Em B é onde fica a parte mais “badalada”, onde fica Universal Resort, os Outlet Premium, a maioria dos shoppings e lojas que fazem a festa dos turistas. Agora a parte C é a área onde fica a Disney, praticamente uma cidade anexa a Orlando. Todas essas três áreas ficam distantes uma das outras o que torna quase impossível, ficar em um hotel que seja perto da Universal e do complexo Disney.

Depois dessa leve explicação, partimos pra onde eu quero chegar: ficando na propriedade Disney você tecnicamente estará afastado da maioria das outras atrações de Orlando, do mesmo jeito que se você se hospedar na área de Orlando estará longe da Disney.

Claro que se você tiver um carro, distancia é um problema visto que uma Orlando é uma ótima cidade para se dirigir e se chega facilmente nos lugares.

Ficar em um hotel Disney é mais do que passar a noite em um hotel

A Disney sabe como receber um hóspede e abaixo colocarei a lista de todos os benefícios que seus hóspedes tem direito a partir do momento que fizerem a reserva:

 

  • Transporte grátis para os 4 parques temáticos, 2 aquáticos e Disney Spring

Cada resort tem um meio de transporte que vai desde ônibus até monorail para os parques que passam no hotel fazendo com que você não precise de carro alugado para ir aos parques Disney. Com esse transporte à disposição, você pode ir e voltar ao seu hotel quantas vezes quiser por dia e sem ter que andar aquele enorme estacionamento.

transporte

 

  • Horas Mágicas que permitem que os hóspedes Disney entrem mais cedo ou fiquem até mais tarde nos parques

Cada dia, um ou mais parques abrem mais cedo ou fecham mais tarde apenas para que os hóspedes Disney possam aproveitar os brinquedos com filas mais tranquilas.

Já pensou encontrar o Magic Kingdom vazio desse jeito de manhãzinha?
Google

 

  • Transporte Grátis do Aeroporto de Orlando

A magia já começa assim que você chega no aeroporto de Orlando e pega um ônibus muito confortável que levará você e sua família para o resort escolhido. Esse serviço deve ser agendado com antecedência e é mais uma economia se você não irá alugar carro.

disney magical express
Disney Parks

 

  • 60 dias de antecedência para reserva de Fast-Pass+

O público em geral pode fazer reservas Fast-Pass+ com 30 dias de antecedência. Já os hóspedes Disney tem o dobro do tempo para fazer suas reservas online.

disney-fastpass-logo-1024x274logo

 

 

  • Entrega de compras feitas nos parques diretamente no hotel

Com isso, você não vai precisar carregar suas sacolas pelo parque. Assim que você fizer uma compra em qualquer loja dos parques ou Disney Spring você pode pedir para entregarem direto no seu hotel e retirá-los no balcão do lobby.

World of Disney em Disney Springs
World of Disney em Disney Springs

 

  • Estacionamento Grátis em todos os parques e hotéis Disney

Caso você tenha um carro alugado durante sua estadia você está livre de ter de pagar estacionamento de todos os parques. Contando os USD 20 por estacionamento já são USD 120 de economia se você visitar os 4 parques + 2 aquáticos.

parking

 

  • Disney Dining Plan

Esse é um assunto que merece um post inteiro em sua homenagem. Quando você fecha seu pacote de hotel + ingressos com a Disney, você pode optar por comprar o Plano de Refeições que irá te fazer uma economia de dezenas de dólares em suas refeições por todo o complexo.

Inclusive, em algumas épocas do ano a Disney faz a famosa promoção de Refeição Grátis para seus hóspedes.

Disney-Dining-Plan

 

A Disney divide seus hotéis em três categorias: econômico, moderado e luxo. Todas as três opções tem direito a todos os mesmos benefícios, o que muda, é claro, são as acomodações e a estrutura do hotel.

A categoria econômica oferece 5 ótimos resorts temáticos que possuem preços muito convidativos e são excelentes opções se você quer ter direito aos benefícios Disney junto a uma hospedagem barata e serviço de qualidade.

E o melhor de tudo? São ÓTIMOS hotéis.

Nessa categoria temos o seguintes hotéis:

Disney’s All Star Sport
Disney’s All Star Music
Disney’s All Star Movies
Disney’s Pop Century
Disney’s Art of Animation

Com exceção do Art Of Animation que foi o último a ser inaugurado e é um pouco mais caro, os outros quatro resorts possuem diárias aproximadamente a partir de USD 110 e cada um possui uma decoração característica.

A maioria dos quartos são do tipo standard que cabem até 4 pessoas e possuem TV, frigobar, cofre, banheira e uma mesinha. Nos hotéis All Star Music e Art Of Animation também existem suítes familiares que cabem até 6 pessoas e possuem uma mini-cozinha.

Disnney's All Star Movies
Disney’s All Star Movies  –  Disney Parks

Os três All Star ficam na área do Animal Kingdom e os outros dois na área do ESPN Wide World.

Lembre-se que o “econômico” da Disney quer dizer Luxo para muitos hotéis de Orlando e apesar de quartos pequenos, são excelentes para você que irá dormir apenas algumas horas da noite nele.

Nessa categoria eu acho que super vale a pena pois os preços são super convidativos e é a forma mais econômica de conseguir todos os benefícios Disney. Todos possuem diversas piscina, atividades durante o dia e a noite e etc.

Art Of Animation Resort
Art Of Animation Resort

Para alimentação cada um deles possui uma praça de alimentação que funciona desde o café até o jantar. Embora não seja nada gourmet, quebra aquele galho para as refeições do dia. Aqui também tem um microondas para uso geral. Uma ótima pedida para quem está viajando com crianças pequenas e precisam esquentar papinha ou mamadeira.

As opções vão desde pizza, massas, saladas e até arroz com feijão.

Food Court, ou praça de alimentação dos resorts All Star
Food Court, ou praça de alimentação dos resorts All Star

 

Na categoria moderado, pouca coisa muda em relação a econômica. Os hotéis dessa vez não são decorados com as estátuas enormes que caracterizam os econômicos, são mais caros e os quartos um pouco mais espaçosos. Alguns deles possuem restaurantes especiais e barcos como meio de transporte mas em geral pouco mudam em relação aos econômicos.

Esses hotéis são um pouco mais luxuosos e por ter os quartos mais espaçosos, valem a pena se você está disposto a pagar mais pelo conforto.

Na lista, temos 4 resorts:

Disney’s Caribbean Beach
Disney’s Coronado Springs
Disney’s Port Orleans French Quarter
Disney’s Port Orleans Riverside

Apenas os dois Port Orleans possuem barquinho de transporte para o Disney Spring e não possuem restaurantes especiais, apenas as praças de alimentação. Já o Coronado e o Caribbean só possuem ônibus como meio de transporte mas possuem restaurantes especiais além da praça de alimentação.

Aqui as diárias começam em aproximadamente USD 170 e praticamente todos estão na mesma faixa de preço.

Coronado Springs está na área Animal Kingdom (Bem próximo aos All Star’s) e os outros estão próximos a Disney Springs.

coronado
Disney’s Coronado Springs – Disney Parks

 

Agora na categoria Luxo, esqueça excursões, esqueça tudo que há nas outras propriedades Disney. Aqui é luxo puro.

Nesses hotéis, cada um tem uma arquitetura única, diversos restaurantes, diversos meios de transporte para os parques e muitas atividades extras que vão desde safaris noturnos à passeios de iate.

Inclusive, nesses hotéis é onde fica boa parte dos melhores restaurantes do complexo Disney.

Na lista temos:

Disney’s Grand Floridian Resort & Spa
Disney’s Contemporary
Disney’s Polynesian Village
Disney’s Wilderness Lodge
Disney’s Yacht Club
Disney’s Beach Club
Disney’s Boardwalk Inn
Disney’s Animal Kingdom Lodge
Disney’s Old Key West
Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa

Nesses hotéis encontraremos diversos tipos de atividades e cada um merece um post específico para falar o que tem a oferecer.

E é ai que entra aquela enorme dúvida: será que vale a pena pagar até USD 700 em uma diária se você passará 90% do seu tempo em parques e shoppings?

A minha resposta é não. Claro que isso é mega pessoal, mas sempre que vou aos hotéis Disney eu separo alguns dias para curtir apenas ele. Nem que seja um dos econômicos e tenha apenas a piscina eu acho que merece ter um dia sem parques ou compras. Ficando em um de luxo por exemplo eu deixaria no mínimo uns 3 dias para curtir o hotel. Claro que isso resulta em mais diárias e menos tempos nos parques ou compras mas eles tem tanta coisa legal que eu acho um enorme desperdício ficar lá apenas para dormir.

Disney's Grand Floridian Resort, eleito por muitos o melhor e mais luxuoso hotel da Disney
Disney’s Grand Floridian Resort, eleito por muitos o melhor e mais luxuoso hotel da Disney
Resultado de imagem para disney'1s contemporary resort
Disney Tourist Blog

Se for apenas para dormir e aproveitar os benefícios Disney do modo menos caro possível, eu sugiro que você procure um econômico ou um moderado se quer as regalias do hóspede Disney e um pouco mais de luxo e conforto.

Depois de escolher qual o hotel que mais combina com você, é hora de deixar que a Disney cuide do resto das suas férias. Para os parques você pegará um maravilhoso transporte com ar condicionado, para se refrescar você pode escolher uma das várias piscinas que seu hotel tem a oferecer, para comer ou comprar você pode usar e abusar dos transportes do complexo para ir a Disney Spring ou qualquer outro resort.

1900-park-fare-disney-world-dicas-orlando

Isso sem contar que um dos privilégios, que eu acho brilhante, é de você estar fritando no sol em um parque e resolve sair para dar um pulo na piscina do seu hotel e voltar ao parque à tempo do show noturno. Isso é uma coisa completamente inviável para qualquer um que esteja em um hotel fora da Disney pois teria que ir até o imenso estacionamento da Disney, ir pro hotel e ai voltar… Ai não dá, não é?

Para finalizar, eu super recomendo ficar em um resort Disney principalmente se você está indo com crianças, idosos ou deficientes pois é um lugar que tem toda estrutura para recebê-los. Claro que se você fizer o tipo de economizar em hospedagem, opções não vão faltar em Orlando e opções boas por sinal.