Ficando no Disney’s All Star Music

Hoje vou contar sobre minha experiência me hospedando em um dos hotéis econômicos da Disney: All Star Music.

Quando eu me hospedei nesse hotel, estava indo de excursão pela primeira vez para a Disney. Acho que muitos já se identificaram, não é? Isso porque 90% das excursões brasileiras ficam hospedas na rede Disney’s All Star (Movies, Music e Sports).

O HOTEL

O Disney’s All Star Music Resort é um hotel temático de categoria econômica Disney e possui todos os benefícios que qualquer outro resort Disney oferece.

Categoria econômica: All Star Music – Sports – Movies – Pop Century – Art of Animation

Assim como o Sports, o Music foi inaugurado em 1994.

É dividido em 5 áreas temáticas: Broadway, Calypso, Country Fair, Jazz Inn e Rock Inn, todas, é claro, relacionadas a música.

Calypso, o prédio mais próximo da recepção

Jazz Inn

No prédio principal, possui uma grande praça de alimentação, loja e salão de jogos.

Loja Maestro Mickey’s
Ilha de bebidas da praça de alimentação

Todos os hotéis econômicos da Disney são basicamente iguais, sendo apenas suas temáticas diferentes. Eles também são grandes. MUITO grandes. Como os pontos dos ônibus Disney ficam na frente do prédio principal, quanto mais longe seu quarto for dele, mais você terá de andar quando chegar e voltar dos pontos de ônibus dos parques.

 

QUARTOS

Esse hotel possui dois tipos de quartos: Standard e Family Suites. Apenas esse e o Disney’s Art of Animation Resort possuem suítes familiares que acomodam até 6 pessoas.

Eu fiquei no Standard e o formato dele era relativamente simples: 2 camas king size, TV, frigobar, mesinha com cadeiras, banheiro e só. Bem básico.

Por favor, ignorem a bagunça. Organização nunca foi meu forte

Como na maioria dos hotéis dos EUA, temos carpete no quarto e a famosa banheira com cortina.

 

BENEFÍCIOS DE HÓSPEDES DISNEY

– Marcar Fast-Pass+ com 60 dias antes
– Transporte gratuito para todos os parques Disney e Disney Springs
– Horas-Mágicas que lhe permite entrar mais cedo ou sair mais tarde nos 4 parques da Disney
– Transporte grátis do aeroporto até o hotel
– Estacionamento gratuito nos hotéis e parques da Disney

Saiba mais sobre como é ficar em um hotel Disney clicando aqui

LOCALIZAÇÃO

1801 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830

Permanece na área Animal Kingdom, bem ao lado dos irmãos Sports e Movies e pertinho do parque aquático Disney’s Blizzard Beach.

Para ir aos parques da Universal, Sea World e aos shoppings de Orlando você precisará de carro ou taxi/Uber, já que o hotel não dispõe de translados para os mesmos.

Perto do hotel tem também um Mc Donald’s, fora isso ele é afastado de todo o resto de Orlando.

 

MINHA EXPERIÊNCIA

Estar em um hotel Disney significa que a magia estará em todos os cantos. Isso inclui o super atendimento dos Cast-Members, limpeza, organização e muita magia. Nota 10 para isso.

Como estávamos em excursão restou um dos últimos prédios, o Rock Inn. Resultado? Todos os dias tínhamos que andar MUITO para chegar no ponto de ônibus. O que causava uma preguiça mórbida de fazer qualquer coisa depois que se chegava dos parques.

Nossa viagem foi de 12 dias e com a programação intensa. Fomos em parques todos os dias e praticamente abríamos e os fechávamos. Logo, hotel acabou sendo praticamente apenas para dormir.

Usamos muito o serviço de ônibus entre o hotel e os parques Disney e que nos serviram muito bem, já que estávamos em um grupo de aproximadamente 40-50 pessoas e nunca demorávamos muito para ir de um lugar ao outro.

A praça de alimentação acabou sendo o que eu mais utilizei. Tomávamos café e jantávamos por lá praticamente todos os dias. Em horários de pico entre as 8:30 AM até as 11 AM aquele lugar vira um inferno. Tudo bem que é um inferno na Disney, mas mesmo assim um inferno. É justamente o horário que TODOS resolvem tomar café ao mesmo tempo, nisso filas se formavam para fazer o pedido, pagar, escolher uma mesa e etc.

Por falar em alimentação, nosso pacote dava direito a Disney-Mug, que é uma caneca refil de bebidas que poderia ser utilizada durante toda nossa estadia no hotel.

Atenção: A menos que você compre um pacote de hospedagem que ESPECIFIQUE que você terá direito a uma MUG, ela não está inclusa nas diárias do hotel. E vale lembrar que ela não é válida nos parques.

Como viajamos no mês de outubro na semana da criança, o hotel estava ABSURDAMENTE cheio.

As piscinas eram uma tentação e tanto. São lindas, coloridas e muito chamativas. Mas só conseguimos ir em uma delas em um dia e foi literalmente um pulo de tão rápido que foi.

O quarto me serviu muito bem. Estava sozinho então o espaço foi mais que suficiente. E é claro que por eu estar sozinho em um quarto, era lá que rolavam boa parte das festinhas da viagem… mas isso já é assunto para outro post hehe.

O hotel em geral, apesar de estar hiper bem cuidado, mostrava ser um pouco velho. Não que isso tenha me atrapalhado em qualquer coisa, mas era uma impressão mesmo.

Tudo estava indo muitíssimo bem até que alguém resolveu arruinar nossa alegria. Infelizmente alguém acabou furtando diversos itens de quase todos os quartos do pessoal da nossa excursão.

Mas roubo?? Na Disney? Sim, infelizmente nem no lugar mais feliz da terra estamos imunes a pessoas assim. Vou explicar:

Durante a viagem, fomos percebendo que a faxineira dos quartos não só os arrumava, mas jogava fora todo tipo de caixa/papelão/sacola que visse pela frente. Se você tinha sacolas espalhadas pelo chão ela simplesmente tirava tudo delas organizava pelo quarto e as jogava fora. Mesmo sem ninguém ter pedido.

Tudo bem que era estranho, mas como até então ninguém havia dado falta de nada, beleza!

Foi ai que na última noite, vários do nosso grupo (inclusive eu) demos faltas de diversos itens. A maioria dos roubos foram de utensílios pequenos como óculos, roupas, souvenirs e etc. coisas que realmente não faziam muito volume e poderiam se passar despercebidas.

Reportamos aos nossos guias que reportaram a Disney e… vamos dizer que “resolveram a situação”. 

A real é que nossos guias queriam resolver logo a situação e a Disney também, então eles (meus guias) basicamente induziram a Disney a nos pagar em produtos-Disney uma quantia referente ao que nos foi lesado. Sinceramente? Na hora eu queria matar eles por ter tido essa ideia, pois eu queria ao menos o dinheiro em cash das coisas que me roubaram (já que eu tinha nota de tudo) para eu pelo menos levar de volta ao Brasil, mas como era nossa última noite lá e eu já tinha perdido MUITO tempo e cabeça com isso, acabei deixando.

Nessa palhaçada de história de roubo, a faxineira ainda levou meu par de lentes de contato, me deixando com apenas as que eu estava usando naquele dia. Ah, um dia depois acabei perdendo mais uma das lentes no Busch Gardens, o que me restou a ficar o restante da viagem apenas com 50% da visão. Acabou funcionando no fim das contas.

 

CONCLUSÃO

Como compramos um pacote de excursão, não tivemos muita escolha a não ser aceitar o que nos impuseram.

O hotel serviu divinamente para a função de dormir. A cama era confortável e como eu estava sozinho no quarto, espaço de sobra. Para uma família de 4 pessoas acredito que também seja OK.

Infelizmente não conseguimos usufruir direito as piscinas (como eu disse acima) e praticamente nenhum benefício dos hóspedes Disney. (com exceção do transporte interno)

Se você pesquisar na internet sobre o transporte dos 3 hotéis All Star, vai encontrar muita gente falando que são péssimos pois o mesmo ônibus para nos 3 hotéis antes de ir ao destino final e que o Pop Century é melhor e etc…

Eu já fiquei no Music e no Sports e pude perceber um padrão no serviço de ônibus: nos horários de pico (independente da temporada), terá um ônibus para cada hotel, e em horários de menor movimento será um para os três hotéis.

Então não acredite tanto nesses depoimentos negativos da internet e nem acreditaria com tanta certeza que é tão melhor assim ficar no Pop Century, eu ainda acredito que dê na mesma. Mas como eu nunca me hospedei lá não posso garantir tão cegamente assim.

Dos benefícios, acabamos utilizando apenas o serviço de ônibus para os parques.

Para quem virá a Orlando para apenas dormir em um hotel, pretende alugar carro e não tem muito interesse nos benefícios dos hóspedes Disney, eu definitivamente não recomendo esse hotel.

Porque apesar dele ser maravilhoso, existem opções muito mais baratas em Orlando para se apenas dormir.

Agora se você pretende utilizar os benefícios Disney, está com idosos ou crianças, quer curtir o hotel e ainda quer que a magia continue depois de sair dos parques, este e os outros hotéis econômicos Disney são as opções mais econômicas para isso.

Quando tivemos o problema do roubo, fiquei triste e com raiva da resolução mas acredito que fiquei com mais raiva dos meus guias do que da Disney. No fim das contas isso não me impediu de curtir minha última noite lá nem de sentir muita saudade e ter amado muito meus guias (Tony e Belo) da viagem mais incrível que eu tinha feito até então.

No meu caso, se eu tivesse programado a viagem eu faria questão de usar todos os benefícios. E isso veio a acontecer anos mais tarde quando eu e minha famílias nos hospedamos no All Star Sports, mas isso já é assunto para outro post.

Concluindo, eu super amei o All Star Music, afinal a primeira vez a gente nunca esquece não é mesmo?

Se você está programando ficar em um dos econômicos, com exceção do Art of Animation que é mais novo, todos os outros são exatamente iguais. Se eu pudesse escolher, meu coração escolheria o Movies, mas na verdade escolha o mais barato e ponto. Garanto que você não irá se decepcionar.

 

Nota:

Ambiente: 5/5
Quarto: 4/5
Serviço: 4/5
Áreas de conveniência: 5/5
Localização: 4/5
Vantagens: 4/5

Média: 4,3