Guia para as comemorações de NATAL em Orlando

Natal já está chegando e um dos melhores destinos para os amantes dessa época não poderia deixar de ser Orlando.

Para os que estarão viajando neste fim de ano para Orlando, fizemos este guia com a programação especial dos parques, novidades de 2017 e tudo que você não pode deixar de fazer!

Em 2016 eu fiz uma viagem com o foco de curtir 100% (ou quase isso) das comemorações de Natal. E já vou adiantar para vocês: apesar de eu já ter ido outras vezes para Orlando, foi uma viagem 100% diferente!

Vamos começar com os informativos:

A temporada do Natal, chamada de Holiday Season, começa em meados de Novembro e se estende até o comecinho de janeiro, então NÃO, você não precisa viajar na semana do natal para pegar as comemorações de Natal, porque 99% delas já estarão rolando desde novembro.

 

“Ah Gui, mas eu ODEIO PARQUE LOTADO e o Natal com certeza é muito lotado!”

É ai que está o maior erro das pessoas. Realmente a semana do Natal e Ano Novo é MUUUUUUITO lotada, mas a primeira quinzena de dezembro, por exemplo, é um dos períodos mais tranquilos do ano. E nisso você pode unir o útil ao agradável: Comemorações de Natal com os parques tranquilos.

O que cada parque oferece?

Quase todos os parques oferecem programação diferente e especial para o natal, sendo que a grande maioria já está INCLUSA NO INGRESSO normal!

INCLUSO NO INGRESSO: Δ
PAGO À PARTE: $

 

MAGIC KINGDOM

O que oferece?

– Evento Mickey’s Verry Merry Christmas $
Clique aqui para saber mais.
– Show Frozen em frente ao castelo e Jingle Cruise Δ

As atrações abaixo acontecem durante tanto durante o funcionamento normal do parque quanto durante o evento de Natal e é claro, já estão inclusas no ingresso.

  • Jungle Cruise se torna Jingle Cruise: A clássica atração do parque ganha temática natalina.
  • Frozen Holiday Wish: Todas as noites é apresentado na frente do castelo da Cinderela este lindo show que consiste numa cerimônia de iluminação do castelo e conta com os personagens Anna, Elsa, Olaf e Kristoff de Frozen.

 

EPCOT

O que oferece?

– Evento International Festival of Holidays Δ
Clique aqui para saber mais sobre o evento.
– Queima de fogos com final especial de Natal Δ

 

HOLLYWOOD STUDIOS

O que o parque oferece?

– Show de projeções e fogos especial Jingle Bell Jingle BAM, Δ
– Show de projeções Sunset Seasons Greetings – NOVO! Δ
Clique aqui para saber mais detalhes sobre isso
– Nova apresentação do show For the First Time in Forever Δ
– Almoço e jantar de Natal com a turma do Mickey em Hollywood & Vine $
Clique aqui para saber mais sobre essa refeição.

 

ANIMAL KINGDOM

Aqui a única novidade do Natal é que alguns personagens do parque usam trajes natalinos ao longo do dia como Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e etc.

 

SEA WORLD

O que o parque oferece?

– Evento SeaWorld’s Christmas Celebration Δ
Clique aqui para saber mais sobre o evento.

 

BUSCH GARDENS

O que o parque oferece?

– Evento Christmas Town Δ
Clique aqui para saber mais sobre o evento.

 

UNIVERSAL STUDIOS

O que o parque oferece?

– Parada de natal da Macy’s  Δ
– Evento natalino do Harry Potter – NOVO! Δ
Clique aqui para saber mais sobre o evento.

 

ISLANDS OF ADVENTURE

O que o parque oferece?

– Evento natalino do Harry Potter Δ
– Celebração do Natal do Grinch Δ

 

O QUE VALE  A PENA INCLUIR  NO MEU ROTEIRO?

Todos os eventos tem seus prós e contras e tudo depende muito do interesse de cada um.

O principal evento na minha opinião é o Mickey’s Verry Merry Christmas, porém vale lembrar que eu sou disneymaníaco level hard. Como é um evento que custa mais de 100 dólares por pessoa, eu sugiro você ler o meu post review para saber se realmente vale a pena incluir a festa no seu roteiro.

Se você for visitar o parque em um dia normal, não deixe de assistir ao show Frozen Holiday Wish que é muito lindo! Se tiver tempo sobrando, aproveite para ir na Jingle Cruise.

Queen Elsa from “Frozen” Transforms Cinderella Castle in "A Frozen Holiday Wish"

O evento do Epcot é muito bacana, ainda mais por estar incluso no ingresso, porém se você não entende nada de inglês… pode não ser lá essas coisas.

No Hollywood Studios teremos pela primeira vez o Sunset Seasons Greetings o que acredito que vá ser uma grata surpresa aos visitantes. Quanto ao Jingle Bell, é um show legal e bonitinho… mas não imperdível.

Resultado de imagem para jingle bells jingle bam
Jingle Bell Jingle BAM

Se você já estiver no parque, fique e assiste. Ir ao parque somente para ver ele, já não acho uma boa ideia.

Os eventos do SeaWorld e do Busch Gardens são muuuito semelhantes. Como um fica em Orlando e o outro em Tampa, eu daria preferencia pro SeaWorld que é imperdível na minha opinião!  Clique aqui e saiba como foi o evento de natal de 2016.

Resultado de imagem para seaworld christmas celebration 2016

Já os parques da Universal terão pela primeira vez o evento natalino do Harry Potter que promete ser MUUUITO incrível. Esses dois parques não podem faltar no seu roteiro esse ano.

Minha dica? Reserve o seu dia de visita ao Universal Studios para passar a manhã e tarde no parque e antes do por do sol já ir para as áreas do Harry Potter curtir as novidades de natal até o encerramento do parque.

Resultado de imagem para universal orlando harry potter christmas

Quanto ao natal do Grinch no Islands, eu não acho tão legal assim… Se tiver tempo, aproveite. Se não, descarte.

O mesmo para a parada da Macy’s da Universal Studios. Achei bem fraquinha e pouco empolgante.

RESUMINDO:

Na minha humilde opinião, as festas do Magic Kingdom, Epcot, SeaWorld e dos parques da Universal são paradas obrigatórias na temporada de natal desse ano!

 

PASSANDO O NATAL NOS PARQUES

Se você estiver viajando para Orlando justamente na semana do Natal e Ano Novo, se prepare para os parques extremamente lotados.

Em parques como o Magic Kingdom por exemplo, é comum o parque fechar por lotação máxima antes do meio dia.

E falando nele, vale lembrar que a partir do dia 23 de dezembro (2017) a festa de Natal (paga à parte) se encerra e o parque apresenta algumas atrações da festa nos horários normais do parque.

A parada Mickey’s Once Upon a Christmas Time e o show de fogos Holiday Wishes substituem a Festival of Fantasy Parade e o Happily Ever After, respectivamente.

Se você deseja passar o Natal nos parques, prepare-se para chegar MUITO cedo, especialmente nos maiores como Magic Kingdom, Epcot e os dois da Universal.

Tenha paciência e saiba que não será um dia para curtir 100% do parque. Se durante um dia normal do ano você já não consegue curtir nem 70% do parque em apenas um dia, imagina no dia em que o mundo todo resolve passar o Natal no mesmo lugar.

Clique aqui e leia meu post sobre passar o natal e réveillon nos parques

Ah, vale lembrar que nos Estados Unidos eles não comemoram a véspera de Natal como nós brasileiros, somente o dia 25 mesmo.