Homem paraplégico realiza sonho ao correr na maratona Disney

Orlando, FL – Que a Disney é preparada para receber seus visitantes de todas as condições físicas possíveis e o lugar onde os sonhos se tornam realidade, nós já sabemos.

No último final de semana, ocorreu a famosa Walt Disney World Marathon Weekend em Orlando e a edição desse mês de janeiro se tornou ainda mais especial para um homem da Carolina do Sul chamado Adam Gorlisky.

Adam ficou paraplégico mas isso não o impediu de realizar um antigo sonho: correr na maratona Disney. Com a ajuda de amigos e um exoesqueleto mecânico, ele pôde realizar parte da corrida 5K no último dia 5 de Janeiro.

Gorlitsky perdeu sua mobilidade 10 anos atrás quando se envolveu em um trágico acidente de carro. Na época os médicos disseram que ele nunca mais andaria novamente.

Mas suas perspectivas mudaram radicalmente nos últimos anos quando ele foi escolhido para experimentar o exoesqueleto mecânico que o permitiria ficar em pé e andar pela primeira vez desde o acidente. Desde Abril de 2016 ele andou em alguns trajetos de corrida ao redor dos Estados Unidos usando seu equipamento, desafiando todas suas limitações ao ser paraplégico.

Cancelamento da corrida

Devido a condições climáticas, a Disney optou por cancelar as corridas que haveriam no último sábado (07/01), mas como a programação da maratona durou desde quinta (05/01) até domingo (08/01), Adam e os outros corredores ainda tiveram muita oportunidade de correr.

Confira abaixo o vídeo gravado pela rede televisiva FOX e fotos de Adam:

 

 

Fonte:

WDWNews