Como foi Jantar no BE OUR GUEST

IMG_9360A Disney inaugurou em dezembro de 2012 um dos melhores restaurantes temáticos do mundo no parque Magic Kingdom. Estamos falando do Be Our Guest, ou castelo da Fera para os mais íntimos. Aqui poderemos ter a experiência de jantar dentro do castelo do filme que tem TODOS os detalhes originais deste clássico atemporal que marcou gerações.

Antes que criem falsas esperanças, é minha triste função dizer que Não, não temos a Bela por aqui e muito menos uma famosa dança dos personagens.

O único personagem que permanece no restaurante é a Fera e apenas no jantar. E ele não passa de mesa em mesa como nos restaurantes com personagens, ele apenas fica na biblioteca tirando fotos.

Se você procura por um restaurante com personagens, clique aqui e leia nosso post sobre isso.

Em 2015 tivemos a grande oportunidade de comemorar uma super data durante a viagem: aniversário da minha irmã, Gabi. E como era a primeira vez dela na Disney e queríamos muito conhecer o Be Our Guest, tratei de conseguir essa reserva o quanto antes. já que desde sua inauguração esse é o restaurante mais concorrido de Orlando.

E não teve jeito, tive que fazer a reserva com 180 dias de antecedência mesmo sem saber, na época, se iríamos mesmo pra Orlando nesse dia. E não é que deu certo? Em janeiro de 2015 planejamos nossa tão sonhada viagem em família e o item mais importante já tínhamos guardadinho no My Disney Experience esperando por nós.

Se você ainda não souber como reservar restaurantes da Disney clique aqui e leia nosso post sobre isso.

Castelo visto por fora
Castelo visto por fora

Outro detalhe importante: infelizmente, você não pode entrar apenas para conhecer o castelo. Esse é um restaurante do tipo table e pela alta popularidade os funcionários não estão autorizados a abrir para visitantes, apenas quem possui a reserva.

Check in do Restaurante!
Check in do Restaurante!

No dia da nossa reserva, estávamos eu e minha irmã no parque e meus pais já tinham voltado ao hotel para descansar. Combinamos de nos encontrar na frente da ponte levadiça do castelo da Fera.

Nossa reserva era para as 8:35 PM, chegamos as 8 PM e fizemos o check in. Como em todo restaurante Disney eles pedem o nome de quem está a reserva e em menos de 5 minutos já estávamos com o pager na mão aguardando na ponte levadiça, onde apenas quem tem a reserva pode permanecer.

Em torno de 20 minutos nosso pager vibrou e fomos direcionados para dentro do castelo.

Pedimos para ficar no salão do baile principal e foi lá que fomos parar. Fora esse ainda existem mais dois salões que falaremos mais tarde.

 

IMG_0708

Esse salão é a réplica PERFEITA da cena em que a Bela e a Fera dançam. Aqui as “janelas” permanecem sempre de noite e com uma neve caindo para literalmente acharmos que estamos dentro do filme.

Claro que rolou algumas/muitas lágrimas na irmã
Claro que rolou algumas/muitas lágrimas na irmã

O restaurante é à la carte e é dividido em culinária francesa e americana. Também é o único lugar do Magic Kingdom onde é vendido vinho e bebidas alcoólicas.

O preço não é dos mais baratos, na verdade passa longe, mas só de estar no castelo da Fera, meio a tanta magia, você vai ver que vale muito a pena.

Belíssimo cardápio com Rosa do filme
Belíssimo cardápio com a rosa do filme

Cada um de nós pediu um prato. Minha mãe e irmã pediram o Sautéed Shrimp and Scallops, que é um prato com camarões e lagosta numa “pasta” deliciosa com molho, eu pedi o Roasted Lamb, um filet de cordeiro assado com uma deliciosa polenta de queijo e meu pai com medo de arriscar e não gostar pagando em dólar foi no Grilled Strip Steak, um generoso contra-filet com ervas e mini porção de fritas.

IMG_9367
Sautéed Shrimp and Scallops

Como eu não sou bobo, fiz questão de experimentar um pedacinho de cada um dos pratos e estavam divinos. Em especial o Sautéed Shrimp. Todos os pratos tinham porções generosas e compensam pelo valor.

Se você está indo e tem medo de arriscar em algo que acabe não gostando, peça a Strip Steak que é, vamos dizer, mais “universal”.

Confira nesse link o cardápio em português com os preços do jantar, almoço e café

Como todos os restaurantes tables da Disney, aqui você pode pedir o cardápio infantil para crianças de até 9 anos.

O restaurante possui diversos aperitivos e um deles em especial é a famosa sopa de cebola francesa que eu acabei esquecendo de experimentar. E não vai se confundir no cardápio, o que nós chamamos de aperitivos, eles chamam de Entrée, e o que eles chamam de Appetizers nós chamamos de prato principal.

Como estávamos com muita fome e cansados, optamos por ir direto aos pratos principais e depois de tão grande que foram os pratos, pedir sobremesa estava fora de cogitação.

IMG_9391

Como era aniversário da minha irmã, no final da refeição nosso garçom trouxe uma mini sobremesa com velinha e um livrinho autografado da Bela e a Fera. Muito legal mas não espere a agitação de um Outback brasileiro para cantar parabéns, não sei se é padrão do restaurante, mas sinceramente fiquei meio decepcionado pois o garçom nem sequer cantou parabéns junto.

image

image

Após a refeição, as pernas estavam descansadas e a barriga cheia. Pagamos a conta e partimos para conhecer e fotografar cada centímetro do restaurante.

O problema é que eu estava sem bateria no celular e as fotos acabaram ficando a mercê dos meus pais, ai já sabe né?! Como a iluminação do restaurante é bem reduzida, não ficaram tão boas.

IMG_2001
Eu, mãe e irmã em uma das poucas fotos “decentes”

Esse é o segundo salão onde temos a Ala Oeste onde a Fera esconde a cúpula da rosa e pasmem: a rosa é mesmo encantada e fica caindo pétalas.

IMG_9393

IMG_9397

IMG_9400

Foto que vem no Memory Maker da Rosa Encantada
Foto que vem no Memory Maker da Rosa Encantada

Também temos o quadro da Fera que ele rasga logo no início do filme. Aqui de tempo em tempo a imagem troca e aparece rasgado.

IMG_9396

Apesar de bem bacana, eu não escolheria ficar aqui pois é bem escura e o salão principal é bem mais bonito.

O outro salão é uma galeria onde temos uma linda estátua dançante e musical da Bela e a Fera e é o mais tranquilo dos três.

IMG_9405

IMG_9407

Ainda fomos a biblioteca tirar foto com a Fera. Como tínhamos Memory Maker, nem precisamos usar os nossos celulares para registrar o momento.

Personalizada pelo Memory Maker
Personalizada pelo Memory Maker

Lembrando que a Fera aparece apenas no JANTAR.

Antes de ir embora ainda tiramos mil fotos nas vidraças e estátuas que tem antes de entrar nos salões e até no lindo banheiro.

IMG_9383

Dica: Nessa viagem eu fiz duas visitas ao Magic Kingdom, uma para jantar nesse restaurante e outra para assistir aos fogos. Se você só tiver um dia de visita e quiser ir ao restaurante e assistir os fogos, marque o jantar para umas 7 PM ou vá durante o almoço ou café.

Conclusão:

Viemos aqui focados mais no local do que a comida. No final os dois superaram nossas expectativas. Os valores são de médio pra alto mas compensam devido ao tamanho de cada prato e é claro, o lugar. Dependendo da fome, da pra dividir em 2 pessoas a maioria dos pratos. Possui o menu alcoólico e uma enorme seleção de vinhos, que é raro no Magic Kingdom e também o único lugar que podemos encontrar a Fera atualmente. Obviamente amamos o lugar e eu pretendo voltar muitas outras vezes para experimentar os outros pratos e rever esse lindo ambiente. Minha única ressalva é que eu só volto aqui com uma câmera decente para as fotos ficarem boas.

 

Super recomendo para todos os visitantes e é claro que para os disneymaníacos é parada obrigatória. O único problema continua sendo as reservas que se esgotam com 180 dias de antecedência.

Minha dica pra conseguir essa reserva: NÃO DESISTA, continue tentando todos os dias até aparecer disponibilidade.

Embora eu tenha reservado 6 meses antes, 1 mês antes da viagem apareceu um horário melhor para esse dia. Logo, se você ficar tentando todos os dias com certeza vai conseguir.

Claro que nada te impede de tentar a sorte e ir ao restaurante sem reserva. As vezes funciona devido a cancelamentos de última hora desde que você esteja no lugar certo e na hora certa.

Se você quiser saber como funciona o ALMOÇO no Be Our Guest clique aqui

Informações do restaurante:

  • Atualmente, ele funciona no café, almoço e jantar e todos NECESSITAM de reserva.
  • Para fazer a reserva você pode fazer  por esse site, pelo app My Disney Experience ou ligar no telefone (407) 939-1947
  • Apenas o jantar possui a presença da Fera.
  • Se estiver com Disney Dining Plan, no jantar será cobrado 1 crédito Table e no Café e Almoço 1 crédito Quick por pessoa.
  • Assim como todos os restaurantes tables dos Estados Unidos, é recomendável pagar 18% da conta de gorjeta para o garçom.
  • O restaurante fica dentro do parque Magic Kingdom, logo necessita de ingresso mesmo que você venha apenas para comer aqui.
  • Você pode pedir no check in para permanecer no salão de sua preferência mas não é garantido que consigam.
  • Assim como todas as reservas de restaurantes da Disney, será cobrado 10 dólares por pessoa caso cancele com menos de 24 horas ou não apareça na hora.
  • É recomendável chegar com no mínimo 20 minutos de antecedência.
  • Não é possível assistir aos fogos de artifício dentro do restaurante.