Melhores lugares para assistir aos shows de fogos

Em Orlando os 3 principais parks da Disney ficam abertos até de noite e possuem um belíssimo show de encerramento. E não se engane pensando que todos são iguais, cada um tem um tema, música e magia do seu próprio jeito.

Como já sabemos os parks são gigantes e estão cheios todos os dias do ano. Somando que 90% das pessoas ficam para ver os fogos de artifício, conseguir um lugar para assisti-los parece uma tarefa impossível.

Mas e se eu te disser que não é tão difícil assim?

Cada park possui um local estratégico que eu considero o melhor para cada show e se você se programar e chegar no park já tendo em mente que tal hora você deve estar ali para pegar a melhor posição você vai terminar o seu cansativo dia com uma vista privilegiada de um dos momentos mais mágicos da viagem.

Todos os shows e paradas dos parks atualmente possuem uma área exclusiva para o Fast-Pass+ que pode ou não ser uma boa idéia. No caso da área reservada para o Wishes do Magic Kingdom eu não recomendaria enquanto super recomendaria a do Epcot e do Hollywood Studios. Como o intuito desse post não é decidir sobre o uso do Fast-Pass+ só irei mencioná-lo quando não tiver jeito mesmo.

Para mais informações sobre Fast-Pass+ clique nesse link

 

  • Magic Kingdom

É claro que a principal queima de fogos é a do Magic Kingdom: a maravilhosa Wishes! E não é por menos. Qualquer disneymaníaco pira ao ouvir as melhores canções da Disney em sincronia com os belíssimos fogos enquanto o grilo falante fala o quão lindo o seu sonho pode ser. Da até vontade de chorar só de lembrar 

É por isso mesmo que conseguir um lugar bom aqui parece ser impossível, mas eu tenho um macete que vai te ajudar e muito.

O melhor lugar sem dúvidas nenhuma é no final da Main Street bem no meio entre a Casey’s Corner e a Ice Cream Plaza. Para quem não ligou o nome ao lugar, você ficará entre o melhor cachorro quente e sorvete do park.

magic kingdom view

 

Para conseguir ficar nesse exato local eu tenho uma super dica pra você:

Uma hora antes da queima de fogos ocorre a Main Street Eletrical Parade, uma linda parada com os personagens todos iluminados. Quando acaba essa parada o caminho é liberado e todos saem a procura de um bom lugar na frente do castelo para assistir o show de projeção no castelo Celebrate the Magic e em seguida Wishes. Como o caminho fica desbloqueado ao fim da parada, se você for ligeiro você pode “correr” para esse local e aguardar no melhor lugar e o melhor: sem ter que ter esperado a tarde toda pra permanecer ali.

E não tem muito empurra empurra não, é só seguir civilizadamente para essa posição e voilà… Isso acontece porque a maioria se amontoa bem na frente do castelo achando ser o melhor local. Se você fizer isso vai sair com uma baita dor no pescoço e não vai ter aproveitado tanto assim.

 

 

  • Epcot

O Illuminations: Reflections of Earth é uma ótima maneira de terminar sua volta aos países do World Showcase pois é um show que comemora o desejo de ter um dia todas as nações do mundo unidas pela paz e o amor.

Como esse show ocorre no meio da lagoa e essa área ser redonda, há diversos bons lugares para assistir então eu vou recomendar os meus quatro lugares favoritos:

epcot view

– Na entrada do World Showcase (1)

Aqui é sem dúvidas a melhor vista desses fogos, porém existe um pequeno grande problema: a área é toda reservada para quem participará da Dessert Party (evento caríssimo de sobremesas) e quem tem o Fast-Pass+ para ver o show.

Se você não conseguir nem o fast-pass+ nem queira reservar a festa de sobremesa, pule para a outra opção.

 

– México (2)

Logo no comecinho do World Showcase está o meu segundo local favorito de assistir a esse show. Foi a onde eu o vi pela primeira vez também, então torna tudo muito mais especial para mim.

O único problema é que lota cedo por ser justamente o primeiro país do World Showcase.

 

– Jardim da Itália (3)

Na beira do pavilhão da Itália existe uma espécie de “jardim” que possui outra maravilhosa vista para os fogos. Venha aqui se não conseguir ficar nos dois lugares listados anteriormente e a distância para ir embora nem é tão grande visto o próximo local.

 

– Na ponte da França e Inglaterra (4)

Quase na “porta dos fundos” do park está outro maravilhoso local para assistir. Por ser elevada tem uma visão melhor dos países em torno da lagoa que se iluminam durante o show.

 

  • Hollywood Studios

O park possui dois shows de encerramento: Fantasmic! e o novíssimo Symphony of the Stars. Mas calma, você pode assistir aos dois tranquilamente.

No Fantasmic, não é bem um show de fogos e sim um show com os personagens, pirotecnia, efeitos especiais e por fim alguns fogos de artifício.

O melhor local é bem no meio do teatro. E aqui infelizmente, o local que você está faz toda a diferença. E infelizmente, de novo, essa área sofre o mesmo problema que o Epcot: é reservado unicamente para Fast-Pass+ e para quem faz o pacote de jantar VIP.

fantasmic

 

Diferente dos locais do Magic Kingdom e Epcot, ano passado em Maio estava tranquilo de reservar o Fast-Pass+ para esse show. Não sei ao certo o porquê, e também não sei como se encontra a situação de reservá-lo hoje em dia mas vale a tentativa já que eu o reservei faltando uma ou duas horas para o show.

Agora para o novo show de fogos Star Wars, o melhor local é com o maravilhoso Teatro Chinês ao fundo na Hollywood Boulevard, a rua de entrada do park.

symphony

Caso lá esteja super lotada, um outro lugar que recomendo é bem na metade da Sunset Boulevard, a rua que abre caminho para a Tower of Terror.

 

Esses são os meus lugares favoritos e acredito que os melhores também, lembre-se de planejar bem o horário que deve estra nos locais para conseguir um espacinho pro seu grupo todo e uma coisa muito importante:

Tenha respeito e paciência. Muitas pessoas deixam de curtir o park durante a tarde toda só pra pegar um ótimo lugar. Se você chegar lá faltando 5 minutos pra se encaixar ou até mesmo bloquear a visão dessas pessoas não va ser nada legal. O mesmo se você estiver aguardando há horas e alguém chegar tentando dar uma de esperto, converse gentilmente e peça para ele sumir da sua frente se retirar. Em casos mais graves vale chamar um Cast-Member para tentar resolver.

E nesse ano mais um park entra para o seleto grupo de parks com entretenimento noturno: vai ser a vez do Animal Kingdom estrear o seu show Rivers of Light que de acordo com a Disney, inaugurará em algum momento esse ano.

rivers of light

Agora é torcer para que esse espetáculo comece logo ou pelo menos a tempo das férias de Julho.