MORRE FAMOSA BALEIA DO SEAWORLD

ORLANDO, FL  –  Nesta manhã (06/01), o SeaWorld comunicou oficialmente a morte de uma de suas baleias mais famosas, Tilikum. A mesma esteve sob os cuidados do parque por mais de 25 anos e estima-se que tinha em torno de 36 anos de idade.

Embora a causa de sua morte não tenha sido divulgada oficialmente, a rede ABC News divulgou que a baleia sofria de um problema sério de saúde devido uma infecção de bactéria e que estava aos fortes cuidados da equipe de veterinários do parque.

O CEO e presidente da SeaWorld, Joel Manby, divulgou uma nota sobre o acontecimento:

“Tilikum tem, e sempre terá, um lugar especial nos corações da família SeaWorld, assim como no de milhões de pessoas ao redor do mundo que ele inspirou. Meu coração está com nosso time que cuidou dele como se fosse da própria família.”

 

Como divulgamos aqui no blog, em março do ano passado, o SeaWorld Entertainment anunciou que encerraria imediatamente o processo de procriação de suas orcas Sendo assim, a população de orcas do parque será a última geração a existir nos cativeiros dos parques SeaWorld.

 

Em nota, o blog Expresso Disney permanece neutro em quaisquer discussões sobre o SeaWorld, Blackfish e o suposto tratamento que os animais recebem nos parques. 

 

Fontes:

SeaWorld
Inside the Magic