O que é e como reservar seu FAST PASS+

ATUALIZADO em 11/04/16

Se for para escolher um dos maiores diferenciais entre a Disney e qualquer outro park do mundo, essa pergunta é facilmente respondida: Fast-Pass+. Um sistema gratuito que a Disney criou com o intuito de minimizar a espera nas filas e maximizar a diversão.

Até 2013 o sistema Fast-Pass funcionava da seguinte maneira: Ao chegar no park você ia direto ao brinquedo que gostaria onde haveria uma distribuição dos tickets em que estaria marcado o horário que você deveria voltar a atração. Este sistema foi completamente abolido e substituído pelo novíssimo Fast-Pass+

Esse era o antigo Ticket que usávamos para furar fila.
Esse era o antigo Ticket que usávamos para furar fila.

 

Tudo bem, Gui. Mas como eu consigo esse fura fila?

Ok, vamos do começo… Todos os brinquedos da Disney possuem na sua entrada  duas filas: Stand-By e Fast-Pass+ Entrace. A primeira, dedicada a fila normal e a segunda para quem conseguiu o Fast-Pass para a atração.

Ao comprar um ingresso Disney, você automaticamente ganha o direito de marcar no mínimo 3 Fast-Pass+ por dia . Essa reserva deve ser feita via aplicativo/site My Disney Exprience.

Para hóspedes de hotel Disney, as reservas podem ser feitas 60 dias antes e para quem não está hospedado na propriedade tem 30 dias de antecedência.

 

E como funciona o Fast-Pass+?

Ao fazer a reserva você estará escolhendo uma janela de horário(de uma hora de duração) em que você poderá andar UMA vez no brinquedo entrando pela fila Fast-Pass+ Entrance, que é muito mais rápida que a fila normal. Mas o melhor de tudo vem a seguir: quando você estiver no park e já tiver usado seus 3 fura-filas agendados, você pode agendar pelo aplicativo My Disney Experience no celular seu quarto fura fila. Depois de usá-lo também poderá reservar seu quinto e assim por diante.

Todas essas informações serão gravadas na sua conta My Disney Experience e para você entrar nas atrações pela fila Fast-Pass+ você deve colocar seu ingresso no Mickey-Totem ou sua Magic Band.

Se você tiver qualquer dúvida sobre a Magic Band, leia todas as informações nesse post

 

O que eu preciso para fazer essa reserva?

Para fazer o agendamento você precisará de uma conta My Disney Experience e seus ingressos Disney válidos linkados nessa conta. Se você tiver um ingresso de 3 dias terá direito de marcar Fast-Pass+ para 3 dias e assim por diante.

 

E para crianças menores de 3 anos que não necessitam de ingresso?

Para menores de 3 anos terem acesso ao Fast-Pass+ basta que tenha um acompanhante com no mínimo 14 anos com o Fast-Pass+ válido.

 

Quais parques posso fazer essas reservas?

Você pode agendar para os 4 parques temáticos da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Nos aquáticos Typhoon Lagon e Blizard Beach esse sistema não está disponível. Para outros parques como Universal Studios e Sea World o método de fura-fila é completamente diferente e é pago.

 

E quais atrações estão disponíveis para Fast-Pass+?

Diferente do antigo sistema, todas as atrações dos 4 parques incluindo Fogos de Artifício, Shows, Paradas e alguns encontros com personagens podem ser reservados.

 

Há alguma restrição para essas reservas?

Para o Hollywood Sudios e o Epcot o sistema funciona da seguinte maneira: As atrações são divididas em dois grupos A e B. Na hora de fazer sua reserva você deve escolher uma atração do grupo A e duas do grupo B.

Para o Animal Kingdom e Magic Kingdom você pode escolher qualquer atração sem nenhuma restrição.

 

Como funciona o Fast-Pass+ para shows, paradas e encontro com personagens?

Para os shows, nada mais é do que um acesso à área dos melhores assentos do teatro que normalmente são os centrais. Neste caso, os guests ainda devem chegar cedo no teatro. ATENÇÃO: os assentos não são numerados, continua sendo por ordem de chegada.

Os fogos de artifício e paradas possuem uma área fechada somente para os que tem o Fast-Pass+. Normalmente os lugares são bem em frente e possuem uma ótima vista. Atenção: Estes não possuem cadeiras ou outras regalias.

Já o encontro com personagens só serve para os que permanecem em atrações fechadas.

 

my-disney-experience

Mas como faço essas reservas?

1. Primeiramente você deve ter uma conta My Disney Experience.

2. Para ter acesso a área do Fast-Pass você deve LINKAR seus ingressos Disney à sua conta.

3. Para clientes que vão se hospedar em hotel Disney terem a janela de 60 dias, é necessário ter linkado a sua reserva à sua conta My Disney Experience.

 

Fique atento ao calendário. Os ingressos Disney não possuem dias certos à serem utilizados. Ao linkar, a data de hoje mais 29 dias estarão disponíveis para agendamento e se você for hóspede Disney, estarão disponíveis 60 dias antes do seu dia de Check In. Para este último caso, quando a janela estiver disponível você terá de uma vez só, todo o período da sua estadia disponível para reserva.

Ou seja, se você irá ficar 4 dias em um resort Disney e fará Check In dia 1 de março,no dia 1 de janeiro (60 dias antes) estará disponível reservas de Fast-Pass+ para os dias 01/03, 02/03, 03/03 e 04/03 de uma vez só.

Não subestime toda essa antecedência. Infelizmente algumas atrações muito populares esgotam-se muito rapidamente e apenas quem tem acesso à essa janela de 60 dias consegue pegar.

 

Sem mais delongas, siga o passo a passo de como agendar os Fast-Pass+ pelo site do My Disney Experience

(Para prosseguir, é importante que os primeiros passos ditos no início do post sejam obedecidos)

Acesse https://disneyworld.disney.go.com e clique em English USA na parte direita superior. Em seguida clique na opção Português USA. Agora todo o processo será feito no nosso idioma. Ao lado de Português USA clique em Conectar ou criar uma conta. Logue sua conta e siga para o próximo passo

1.

Clique em My Disney Experience e em seguida em Fast-Pass+

 

2.

Se você tiver os seus ingressos linkados corretamente essa janela irá aparecer. Clique em Começar Agora

3.

A tela é auto explicativa. Agora é hora de selecionar quem do seu grupo fará agendamento dos Fast-Pass+. No meu caso é apenas uma pessoa mas você pode fazer de uma vez só um agendamento para todo seu grupo ou deixar para agendar depois alguém que queira uma atração que a maioria do seu grupo não deseja.

4.

Agora escolha qual park e data você deseja. No meu caso, irei escolher o Magic Kingdom.

5.

Hora de escolher qual atração e horário você gostaria.

6.

Ao escolher seu horário, clique em Confirmar e estará pronta sua primeira reserva.

7.

Para reservar seus outros 2 Fast-Pass+ clique em Continuar no mesmo dia e repita o procedimento.

Depois de finalizar você pode marcar os seus Fast-Pass+ para os outros dias de ingresso que tiver direito.

Você pode fazer remarcações e cancelamentos a qualquer momento inclusive faltando minutos para começar seu Fast-Pass+.

kiosk

E para marcar meu 4º Fast-Pass+?

A partir de 10/04/16 o quarto em diante Fast-Pass+ já pode ser marcado pelo celular no aplicativo My Disney Experience. Atualmente há poucos quiosques funcionando no park, é esperado que no futuro não exista mais nenhum e esse serviço tenha de ser feito exclusivamente pelo celular.

E para quem tem o ingresso Hopper?

Para essa opção de ingresso, ao reservar os seus 3 Fast-Pass+ inciais eles DEVEM ser do mesmo park. Porém, com a nova atualização do sistema, quando for fazer o seu quarto em diante pelo celular você pode marcar para outros parques.

Por exemplo: Se você marcou seus 3 Fast-Pass+ para o Magic Kingdom e terminou de usá-los e marcou seu quarto para o Epcot, após terminá-lo você pode marcar o quinto para o Hollywood Studios ou Animal Kingdom sem problema algum.

 

Caso não esteja disponível um Fast-Pass+ que você queira muito não desista e tente todos os dias até conseguir. Há muitas desistências e assim como as reservas de restaurante, se você estiver no lugar e na hora certa vai conseguir agendar pro seu grupo.

Vale lembrar também que se você não comparecer a essas reservas você não será taxado nem advertido em nada. Apenas fique ciente de que se atrasar um minuto do seu horário máximo você não conseguirá entrar.

Viu como é  fácil e divertido fazer essas reservas? Pra mim a viagem já começa durante o planejamento e ir vendo cada etapa da sua viagem se concretizando é muito animador, mesmo em época de Dólar tão caro.

Programe-se bem e na próxima viagem não se esqueça de marcar os seus Fast-Pass+

 

Agradecemos a amiga e leitora Camila Debiagi por disponibilizar os ingressos!