Refeição com as princesas em Akershus Royal Banquet Hall

Uma das atividades preferidas dos visitantes de Walt Disney World são as famosas refeições com personagens.

Hoje irei contar sobre minha experiência no Akershus Banquet Hall, um restaurante norueguês onde temos nossas refeições ao lado das queridas (e populares) princesas Disney.

 

LOCALIZAÇÃO

O restaurante fica localizado dentro do parque Epcot no pavilhão da Noruega (bem ao lado da atração Frozen Ever After) na área do World Showcase.

Antes era a atração Maelstrom que ficava no lugar da Frozen

FUNCIONAMENTO

O Akershus funciona no café, almoço e jantar e todas as refeições possuem as princesas.

 

PERSONAGENS

Assim como todos os restaurantes temáticos da Disney, os personagens estão sempre sujeitos a mudança sem aviso prévio. Entretanto sabemos que em 90% das vezes os personagens serão os mesmos: Bela (A Bela e a Fera), Aurora (A Bela Adormecida), Cinderela, Branca de Neve e Ariel (A Pequena Sereia), ou seja as 5 principais princesas da Disney

Ao entrarmos no restaurante teremos Bela, (A Bela e a Fera) recepcionando os visitantes. Após a foto com ela (que possui fotógrafo Disney’s Photopass), somos direcionados a nossas mesas onde as outras princesas irão nos encontrar.

 

POPULARIDADE

Atualmente podemos ter refeições com as princesas em 2 lugares* em Walt Disney World: Cinderella’s Royal Table (dentro do castelo da Cinderela) e aqui. Dos dois, o Akershus é o menos concorrido. Mas isso não significa que seja fácil conseguir reserva por aqui. Trate de conseguir uma reserva o quanto antes já que ele esgota facilmente até 6 meses antes.

Clique aqui para aprender a fazer reservas de restaurantes da Disney

* Também é possível ter uma refeição com Ariel, Rapunzel e seus príncipes no Trattoria Al Forno

MINHA EXPERIÊNCIA

Para isso, vamos ter que voltar para a minha primeira viagem a Orlando e mais especificamente no nosso primeiro dia de parque.

Como fechei a viagem com apenas uns 4 meses de antecedência, quando fui procurar reservas com personagens quase tudo já estava esgotado.

Com muita insistência consegui para as 15:20 (almoço) no dia 11/10.

Chegamos faltando alguns minutos e fizemos check in no balcão da entrada. Aguardamos mais uns 15 minutos e nos chamaram para entrar.

Logo na entrada tiramos a foto com a Bela. Naquela viagem, eu não tinha Memory Maker mas o fotógrafo tirou foto normalmente com nossos celulares.

Também naquela época, recebíamos no final da refeição um livro encantado com nossas fotos tiradas na entrada. Infelizmente isso não acontece mais.

Ficamos em uma das últimas mesas do restaurante, bem do ladinho da porta de onde as princesas saiam.

 

AMBIENTE

O lugar parece um palácio rústico medieval muito bonitinho o que super combina com o tema de princesas.

 

COMIDA

Nossa garçonete nos levou o cardápio e refil de coca-cola e disse que o buffet de frios estava incluso.

E nisso veio minha maior dificuldade que mais tarde eu descobri ser também a de várias pessoas.

Estávamos em um restaurante norueguês e o que eu sabia sobre comida norueguesa? Nada. Na verdade 4 anos já se passaram e eu ainda não sei muita coisa rs. Logo bateu aquele medinho de escolher um prato que você vai acabar não gostando.

Depois de muito olhar o cardápio eu escolhi um prato chamado Laks, que é um salmão grelhado com batata assada, legumes da estação e creme de couve-flor ao curry.

Nossos pratos demoraram muuuito e nada das princesas chegarem na nossa mesa. Meu medo era do prato e as bonitas chegarem ao mesmo tempo. E não é que foi exatamente isso que aconteceu? rs

Todas foram extremamente atenciosas e fizeram a espera valer super a pena já que bateram o maior papo conosco, assinaram e tiraram fotos.

Lembrando que não temos fotógrafos acompanhando as princesas dentro do restaurante.

No meio da refeição ainda acontece uma rodinha com as princesas e as crianças do restaurantes que é claro levam todos eles a loucura.

Agora vamos para o prato:

tan tan tan taannnnnn…

Eu amei! O salmão era divino e o tempero usado era SEN-SA-CIO-NAL, nada muito forte ou carregado, exatamente no ponto certo. Na verdade, foi o melhor salmão que eu já comi na vida.

Como elas demoraram para chegar e ainda tínhamos o World Showcase inteiro para conhecer, tivemos que nos apressar com a comida e já pedir a conta.

 

PREÇO

Como naquela época eu nem imaginava que teria um blog um dia, não fotografei a conta.

De acordo com o blog Touring Plans, essa refeição no almoço custa atualmente $ 49 por adulto (acima de 10 anos) e $ 30 por criança e nesse valor está incluso Entrada + Prato Principal + Sobremesa. Taxas e Gorjetas não inclusas.

Só não façam como a criança que vós fala aqui e peçam somente o prato principal pois não sabia que todo o restante estava incluso… Me perdoem pessoal, mas meu inglês não era lá essas coisas na época e no calor da emoção nem devo ter escutado a garçonete explicar isso.

Lembrando que o preço varia entre café, almoço e jantar e da época do ano.

 

DICAS

  • Apesar de eu ter amado meu prato, o cardápio do almoço e jantar podem não agradar a maioria das pessoas e principalmente quem viaja com crianças. Você pode consultar antecipadamente o cardápio no site da Disney em português clicando aqui. Se você não curtir muito esse tipo de culinária, vá no café da manhã onde ao tem um buffet clássico de café da manhã com ovos mexidos, bacon, batata e etc.
  • Reserve umas 2 horas para fazer essa refeição com folga.
  • O pavilhão da Noruega é o segundo do World Showcase logo depois do México, então não tem erro em chegar no restaurante.
  • Esse restaurante é menos caro e menos concorrido que o Cinderella’s Royal Table mesmo não sendo barato ou fácil de conseguir reserva. Se quiser ter uma refeição com as princesas e não pagar tão mais caro, venha aqui.
  • Diferente do Cinderella’s Royal Table, aqui temos as 5 principais princesas da Disney que foram justamente as 5 primeiras princesas da Disney. Para quem gosta delas, o Akershus é uma opção muito melhor.

CONCLUSÃO

Assim como todo restaurante com personagens, o foco não é a comida e sim os personagens. Neste caso, eu amei tanto a comida como o encontro com as 5 princesas.

Se você tem crianças que gostam muito delas, eu super recomendo essa refeição já que em mais ou menos 2 horas podemos ver todas de uma vez só sem ter que gastar tempo nas filas de cada uma pelos parques.

Caso você não tenha criança ou não ligue muito para os personagens, com certeza há diversos outros restaurantes mais interessantes pelo Epcot.

Os problemas são o preço, bem caro na minha opinião, e como já acontece em diversos restaurantes Disney, a dificuldade em se conseguir reserva.

 

AKERSHUS VS. CINDERELLA’S ROYAL TABLE

Apesar de eu nunca ter ido no Cinderella’s Royal Table, vou colocar as vantagens e desvantagens de cada um em relação ao outro:

Cinderella’s:

Vantagens: Refeição dentro do castelo
Desvantagens: Pagamento antecipado, extremamente caro e difícil de se conseguir reserva

Akershus:

Vantagens: Possui as 5 principais princesas Disney (na maioria das vezes)
Desvantagens: Comida pode não agradar os visitantes

 

Informações do restaurante:

  • Atualmente, ele funciona no café, almoço e jantar e todos NECESSITAM de reserva.
  • Para fazer a reserva você pode fazer por esse site, pelo app My Disney Experience ou ligar no telefone (407) 939-1947
  • Todas as refeições possuem 5 princesas
  • Valores: Café $50 (acima de 10) e $29 (abaixo de 10); almoço $49 e $30; jantar $57 e $34.
  • Se estiver com Disney Dining Plan, em qualquer refeição será cobrado 1 crédito Table por pessoa.
  • Assim como todos os restaurantes tables dos Estados Unidos, é recomendável pagar até 18% da conta de gorjeta para o garçom.
  • O restaurante fica dentro do parque Epcot, logo necessita de ingresso mesmo que você venha apenas para comer aqui.
  • Não é necessário pagar a refeição no ato da reserva, apenas no restaurante.
  • Assim como todas as reservas de restaurantes da Disney, será cobrado 10 dólares por pessoa caso cancele com menos de 24 horas ou não apareça na hora.
  • É recomendável chegar com no mínimo 20-15 minutos de antecedência.
  • Não é possível assistir aos fogos de artifício dentro do restaurante.