Restaurante T-REX em Disney Springs

Hoje venho mostrar para vocês mais um incrível e popular restaurante de Orlando: T-Rex.

Se você acompanha grupos ou páginas do Facebook sobre Orlando com certeza já deve ter ouvido falar dele.

Ele é um dos diversos restaurantes de Disney Springs, antigo Downtown Disney, e possui a temática de dinossauros, em especial o temido T-Rex!

Na minha viagem em família em 2015, decidimos que faríamos restaurantes que nunca havíamos conhecido e o T-Rex não podia ficar de fora. Afinal, todos sempre falam tão bem dele, já era garantia de sucesso para mim.

Como qualquer restaurante em Walt Disney World, você teoricamente precisará de uma reserva, mas no caso do T-Rex você pode ir mesmo sem reserva que será atendido. Vai demorar um pouco, mas eles irão te atender.

Aprenda nesse link a como fazer reservas em restaurantes Disney

Minha dica? Faça reserva mesmo assim, pois você terá preferência ao ser chamado e eu não sei vocês, mas eu odeio ficar esperando em fila de restaurante.

O restaurante abre no almoço e jantar e a segunda opção é justamente a mais popular. Como já íamos passar o dia no parque Animal Kingdom, optamos pelo jantar.

Ao chegarmos no restaurante, fui fazer check in e o local já estava L O T A D O e consequentemente MUITO BARULHENTO. Ficamos aguardando chamarem nosso nome do lado de fora do restaurante. Quem não tem reserva aguarda com um pager na mão.

Achamos o esquema de chamar pelo nome meio bagunçado e confuso, já que com tanto barulho, ficamos com medo de não escutarmos. 10 minutos depois fomos chamados e encaminhados para nossa mesa.

 

Como chegar

Como eu já disse, o restaurante fica em Disney Springs, antigo Downtown Disney, que pra quem não sabe é um complexo de compras e restaurantes da Disney.

Não precisa de ingressos para entrar em Disney Springs e o estacionamento é grátis.

Caso você esteja em um parque da Disney e deseje ir ao local, pegue um ônibus na saída do parque para qualquer hotel (de preferência o mais próximo) e chegando no hotel pegue um ônibus para Disney Springs. Esse serviço é autorizado mesmo para quem não é hóspede Disney.

 

Ambiente

Logo ao entrarmos nos deparamos com o enorme T-Rex que emite sons e até se mexe de vez em quando.

O restaurante possui vários ambientes diferentes. E um mais bonito que o outro. Temos uma floresta tropical, o fundo do mar, uma caverna congelada, uma área atingida por meteoros e um lindo bar rodeado de aquários gigantes. Você fica até perdido no meio de tantos animais.

2015-05-14 23.21.48

2015-05-14 23.20.30

Cada canto tem um animal diferente que fazem um super barulho há cada 20 minutos. Eles se mexem, gritam e a criançada pira. Os adultos… nem tanto.

Nós sentamos na área da caverna congelada. O “legal” dessa área é que ela fica trocando de cor de tempos em tempos. Para quem não gosta de comer em ambiente “escuro”, ai vai minha dica: Não fique aqui!

2015-05-14 21.37.29

O cardápio do restaurante é GIGANTE e possui uma infinidade de opções. Mesmo assim, não tem nada de muito especial ou exclusivo, pois o foco do restaurante é o ambiente e não a comida.

IMG_2050

Ficamos parecendo personagens do Avatar nas fotos
Ficamos parecendo personagens do Avatar nas fotos

 

Olha o tamanho da criança
Olha o tamanho da criança

Na nossa mesa estávamos em quatro, todos adultos. Como já havia pesquisado, eu sabia que os pratos eram muito grandes. Logo eu e meus pais dividimos 2 Boneyard Buffet e minha irmã pegou um Bronto Burger só para ela.

E não é que minhas pesquisas estavam certas? O prato era beeeem grande e dois foram mais do que suficientes para 3 adultos com fome rsrs. O lanche também era grande e acabou sobrando.

 

 

 

 

 

Faixa de Preço

Agora vamos aos valores: os pratos aqui variam entre 15 e 35 dólares.

O T-Rex não é um restaurante barato, mas pode-se dizer que o preço vale pelo tanto de comida que vem no prato.

O cardápio com todos os preços e em português podem ser consultados nesse link.

 

Minha opinião sobre o restaurante

Como eu já havia ouvido muito bem sobre esse restaurante, minha expectativa foi alta. E realmente o lugar é super bacana e legal de conhecer. Agora o problema foi justamente o barulho. Muita criança junta gritando, mais a chuva de meteoro, mais os animais berrando foi nos deixando com a cabeça perturbada. Afinal, havíamos passado o dia todo no Animal Kingdom e depois ainda encaramos compras no Disney Springs.

Chegou ao ponto que começamos a dar risada toda santa vez que os animais começavam a gritar novamente.

Talvez quem esteja com crianças esse lugar seja sensacional e talvez seja por isso que eu sempre ouvi tao bem do lugar, já que a maioria das famílias viajam com ao menos uma criança. Mas se o seu grupo não tiver nenhuma e você tiver a cabeça “perturbada”, não aconselharia visitar o T-Rex.

Em relação a comida, adoramos. Achamos o preço justo e saímos de lá satisfeitos. A não ser que você esteja amarrado há uma semana, como diria minha vó, não peça um prato por pessoa. Pergunte ao garçom o tamanho de cada um ou confie nas palavras do blogueiro que vos fala de que os pratos realmente alimentam mais de 1 pessoa.

De qualquer forma, super valeu a pena conhecer esse restaurante, mas acredito que não voltaremos tão cedo lá.

IMG_2053

 

Informações:

Nome: T-Rex Café
Reservas: Sim, recomendável
Local: Disney Springs (Antigo Downtown Disney)
Faixa de preço: 15-35 dólares
Necessita de ingresso: Não
Horário de funcionamento: Almoço e Jantar
Disney Dining Plan: Sim, 1 crédito Table por pessoa.
Recomendado para: Famílias e grupos com crianças
Nota: 3,5/5