Restaurantes com personagens Disney

Todo mundo já deve ter visto ou ouvido falar das maravilhosas refeições com personagens na Disney. Com certeza um amigo ou colega já postou uma foto com o Mickey ou Minnie de avental e por ai vai.

Para quem pretende fazer uma dessas refeições, já adianto que não basta apenas querer, tem que se programar bem. Tanto financeiramente como em questão de roteiro para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Fazer uma dessas refeições não é nada fácil por três grandes motivos:

  • Reservas

Todos os restaurantes com personagens exigem reserva antecipada. Nós já ensinamos como elas podem ser feitas nesse link e como já dissemos, alguns restaurantes esgotam até 180 dias antes o que torna conseguir um horário para seu grupo uma tarefa quase impossível.

Se você marcou uma viagem para Orlando e pensa em fazer uma refeição dessas, corra e tente pegar os horários que ainda estão disponíveis. Mesmo que você não tenha certeza do dia, hora e restaurante já faça isso para que quando você tenha decidido não corra o risco de ficar sem nenhum.

Caso você não encontre nenhum horário disponível NÃO DESISTA! Continue tentando todos os dias até conseguir sua reserva. Isso é muito chato e cansativo mas eu garanto que é infalível. Uma hora alguém vai cancelar uma reserva e se você estiver no lugar certo na hora certa você será o felizardo que irá consegui-la.

 

  •  Tempo

Uma refeição com personagens leva muito tempo e eu sugiro deixar no mínimo umas 2 horas para fazer isso. Menos que isso, a experiência começa a ficar corrida e o que era pra ser divertido começa a se tornar um pesadelo.

Além disso, duas horas em Orlando se passam num piscar de olhos e se você decidir jantar com os personagens, saiba que algumas atrações do parque que você visitará nesse dia ficarão de fora do seu roteiro. Não adianta tentar fazer tudo num dia só.

Cuide bem do seu roteiro para que essa refeição não tome muito espaço no seu roteiro mas também que não tenha que ser feita as pressas. Apesar de estarmos na Disney, a hora de sentar e comer é sagrada.

  • Dinheiro

Não é barato fazer essas refeições e se você está com um orçamento apertado vai ter que deixar de fora. O mais barato de todos não sai por menos de 30 dólares por pessoa e se você está tentando economizar onde pode vai ter que sacrificar alguma compra ou passeio para fazer isso.

Embora seja caro, eu acho que super vale a pena. Na pior das hipóteses você come uns lanchinhos durante o dia e faz uma dessas refeições com personagens no café ou jantar e mesmo assim vai ser igualmente especial.

 

Bom, depois depois desses três empecilhos está na hora de você conhecer os restaurantes que oferecem essas refeições com personagens.

Existem restaurantes com personagens dentro e fora dos parques. Para os dentro dos parques é necessário ingresso válido mesmo se você estiver indo só para ir no restaurante.

Além desses, existem alguns restaurantes dentro dos hotéis da Disney onde todos podem ter acesso, inclusive quem não está hospedado nesses hotéis.

Veja abaixo a lista em ordem alfabética com os restaurantes:

 

1900-park-fare-disney

  • 1900 Park Fare

Localização: Disney’s Grand Floridian Resort
Área: Magic Kingdom
Horários: café e jantar
Popularidade: 5/10 no café e 7/10 no jantar
Personagens: Alice, Chapeleiro, Mary Poppins, Tigrão e Pooh no café e Cinderela, Príncipe, Madrasta, Drizela e Anastácia no jantar
Tipo de refeição: Buffet

Ele fica dentro do luxuoso hotel Grand Floridian Resort e ele por si próprio já é um passeio. Esse restaurante é um dos raros casos em que os personagens mudam de uma refeição para a outra. No café costuma ser mais tranquilo de conseguir horário agora no jantar por ser com princesa torna tudo muito mais requisitado.

Dica: o monorial do Magic Kingdom e Epcot passam dentro desse hotel. Aproveite para fazer um desses parks se for fazer uma refeição aqui.

 

akershus r]

  • Akershus Banquet Hall

Localização: Epcot 
Área: Pavilhão da Noruega
Horários: café, almoço e jantar
Popularidade: 8/10
Personagens: Bela, Cinderela, Ariel, Branca de Neve e Aurora
Tipo de refeição: À la carte

Esse é um dos dois restaurantes que tem as princesas, e deles o menos difícil de conseguir reserva e também mais barato.

O bom é que os três horários estão abertos para reserva e a parte ruim é que o restaurante por ser norueguês não agrada todos os paladares, principalmente o das crianças. Se possível dê preferência pro café que possui coisas mais comuns mas se não conseguir com certeza vai achar algo gostoso no cardápio. Foi nesse restaurante por exemplo que eu comi o melhor salmão da minha vida.

 

cape may cafe

  • Cape May Cafe

Localização: Disney’s Beach Club Resort
Área: Epcot
Horários: café
Popularidade: 5/10
Personagens: Minnie, Pateta e Donald
Tipo de refeição: Buffet

Esse é de longe o menos difícil de conseguir uma reserva. Ele fica em um lindo hotel bem próximo ao Epcot e é possível ir andando ao sair pelo International Gateway no World Showcase.

É uma ótima opção se você pretende seguir para o Epcot depois do café. Só tome cuidado pois esse restaurante também trabalha no horário do jantar porém não possui personagens.

Um lado positivo é que também é o mais barato de todos, em torno de 30 usd por pessoa e o lado negativo é que esse é o restaurante com menos personagens, apenas três. Talvez por isso seja o menos concorrido.

Dica: se estiver em algum hotel Disney, pegue um ônibus até o Hollywood Studios e de la pegue o barco para esse hotel. Não é possível ir de ônibus até o Epcot e de lá seguir ao hotel sem ter que entrar pelo parque e ir até o International Gateway nos fundos do World Showcase.

 

chef mickey

  • Chef Mickey’s

Localização: Disney’s Contemporary Resort
Área: Magic Kingdom
Horários: café, brunch/almoço* e jantar
Popularidade: 9/10
Personagens: Mickey, Minnie, Donald, Pateta e Pluto
Tipo de refeição: Buffet

Claro que esse é um dos mais concorridos por que é justamente aqui que todo mundo pensa quando falam em tomar café com personagens. Ter os 5 personagens mais famosos e queridos da Disney sem ter que pegar filas e mais filas em um ambiente com ar condicionado e um buffet all-inclusive é um luxo para poucos. Justamente por isso ele é tão concorrido e se você realmente quer uma vaga aqui vai ter que ralar pra conseguir.

Dica1: o jantar aqui é bem mais caro que os demais horários e o restaurante não possui vista para os fogos, diferente do que muitos pensam.

Dica2: esse hotel é aquele em que o Monorial passa bem no meio e para no Epcot e Magic Kingdom.

* Em algumas épocas do ano

 

restaurante-cinderella-royal-table

  • Cinderella’s Royal Table

Localização: Magic Kingdom
Área: Dentro do castelo
Horários: café, almoço e jantar
Popularidade: 10/10
Personagens: Cinderela, Ariel, Branca de Neve, Jasmine e Aurora.
Tipo de refeição: à la carte

Chegamos ao restaurante mais concorridos da lista. E não é por menos, pois ele além de ter todas as princesas, fica dentro do castelo da Cinderela no Magic Kingdom. Não é um sonho sendo realizado? 😍

Pra comer aqui você vai ter que desembolsar em torno de 70 usd por pessoa e o pagamento deverá ser feito no ato da reserva. Por essa razão esse restaurante é muito difícil, eu diria quase impossível de se conseguir um horário depois de esgotado. Mesmo tentando o dia inteiro é muito mas muuuuuuito raro de conseguir. Talvez pelo fato de ter que ser pago na hora as pessoas já fazem a reserva com a certeza absoluta de que estarão lá nesse dia.

De todos da lista esse é o único que só pode ser reservado pelo site My Disney Experience e por telefone. Pelo app você apenas vê disponibilidade mas não consegue reservar.

 

garden groove

  • Garden Grove

Localização: Dolphin Resort
Área: Epcot
Horários: jantar
Popularidade: 6/10
Personagens: Pateta e Pluto
Tipo de refeição: Buffet

No Garden Grove você terá um jantar com os personagens Pluto e Pateta. Apesar de ser um dos menos populares, um dos mais caros e com menos personagens não é tão fácil assim conseguir uma reserva. Se possível, tente outros restaurantes.

Tome cuidado pois apenas no jantar tem personagens e o restaurante abre para os outros horários.

 

Hollywood & Vine

  • Hollywood & Vine

Localização: Holywood Studios
Área: Echo Lake
Horários: café, almoço e jantar
Popularidade: 6/10 no café e almoço e 8/10 no jantar
Personagens: Jake, Princesa Sofia e Dra Brinquedos no café e almoço e turma da Mickey no jantar.
Tipo de refeição: Buffet

Aqui é o mais indicado para os fãs do Disney Juniors, o canal que tem aqueles desenhos bem infantis. Durante o almoço e café os personagens estão para fotos.

Durante o jantar as roupas dos personagens e a decoração do restaurante mudam conforme a época do ano.

 

crystal palace

  • The Crystal Palace

Localização: Magic Kingdom
Área: Main Street USA
Horários: café, almoço e jantar
Popularidade: 8/10
Personagens: Pooh, Tigrão, Leitão e Ió
Tipo de refeição: Buffet

Mais uma opção dentro do Magic Kingdom, desta vez com a turma do Ursinho Pooh em todos os horários.

Embora o restaurante esteja bem próximo ao castelo ele não tem uma visão legal para os fogos. Por isso, evite o jantar se quiser ver o Wishes.

 

garden grill

  • The Garden Grill

Localização: Epcot
Área: The Land Pavilion
Horários: café, almoço e jantar
Popularidade: 6/10
Personagens: Mickey, Pluto, Tico e Teco
Tipo de refeição: Family Style

Outro restaurante dentro do Epcot que possui personagens, dessa vez o Mickey e alguns de sua turma.

Costuma ser um pouco mais fácil de conseguir reserva e fica dentro do enorme pavilhão The Land.

 

tusker house

  • Tusker House

Localização: Animal Kingdom
Área: Africa
Horários: café, almoço e jantar
Popularidade: 7/10
Personagens: Donald, Mickey, Margarida e Pateta
Tipo de refeição: Buffet

Mais um restaurante com a turma do Mickey. Esse costuma ser bem menos concorrido que o Chef Mickey’s então se você quer ter uma refeição com eles e não conseguiu no Chef, tente aqui.

A comida africana pode não agradar à todos, se possível dê preferência pro café que é mais universal.

 

ohana restaurant

  • ‘Ohana

Localização: Disney’s Polynesian Village Resort
Área: Magic Kingdom
Horários: Café
Popularidade: 8/10
Personagens: Lilo, Stitch, Mickey e Pluto
Tipo de refeição: Family Style

O último restaurante da lista mas não menos importante. Altamente popular, esse contém Lilo e Stitch em destaque nesse hotel ao estilo havaiano super charmoso.

De noite possui jantar sem personagens e com uma vista para a lagoa Seven Seas Lagoon onde da pra ver os fogos do Magic Kingdom.

Dica: O monorial do Epcot e Magic Kingdom também passam por esse hotel que pode facilitar muito o traslado para esse restaurante.

 

Para todos esses restaurantes, reservas são essenciais como já dissemos, mas nada te impede de chegar na hora no balcão do check in e tentar a sorte pra ver se consegue um horário. .

Se você estiver indo de carro nos restaurantes que ficam dentro dos hotéis, pode colocar no GPS o endereço do hotel e chegando na guarita avise que irá tomar café etc no restaurante e você nem precisará pagar estacionamento.

Lembrando mais uma vez que não precisa ser hóspede para entrar nesses hotéis.

Caso você esteja dentro da propriedade Disney em algum hotel ou parque pode usar livremente os ônibus, monorial e barcos para chegar aos hotéis.

Se você está em um dos All Star Resorts por exemplo e deseja ir até o Disney’s Grand Floridian, pegue um ônibus do seu hotel até o Magic Kingdom e lá um monorial ou barco até o resort. Sempre escolha o primeiro ônibus para um parque mais próximo do hotel para evitar perder tempo.

No caso do Cape May Café e Garden Grove, apesar de ficarem na área Epcot, pegue um ônibus até o Hollywood Studios e de lá pegue o barco até os hotéis. Não há acesso pelo Epcot para esses hotéis sem que você tenha que entrar no parque e sair pelo International Gateway.

Não custa lembrar que se você não comparecer a sua reserva ou cancelar com menos de 24 horas será cobrado 10 usd por pessoa no seu cartão de crédito.

Caso você perca sua reserva por questões climáticas, saúde de algum familiar ou algum outro problema, ligue para a central de reservas explique o que aconteceu e peça para não ser cobrado a taxa. Não é regra, mas se o Cast Member realmente entender sua situação vai te ajudar sim. Afinal, o que são 10 usd pra Disney?!

Uma dica essencial: não marque mais de um restaurante por dia. Alguns parques como o Epcot e Magic Kingdom possuem mais de um restaurante com personagens e se você tentar fazer os dois vai estar entupido de tanto comer, deixar de ver muita coisa e com o bolso vazio.

Eu costumo deixar ou o café ou jantar para essas refeições pois no almoço acho que da uma super canseira em mim e na minha família. Claro que isso varia de família pra família mas é sempre bom passar nossas experiências.

 

E você já conhece algum restaurante com personagem?