RUMOR: Disney estuda cobrar Taxa de Resort nos seus hotéis

ATUALIZADO

Depois da Disney anunciar o novo sistema de ingressos de um dia e seus respectivos aumentos de preços, é hora de mais uma bomba cair sobre nossas cabeças e diferente das outras notícias, nada animadora.

Quem costuma fazer reservas de hotéis por sites na internet já está acostumado a ver aquela terrível Resort Fee na hora do check out.

Para quem não sabe na maioria das redes de hotéis/resorts dos Estados Unidos é normal os hotéis cobrarem taxas para uso das dependências do Resort como piscina, sauna, clubes, playgroud etc. Essas taxas variam de 5 a 20 dólares por dia e não há a escolha de não pagá-las, ou você paga junto com as diárias do hotel ou não consegue fazer a reserva.

Pois bem, os mais de 20 resorts da Disney, incluindo os econômicos, possuem uma infinidade de opções de lazer como diversas piscinas, lagos, prainhas, playgrounds, clubes, entretenimento noturno e isso sem contar nas enormes vantagens de ser hóspede Disney como estacionamento grátis, transporte, horas mágicas e etc. Mas nunca houve qualquer “taxa extra” para que nós pudéssemos utilizar essas regalias. Alias, como todos já sabem os resorts da Disney são bem mais caros que as outras opções em Orlando.

Se você quer saber mais sobre os resorts Disney leia esse post

Em uma recente pesquisa com os guests via email, a Disney tem revelado interesse em implantar uma “resort fee” de 15 dólares POR DIA nas reservas de seus hotéis. O que isso significa? Que se isso realmente acontecer ficará ainda mais caro para ficar na propriedade Disney, inclusive para nós brasileiros que estamos pagando em R$. Seria como acrescentar R$ 60 por dia no valor da diária (que já é caro) na atual cotação do dólar.

Toda vez que há um aumento no preço das coisas eu gosto de frisar que nem sempre significa algo ruim. Mas nesse caso significa SIM! Sabe por que?

No caso dos ingressos eu ainda sustento minha opinião de que como novas atrações, shows, personagens e etc estão chegando nos parks é completamente compreensível que os preços aumentem. Mas no caso dos hotéis nenhuma outra regalia, entretenimento ou vantagem de ser hóspede Disney será acrescentada. Ou seja, pagaremos MAIS pelo mesmo serviço oferecido antes.

Lembrando que isso ainda está sendo ESTUDADO pela Disney e pode ou não acontecer.

 

Bônus: 

Ontem, 10/03, foi informado que a Disney iniciará nas próximas semanas um novo TESTE de estacionamento preferencial nos parks pela singela taxa de 15 dólares a mais do valor cobrado (20 dólares), resultando 35 dólares de estacionamento se você quiser a vaga preferencial próximo da entrada.

Isso não significa que esse sistema já será implantado nem que isso será definitivo. É normal que a Disney teste determinadas funções para ver se realmente será viável ou não de ser praticada.

Agora vamos torcer para que nada disso venha acontecer para não encarecer ainda mais as nossas tão sonhadas e suadas viagens para Disney.

 

Fontes:

Kenny the Pirate
Theme Park Tourist