Sozinha na Disney – A AVENTURA ESTÁ LA FORA!

Olá pessoal…

Como falamos no último post, hoje é minha despedida do #SozinhaNaDisney aqui no Expresso Disney.

Saber explicar um sentimento é complicado porque as nossas experiências são diferentes para cada pessoa e nossas histórias influenciam nossas explicações. Por isso, para mim a coisa mais complexa de se explicar é o porque que viajo tanto. Ou melhor, o porque eu amo viajar.

Se você não leu o último post, clique aqui.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO CLICANDO AQUI

A primeira grande viagem que eu fiz foi para Europa. Dessa viagem posso dizer que uma coisa grandiosa mudou em mim: a minha maneira de ver o mundo. Eu sempre quis conhecer novos lugares e culturas, mas essa viagem me fez querer ver as pessoas que moram no mundo, ver suas vidas, suas rotinas, seus costumes e etc. De certa maneira, eu voltei querendo ser uma cidadã, não de cada lugar, mas uma cidadã do mundo.
Minha segunda viagem sozinha, que foi para Disney, mudou minha maneira de me ver. Foi a primeira viagem que escolhi hotel sozinha, fiquei completamente sozinha e passei perrengue sozinha. Houve alguns momentos que me senti triste por estar sozinha mas apesar desses momentos, eu mudei a minha visão sobre os meus limites e medos. Eu não me vi mais como uma pessoa que deve se limitar de viver o sonho por não ter uma companhia, mas como uma pessoa que consegue e pode viver um sonho sozinha. Conhecer a Merida (Valente), minha princesa favorita, foi algo que me mudou extremamente. Eu senti que nela, conheci um lado meu que não conhecia.
Image result for merida brave gif

“Dizem que nosso destino está ligado a nossa terra, que ela é parte de nós assim como nós somos dela. Outros dizem que o destino é costurado como um tecido onde a vida de um determina a de muitos outros. É a única coisa que buscamos, ou que lutamos para mudar, alguns nunca encontram o destino, mas outros são levados a ele.”

-Merida

Minha terceira viagem sozinha foi para Nova York e foi a viagem que mudou minha maneira de ver a minha vida. De todas as viagens, Nova York foi – e sempre será – a mais insana e maluca que fiz. Eu decidir viajar 24 horas antes da partida do voo, fiquei na casa de uma desconhecida e só percebi que não tinha planejado nada quando o avião tocou o solo do aeroporto. Muitos consideraram loucura, o que não deixa de ser de certa forma. Mas desde que voltei, eu percebi que diversos aspectos da minha vida precisavam e ainda precisam ser mudados.
Eu gosto de pensar que o período entre viagens são os que mais penso nos efeitos dessas viagens. Cada uma, em todas as suas formas, me mudaram em minhas visões sobre como ver as coisas. Eu sei que a próxima viagem, que será a mais longa e distante que farei, irá me mudar em algo. Na verdade, um dos destinos dessa viagem será o único lugar que tenho certeza que preciso e devo ir nesta vida, pois algo me espera. O que será? Não sei, mas será algo que me mudará.
Aos que me acham louca e corajosa por causa das minhas viagens, saibam que eu não me considero assim. Não sinto que é loucura parar a rotina para viver. Não sinto que sou corajosa por estar disposta a querer viver. Eu sinto que é loucura não viajarmos ou não irmos tentar viver os nossos sonhos.
Por isso eu digo a todos: viaje.
Nem que seja daqui para o Rio.
Nem que seja daqui para Maceió.
Nem que seja daqui para Uganda.
Viaje.
Viva.
Porque mesmo que a viagem seja cheia de perrengues, você voltará com algo mudado e com histórias.
Me despeço do Expresso Disney para continuar a viver… viver minhas histórias, as minhas viagens e mais que isso: a minha vida.
Espero que meus relatos sobre a #SozinhaNaDisney tenha ajudado e de algum modo incentivado quem esteja na dúvida em encarar esse mundão sozinho!
Para finalizar, nada melhor do que essa frase de um dos filmes mais queridos da Disney/Pixar, Up:
Image result for gif russell the adventure is out there
A aventura está la fora!
Tchau, tchau e até a próxima, minha gente. 😀
NOTA DO EDITOR:
“Querida Marcela,
Palavras não são suficientes para dizer o quão grato estou por todo seu empenho e dedicação na coluna do #SozinhaNaDisney.
Foram 13 incríveis semanas de histórias, dicas, relatos e como não esquecer seus mais diversos perrengues que com certeza ajudarão muitos viajantes a perderem o medo de viajarem sozinhos.
Espero que seu “currículo” de viagens cresça mais e mais e muito sucesso na sua vida.
Boa sorte com seu próximo destino e saiba que o Expresso Disney estará sempre de portas abertas para você!”
– Guilherme Fibra, blogueiro e administrador do Expresso Disney

Quem escreve:

Marcela França. Sou uma futura Jornalista que é apaixonada pelos clássicos da Disney e uma leitora voraz nas horas vagas. Também sou uma aprendiz de viajante que tem aprendido a viajar pelo Brasil e o Mundo sozinha em busca de novos destinos e conhecendo novos amigos. Além disso, sou uma cacheada apaixonada por música e que canta a todo momento (mesmo sem cantar bem, hihi). Espero minhas histórias e experiencias ajudem vocês na sua viagem para esse lugar mágico.