Sozinha na Disney – ROTEIRO ANIMAL KINGDOM

Oi Pessoal! Tudo bem com vocês?

Conforme prometido, o post de hoje será sobre o meu Roteiro nos parques. Eu sempre gosto de lembrar que a melhor parte da viagem é o planejamento. Ou seja: A melhor parte é quando nós pesquisamos as coisas que tem no lugar e com isso descobrir o que queremos. Mas caso quiser seguir o de alguém, não tem problemas! O nosso primeiro roteiro a ser colocado em Pauta é de um dos parques que mais fiquei apaixonada e que quase ninguém gosta: Disney’s Animal Kingdom.

Se você não leu o último post, clique aqui

Por alguma razão as pessoas não gostam dele. Acho que deve ser porque ele não tem muitas atrações e é mais um parque “para quando a gente está cansado”. O que eu acho engraçado já que ele é o MAIOR parque que temos na Disney. De qualquer maneira, ele foi o parque que eu mais gostei.

O meu roteiro começou com as seguintes ideias:

  1. Dia para visitar o parque – a melhor data seguindo os calendários de lotação (o calendário você encontra na internet).

  2. Se alimentar no parque – se havia restaurantes que eu gostaria de almoçar ou jantar no parque. Por isso, como já havia informado anteriormente. Abri o site da Disney e comecei a pesquisar sobre os restaurantes de lá.

  3. Personagens que ficam nesse parque – essa é uma coisa muito importante. Pois sabendo que personagem você vai encontrar no parque, você consegue se preparar no roteiro para encontrar ele.

  4. Brinquedos que iria – se o item 3 é importante, o 4 ganha de tudo. Porque sabendo quais brinquedos você quer ir, vai ajudar a economizar seu tempo! E muito!

  5. Outros roteiros – outros roteiros? Sim, outros! Comecei a procurar em diversos sites que falam sobre a Disney às dicas de roteiros que eles tinham para que eu pudesse me basear no meu. Porque? Porque lá consegui pegar dicas importantes. Como por exemplo que no Animal Kingdom é importante começar logo cedo com o Safari, pois os animais ainda estão “acordados”.

  6. Ler tudo a respeito sobre o parque – e isso inclui tudo mesmo. Quanto mais você pesquisa sobre o parque, mais coisas você conhece.

  7. Mapa – sempre bom olhar a localização dos brinquedos e o que tem perto deles. Eu consultei isso no site da Disney <https://disneyworld.disney.go.com/pt/maps/>

ROTEIRO ANIMAL KINGDOM – 29 DE JULHO DE 2016

OASIS – ENTRADA DO PARQUE

  • Pegar uma cópia do mapa em Português – Coisa muito importante a se fazer assim que chega no parque!

CAFÉ DA MANHÃ: Tusker House Restaurant – 8:00 AM – Lá encontro o Donald, Mickey, Pateta e a Daisy (?) –

NOTA: Eu sempre falei extremamente bem desse restaurante simplesmente porque fui muito bem tratada. No post sobre transporte eu comentei sobre o meu “PERDI O ÔNIBUS, SOCORRO”, indo para o Animal Kingdom! Acredito que vocês lembram. Pois bem, a minha reserva era às 8 da manhã e eu cheguei na porta do parque às 08:10.

Eu coloquei no roteiro o horário da reserva assim como o número de confirmação.

Sobre os personagens foi ótimo porque já garanti a clássica foto com o Mickey nesse dia e ainda dancei com eles.

OBS:

  • Apesar da recomendação ser de 18% de gorjeta, esse foi o único restaurante que dei 23%. Minha conta acabou ficando 54 dólares. Para quem estava economizando até nas balas gastou 54 dólares num café da manhã? Mas sério, nunca fui tão bem tratada na minha vida. A minha atendente sempre me perguntava se precisava de algo e sempre enchia o meu copo de suco todas as vezes.

  • Bebidas não alcoólicas inclusas no preço – Apesar de soar como se eu fosse tomar bebida alcoólica logo cedo, porque não sou dessas, coloquei essa informação em caso voltasse lá para almoçar ou jantar. O que não foi o caso.

AFRICA

  1. Kilimanjaro SafarisPRIORIDADE – Essa foi a primeira parte do parque que eu priorizei. Como disse antes, o Safari é bom fazer cedo. No caso o AK abre as 9. Como meu café era as 8, cheguei cedo no parque. Quando foi 9 AM, eu saí do restaurante e fui direto para o Safari. Quando era 09:10 já estava na fila quase entrando no caminhão para o Safari. Isso me ajudou MUITO pois consegui ver os animais (E AS GIRRAFAS LINDAS) acordados.

Bolada na fila do Safari

2. Festival of the Lion King  – No horário que eu estava nessa parte do parque não havia nenhuma sessão começando, então deixei para mais tarde.

ASIA

  1. Flights of Wonder – MEDIANA – Duração 25 minutos – Essa atração tinha hora certinha para começar. Como eu me atrasei no Safari, acabei correndo para o Kali River, que eu tinha FP.

  2. Kali River Rapids – PRIORIDADE – FP+ 10:30 AM  – Aqui vem a parte mais engraçada que já passei nesse parque (SÓ QUE NÃO). Como a fila estava pouquinha, acabei aproveitando para ir na fila normal e depois voltar na fila do FAST PASS. Quem já foi no Hopi Hari (SAUDADES DE TU), com certeza já foi no Rio Bravo! O esquema do Kali é como o Rio Bravo. Quando acaba a fila, você chega numa grande tábua gigante de madeira que fica girando com alguns barquinhos na ponta que não param. Ou seja: você meio que corre para entrar e sair do parque senão “perdeu, mermão”.  O barquinho seguiu seu rumo e foi super tranquilo. Quase não me molhei. Tudo certo… Infelizmente isso não aconteceu na segunda vez.

Image result for kali river rapids animal kingdom
Inside the Magic

Fui então usar a fila do FP. Porém essa fila é diferente. Você não precisa correr na grande tábua de madeira correndo para pegar o barco. Tem um barco SEPARADINHO para você. Fizemos o trajeto e não me molhei muito.

Foi chegando no final e o negócio ficou complicado quando surgiu um jato de água MUITO FORTE. Adivinha na cadeira de quem o jato veio? Da única brasileira do barco. Minha mochila, que ficou ENCHARCADA DEPOIS, joguei em direção do Inglês e comecei a grita: SAVE MY BACK, SIR! Ele tentou, mas já estava encharcada. Apenas sei que fiquei molhada pelo resto do dia.

  1. Expedition EverestPRIORIDADE – FP+ 11:50 AM- Como sempre, apenas quando cheguei nesse brinquedo descobri que tinha Single Rider. O que foi ótimo porque fui três vezes seguidas.

  2. Maharajah Jungle Trek: SE SOBRAR TEMPO

PERSONAGENS:

  • Baloo e Rei Louie

3 – DINOLAND U.S.A.

  1. Finding Nemo the Musical – MEDIANA – Duração 40 minutos

  1. Primeval WhrilPRIORIDADE

  1. DINOSAUR –  SE SOBRAR TEMPO

PERSONAGENS:

  • Margarida

NOTA: Quando cheguei nessa parte, eu estava molhada e já meio irritada. Quando entrei na fila do Primeval, começou a chover. Por isso não aproveitei nada dessa parte porque os brinquedos fecharam.

4 – DISCOVERY ISLAND

  1. It’s Tough To Be a Bug – MEDIANA – Foi o melhor de todos (perdendo pro dos Monstros SA). Essa atração fica debaixo da árvore da vida. Vale muito a pena ver.

  1. Fotos com Mickey e Minnie –  PRIORIDADE – FP+ 3:50 PM  – Como choveu, eu fiquei irritada e fui pra casa e não usei esse FP.

PERSONAGENS:

  • Dug e Russel

  • Flik

  • Tarzan

5 – RAFIKI’S PLANET WATCH – SE SOBRAR TEMPO

PERSONAGENS:

  • Tico e Teco
  • Rafiki

NOTA: Eu não lembro que horas eu fui para o Rafiki’s, mas lembro que era bem final da tarde. Apenas fui porque queria tirar a foto com os personagens. Porém quando cheguei lá… Choveu.

 

Apesar de muitas coisas do meu roteiro não acontecer, eu gostei muito do dia. No final, eu acabei indo pegar o ônibus por volta das 16 horas e quando cheguei lá… CHOVEU NOVAMENTE. E para ajudar, O ÔNIBUS QUEBROU. Por isso fiquei 1 horas debaixo da chuva, porém foi divertido. Quando cheguei em casa, fui na Old Town onde vi o festival de carros antigos.

 

Espero que esse post tenha ajudado em relação às ideias pros roteiros de vocês! Beijo e até a próxima 🙂

Se você tem quer saber mais sobre o Animal Kingdom, clique aqui.

Quem escreve:

Marcela França. Sou uma futura Jornalista que é apaixonada pelos clássicos da Disney e uma leitora voraz nas horas vagas. Também sou uma aprendiz de viajante que tem aprendido a viajar pelo Brasil e o Mundo sozinha em busca de novos destinos e conhecendo novos amigos. Além disso, sou uma cacheada apaixonada por música e que canta a todo momento (mesmo sem cantar bem, hihi). Espero minhas histórias e experiencias ajudem vocês na sua viagem para esse lugar mágico.