Tipos de Ingressos Disney

O sonho de conhecer a Disney não é nada fácil. A viagem em si além de ser para poucos, tem toda uma logística de funcionamento e se você quer aproveitar e economizar ao máximo tem que estar por dentro de tudo.

Nesse post explicaremos cada tipo de ingresso DISNEY e qual o mais adequado para você e sua família.

Antes de qualquer coisa é bom mencionarmos que todos acima de 10 anos pagam o valor cheio do ingresso, maiores de 3 anos um valor mais em conta e menores de 3 anos não pagam desde que obviamente estejam acompanhados de um adulto pagante.

Começamos pelo ingresso mais básico de todos que é o ingresso de um dia de park.

Suponhamos que você esteja em uma visita rápida em Orlando e queira visitar apenas um park da Disney. Esse tipo de ingresso é dividido em dois grupos:

  • 1- Day Ticket (Magic Kingdom)
  • 1 – Day Ticket (Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios)

Ou seja, caso você queira visitar o Magic pagará um valor x e só poderá utilizar ele durante um dia. Agora os outros 3 parks possuem o mesmo valor, e ao comprá-lo você pode visitar um deles. Esse tipo de ingresso é chamado de 1 Day Base Tickets

Agora se você vai fazer uma viagem longa em Orlando você com certeza irá comprar o ingresso de múltiplos dias na Disney. O mais interessante desse ingresso é que a partir de 4 dias, quanto mais dias você adquire mais barato vai ficando o valor por dia. Por exemplo, a diferença de preço do ingresso de 4 para 5 dias é de apenas 10 dólares. Esse é o lema da Disney: quantos mais você brinca menos você paga.

Se você quiser comprar o ingresso de 2 dias em diante por exemplo, você terá direito a visitar qualquer um dos 4 parks temáticos por dia.

Atenção: esse ingresso não te dá o direito de visitar mais de um park por dia.

Vale lembrar que qualquer ingresso da Disney te da direito a sair e voltar do park quantas vezes quiser por dia. Desde que o recibo do estacionamento tenha guardado, você não terá de pagá-lo novamente.

Os ingressos tem validade de 14 dias após o primeiro dia de uso. Isso quer dizer que depois do seu primeiro dia de park, você tem mais 14 dias para utilizar os seus tickets, não necessariamente em dias consecutivos. Depois disso, eles expiram.

Para essa opção a Disney vende de 2 à 10 dias de ingresso. Mais que isso eles já sugerem que você compre o passe anual que falaremos mais tarde.

Pacote de múltiplos dias de ingressos Disney's Magic Your Way
Pacote de múltiplos dias de ingressos Disney’s Magic Your Way

Se por exemplo você comprou o ingresso de 4 dias e não conseguiu aproveitar algum park ou quer visitá-lo novamente você tem até o penúltimo dia de utilização para acrescentar mais um dia de ingresso.

Por exemplo, você já visitou 3 parks e pretende fazer o upgrade para 5 dias você deve fazer antes de utilizar seu quarto dia de ingresso.

Eba… Dúvidas sanadas hora de comprar meu ingresso!!!

Nada disso!

Perceberam que eu disse parks temáticos? Isso quer dizer que os parks aquáticos não estão inclusos em nada disso.

Muitos brasileiros nem sabem que a Disney possui parks aquáticos já que a maioria não estão nos nossos roteiros. A Disney possui dois parks aquáticos: Disney’s Blizzard Beach e Disney’s Typhoon Lagon.

Caso você queira visitar esses parks há duas maneiras de comprar:

A primeira, e também a menos usada, você pode adquirir um dia de park para qualquer um dos dois parks.
Já a segunda se trata de um adicional que você paga ao adquirir os seus ingressos para os parks temáticos da Disney acrescentando a opção Water Park Fun & More.

Por exemplo: se você comprou o ingresso de 4 dias para parks Disney e acrescentou a opção Water Park Fun & More você ganha mais 4 dias para visitar os parks aquáticos.

Com certeza é uma ótima opção se você tem dias de sobra e vale lembrar que além dos parques aquáticos você tem direito visitas ao ESPN World Wide, o complexo esportivo da Disney e aos 3 campos de golfe do complexo.

E outra coisa que pouca gente sabe: ao adquirir esse tipo de ingresso você pode, por exemplo, visitar um park aquático de manhã e ir a tarde para um dos parks temáticos.

Ainda falta uma opção de ingresso e ele se chama Park Hopper, e nesse temos a possibilidade de fazer vários parks por dia.

Nesse você pode visitar o Animal Kingdom de manhã, o Epcot a tarde, depois o Hollywood e o Magic Kingdom à noite por exemplo. Sinceramente, eu não sei como conseguem achar esse ticket tão vantajoso pois imagine só ir a todos esses parks em um único dia? Ai minhas pernas

Em raros casos eu recomendaria comprar esse tipo de ingresso e vale lembrar que essa opção não inclui os parks aquáticos.

Ainda há a opção de você querer adicionar a opção Park Hopper e Water Park Fun & More no seu Ticket e você paga um pouco menos do que se tivesse que comprar as duas opções separadas.

blizzard beach
Park aquático Blizzard Beach

Pronto, agora sim terminamos as opções de ingressos para 99% das famílias que visitam Walt Disney World.

Provavelmente sua família e orçamento se adequará à um desses tipos de ingressos.

Para viajantes que visitam a Disney mais de 2 vezes por ano, eu já recomendaria que ao invés de comprar os ingressos normais duas ou mais vezes comprasse logo de cara um ingresso anual, o famoso Disney’s Passholder que dá direito a visitas ilimitadas durante o período de um ano e que traz diversos benefícios como descontos em lojas e restaurantes e estacionamento grátis por exemplo.

Para todos os tipos de ingressos para parks temáticos da Disney você terá direito ao serviço Fast-Pass+ que é o famoso fura-fila nas atrações. Para um ingresso de 1 dia você tem direito à 3 fast-pass+ que podem ser agendados até 30 dias se você não está hospedado em hotel Disney e até 60 dias se estiver.

Para mais informações sobre Fast-Pass+ e o App My Disney Experience clique aqui

Lembrando a todos que a melhor maneira de comprar os ingressos é ainda no Brasil onde pode ser parcelado em reais, sem IOF e em diversas condições. Isso sem falar na possibilidade de poder agendar os fast-pass+ antecipadamente que hoje faz toda a diferença.

Lembrando que ao comprar pelo Brasil, a menos que você já saia daqui com os ingressos na mão, você deverá trocar seu voucher em alguma bilheteria de park ou em Disney Springs.

Além desses ingressos, ocorrem alguns eventos especiais ao longo do ano que requerem ingressos diferenciados para que os guest possam participar mas isso já é assunto para outro post. 😃

Já decidiu qual é o melhor ingresso para você? Então não perca tempo e compre logo ele e garanta sua próxima viagem para a Disney.