Universal atrasa suas novidades para o verão e Disney e SeaWorld sai na frente

Parece que as coisas não estão indo como o esperado nos parques da Universal.

Tudo começou há mais de um ano atrás quando foi dada a largada para os preparativos para o que veria ser o fatídico verão de 2016. Com a Disney anunciando que inauguraria uma nova atração Frozen e entretenimento noturno no Animal Kingdom, a Universal tinha que preparar algo grande para concorrer a altura e não perder tantos visitantes.

A corrida ficou ainda mais interessante quando o grupo SeaWorld que administra os parques SeaWorld Orlando e Busch Gardens em Tampa anunciaram que uma montanha russa nova em cada parque seriam inauguradas em 2016, obviamente a tempo das férias de verão.

Foi ai que fomos informados que uma nova atração do King Kong estaria chegando em 2016 em Islands of Adventure.

Arte conceitual da nova atração do King Kong

Em agosto de 2015 a Disney revelou mais detalhes sobre suas futuras obras com as áreas Toy Story e Star Wars que estariam chegando ao Hollywood Studios, Avatar em Animal Kingdom e as novas atrações Frozen e Soarin’.

Até então, a previsão de abertura para as novidades Frozen eram para Primavera de 2016 e Soarin’ e Animal Kingdom no verão de 2016.

Surpreendendo a todos, Universal anunciou que a sua super montanha russa Incredible Hulk Coaster receberia uma massiva reforma em Setembro/15 e reabriria no verão de 2016 muito provavelmente junto com a inauguração da Skull Island: Reign of Kong.

 

Pois bem, quase um ano se passou e a Disney mais uma vez surpreendeu a todos ao anunciar em Abril de 2016 que novos shows estariam chegando nos parques Magic Kingdom e Hollywood Studios a tempo do verão norte americano.

E mais… O novo show Rivers of Light esperado há muitos anos para ser inaugurado no Animal Kingdom já teria data de estréia: 22 de Abril.

E foi ai que tudo começou a dar errado…

Na semana de estréia do novo show do Animal Kingdom, a Disney lançou uma nota em seu blog oficial dizendo que atrasaria o lançamento e que não saberíamos de uma nova data de abertura tão cedo.

Nisso, a Primavera já estava se acabando e nada de Frozen chegar ao Epcot. Foi então informado que o novo brinquedo das irmãs Anna e Elsa só chegariam ao parque no verão junto com as outras novidades dos parques Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios.

Ponto para Universal!

Como a Universal tem a fama de sempre cumprir os prazos de inaugurações e construções, havia-se a CERTEZA de que a nova montanha russa do Hulk e o novo King Kong estariam prontos anos-luz antes de qualquer coisa na Disney.

Mesmo com o atraso do show Rivers of Light, a Disney decidiu começar o entretenimento noturno no parque Animal Kingdom estendendo seu horário de funcionamento até as 11 pm. Nisso estariam funcionando todas as novas atividades noturnas como o Sunset Safari (Versão noturna do Kilimanjaro Safaris), festinhas dançantes pelo parque, projeções na Tree of Life e um polêmico show do Mogli que será o substituto do Rivers of Light até ele ficar pronto para ser inaugurado.

Novas projeções na Tree of Life

O novo Animal Kingdom-noturno se transformou numa sucessão de decepções.

O safari noturno não caiu no gosto dos visitantes, que pouco enxergavam os animais mesmo com os gigantescos painéis de LED instalados no fundo da savana, o show do Mogli foi descrito como confuso e chato pela crítica especializada e apenas as projeções na Tree of Life acabaram empolgando os visitantes.

seaworld-mako-5

Nessa altura do campeonato, junho se aproximava e SeaWorld já estava prestes a inaugurar a super montanha russa Mako e já se começavam os testes na atração do King Kong em Islands Of Adventure. Até aquele momento: nenhuma das atrações da Universal e da Disney tinham data de inauguração.

Como o King Kong estava em testes, todos estavam pensando que ela estava prestes a inaugurar.

 

Foi então que finalmente a Disney virou o jogo.

As datas de inaugurações das atrações Frozen, Soarin’, seus novos shows em seus respectivos parques (exceto Rivers of Light) finalmente foram liberadas e NENHUMA PALAVRA sobre as da Universal.

 

O tempo passou, já estamos quase na metade do mês de Julho e as atrações do Hulk e King Kong continuam sem data de estréia.

No grupo SeaWorld as novas atrações se mostraram um sucesso e foram entregues dentro do prazo. Inclusive, a Cobra’s Curse do Busch Gardens estava prevista para agosto e foi entregue ainda no dia 17 de Junho.

Embora a Disney tenha começado Frozen no Epcot com o pé esquerdo, como dissemos nesse post, todas suas novas atrações já estão em pleno funcionamento e vão muito bem, obrigado! 

Ao que tudo indica, as atrações do verão da Universal ficarão para o outono ou sendo muito otimista para o final de Agosto, mês em que a alta temporada já está nos seus últimos suspiros.

 

No final, a Disney que tem a fama de atrasar suas obras, e de fato atrasou, se saiu na frente da Universal mas ainda perdeu para SeaWorld que inaugurou suas atrações em tempo e ainda fez um bom período de testes para certificar que não haveriam problemas ao serem inauguradas.

Se houvesse uma classificação sobre quem se saiu melhor, medalha de ouro para SeaWorld, Prata para Disney e Universal ainda nem atravessou a linha de chegada.

Nova atração do King Kong

O que esperar a partir de agora?

Estamos na torcida pelas inaugurações das atrações do Islands of Adventure e uma data de estréia definitiva para o show Rivers of Light que promete alavancar de vez o entretenimento noturno do Animal Kingdom.

E quando essas datas finalmente forem anunciadas, vocês saberão em primeira mão aqui no Expresso Disney!

 

ATUALIZAÇÃO

Hoje de manhã fomos surpreendidos com o anúncio via twitter da Universal que a inauguração da atração Skull Island:Reign of Kong será hoje, 13 de Julho.

Sendo assim resta apenas a inauguração da montanha russa do Hulk que permanece sem data!

 

Acompanhe-nos:

Facebook
Instagram: expressodisney
Snapchat: expressodisney