Universal é processada em 40 milhões de dólares por sua nova “Fábrica de Chocolate”

Um homem de Ohio está processando a NBCUniversal e Universal Orlando em 40 milhões de dólares por terem roubado sua ideia de construir um restaurante temático de uma fábrica de chocolate.

No começo do ano nós postamos aqui no blog que uma nova Fábrica de Chocolate estava a caminho do complexo de restaurantes e lojas City Walk dos parques da Universal.

Meses depois do início da construção e já as vésperas da inauguração, o jornal Orlando Sentinel divulgou semana passada que um homem chamado Adam Limle (e não Willy Wonka… :D) alega que o conceito inicial do restaurante era seu e que ele conversou e se reuniu durante meses com os executivos da Universal para tratar sobre o assunto.

Limle registrou em 2014 uma marca comercial chamada The Chocolate Factory e começou uma venda online de chocolates.

De acordo com a acusação, “a Universal e a empresa de Adam estavam em um confidencial relacionamento comercial juntos e a Universal secretamente bolou um plano para desenvolver e explorar o conceito da The Chocolate Factory”.

Arte conceitual do interior do restaurante
Arte conceitual do interior do restaurante

Segundo o advogado de Limle, David Oliver, a troca da palavra Factory por Emporium no nome do restaurante (que ocorreu em Maio desse ano) foi uma manobra dos executivos da Universal para evitar que um possível processo viesse a tona.

 

Vamos aguardar o desfecho dessa história.

 

Acompanhe-nos:

Facebook
Instagram: expressodisney
Snapchat: expressodisney